autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 4 de junho de 2016

Como combater a ansiedade e nervosismo sem medicamentos?

Vivemos num período em que cada vez mais pessoas sofrem de ansiedade, nervosismo constante, tristeza ou até mesmo depressão. Aprenda a controlar os seus sintomas e a sentir-se melhor consigo mesmo sem recorrer a medicamentos.
Estes sintomas devem-se na maioria dos casos a cansaço devido ao excesso de trabalho e a preocupações familiares ou financeiras. Este artigo apenas sugere algumas ações que o podem ajudar a reduzir o stress, a ansiedade e o nervosismo. Deve, em todo o caso, consultar o seu médico se precisar de ajuda adicional.

Pratique desporto

A prática de desporto de uma forma regular diminui os níveis de ansiedade e a probabilidade de sofrer de depressão. O exercício físico permite-nos abstrair das nossas preocupações e promove uma sensação de bem-estar. Esta prática vai ainda aumentar-lhe a auto estima. Todos gostamos de ver o nosso corpo bem cuidado e elegante.
Sentir-se-á cansado nas primeiras sessões, mas este cansaço físico em vez de mental é bastante benéfico. O cansaço físico vai ajudá-lo a dormir melhor. Um sono reparador é essencial para acordar no dia seguinte bem-disposto e com energia suficiente para enfrentar os problemas.