autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Por do sol em palmas

Beach, Sunset:
Uma das características que chama a atenção dos admiradores é a possibilidade de ver o sol em tamanho grande. O meteorologista Luiz Cabral explica que isso se deve a localização da capital. "A proximidade com a linha do Equador faz com a cidade receba mais luz", afirma.
Outro fator que atrai é a tonalidade super alaranjada do sol, que se estende pelo céu. Segundo o meteorologista, esta cor está diretamente relacionada ao clima de Palmas.
"Durante o tempo seco, as partículas de poeira interagem com os raios solares e são esses reflexos que dão o tom alaranjado", explica.
reflexos que dão o tom alaranjado", 
Por isso, de acordo com ele, o período de estiagem pode ser o mais oportuno para presenciar o espetáculo natural. "A gente já começa a ter essa visão do sol agora em maio e ela se estende até, mais ou menos, setembro."
O momento é um prato cheio para o estudante de engenharia civil Pedro Igor, de 23 anos, que gosta de fotografar nas horas vagas.
"O pôr do sol é por si só é um dos melhores horários para a fotografia, mas os de Palmas estão sempre entre os mais bonitos que já vi. É a hora na qual o céu assume cores fantásticas. É sempre uma surpresa o que os fins de tarde na capital têm para apresentar. É sem dúvida um momento que te convida a sentar, silenciar, admirar e fotografar."