autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 31 de maio de 2016

SCHWARZENEGGER E STALLONE JUNTOS DE NOVO NO CINEMA

Os dois grandalhões da história do cinema quase nunca aparecem juntos. Sempre pareceram rivais brigando por mais fãs dos socos, brigas e violência em seus filmes. Uma rivalidade que nunca fez sentido já que os dois são repletos de fãs: os mesmos fãs! Afinal, dá pra amar Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger ao mesmo tempo, né?!
A primeira vez que eles se encontraram para produzir um filme foi durante “Os Mercenários” (2010), em que Arnold Schwarzenegger faz uma aparição tão rápida que nem foi digna de ter seu nome listado nos créditos. Mas a sua participação já serviu como um marco histórico e para deixar todos ansiosos pelo segundo filme. Em “Os Mercenários 2” (2012), a participação de Schwarzenegger no filme em que Stallone estrela foi mais consolidada.

ROTA DE FUGA (ESCAPE PLAN)

Pelo jeito, eles gostaram da companhia um do outro, porque tem mais um filme vindo por aí que é uma completa parceria e tem de tudo pra mostrar o melhor dos dois atores.
No filme, Stallone é um especialista em fugas de prisões e em como evitá-las. Porém, alguém que tem interesse em vê-lo fora de seu caminho arma para que ele fique preso numa penitenciária que parece impossível. Lá, ele encontra o personagem de Schwarzenegger, que vai ajudá-lo em seu plano de fuga da prisão.
“Rota de Fuga” vai estrear no Brasil no dia 18 de outubro de 2013.

O que há de novo no cinema?

Cineasta brasileiro premiado no Festival de Cannes de 2016 prepara filme sobre a "realidade da noite do Rio"
Eryk Rocha fará seu segundo filme de ficção após ser consagrado em Cannes com o documentário Cinema Novo.
Eryk Rocha vai dirigir o segundo longa-metragem de ficção de sua carreira, que será em titulado Breves Miragens do Sol. Em entrevista ao jornal O Globo, o cineasta afirmou que o longa-metragem abordará a "realidade da noite do Rio".
O diretor brasileiro recentemente venceu o Olho de Ouro, prêmio dedicado ao melhor documentário, por seu trabalho em Cinema Novo, no 69º Festival de Cannes. A obra, sem contornos de didatismo, apresenta um olhar ambicioso sobre o movimento cinematográfico brasileiro iniciado na década de 1960, que tem em diretores como Glauber Rocha (pai de Eryk), Nelson Pereira dos Santos e Ruy Guerra alguns de seus pilares.
Rocha já dirigiu documentários como Rocha que VoaJards e Campo de Jogo. Seu único filme de ficção foi Transeunte, drama em preto e branco lançado em 2011. O filme acompanhou um apos tentado em suas percepções do Rio de Janeiro que o cerca. Ao comparar com seu trabalho anterior, o diretor pontua as diferenças entre Transeunte e Breves Miragens do Sol.
 "O arco dramático será mais complexo, e dessa vez o filme será praticamente noturno, além de ser filmado em cores. É uma outra cidade para investigar", afirmou. O longa-metragem ainda inédito terá um taxista como personagem principal.
Ainda na entrevista ao O Globo, Rocha falou sobre sua motivação para o projeto. "Passei a infância jogando bola e fazendo besteiras na rua. Assim, meu cinema incorporou minha experiência de vida", afirma.

Novo teste para detectar o vírus zika não precisa de laboratório




Desenvolvido por pesquisadores americanos, o dispositivo é do tamanho de um selo e dá resultado em duas horas


O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade Harvard, ambos nos 

Estados Unidos, desenvolveram um novo teste diagnóstico para o vírus zika. Capaz de fornecer resultados mais rápidos - em cerca de 2 horas – o teste também consegue distinguir outros vírus similares ao zika, como dengue e chikungunya a um custo de aproximadamente um dólar por teste. O anúncio da nova tecnologia foi feito na revista científica Cell. ““A técnica fornece o diagnóstico diretamente no local que o paciente está, sem necessidade de enviar a amostra para um laboratório”, disse à ÉPOCA o biólogo Keith Pardee, que trabalhou na construção do teste na Universidade Harvard. Para funcionar, é preciso que o vírus ainda esteja em circulação no organismo.
O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade Harvard, ambos nos Estados Unidos, desenvolveram um novo teste diagnóstico para o vírus zika. Capaz de fornecer resultados mais rápidos - em cerca de 2 horas – o teste também consegue distinguir outros vírus similares ao zika, como dengue e chikungunya a um custo de aproximadamente um dólar por teste. O anúncio da nova tecnologia foi feito na revista científica Cell. ““A técnica fornece o diagnóstico diretamente no local que o paciente está, sem necessidade de enviar a amostra para um laboratório”, disse à ÉPOCA o biólogo Keith Pardee, que trabalhou na construção do teste na Universidade Harvard. Para funcionar, é preciso que o vírus ainda esteja em circulação no organismo.
O teste americano é baseado na tecnologia utilizada anteriormente pela mesma equipe de pesquisadores para diagnosticar o vírus ebola, que matou 11.316 pessoas na África nos dois últimos anos. O teste identifica o vírus em amostras de sangue, urina ou saliva e não precisa de equipamentos sofisticados nem mesmo de um laboratório para fornecer o resultado. O dispositivo do teste é do tamanho de um selo de carta e é feito de um tipo de papel que muda de cor quando identifica o vírus em amostras de fluídos, semelhante a um teste de gravidez. A mudança de cor pode ser vista a olho nu, mas um leitor eletrônico pode ser usado para quantificar a mudança na cor quando há mais de um vírus sendo detectado. Os pesquisadores mostraram que a detecção é possível mesmo em concentrações muito baixas.
O exame americano ainda não está disponível para a população. Por enquanto, foi testado apenas em macacos. O próximo passo é avaliar o teste em milhares de amostras clínicas para validar sua eficácia. “Os esforços estão focados em conseguir os recursos para colocar em prática a tecnologia para que os testes estejam nas mãos dos responsáveis globais de saúde o mais rápido possível”, diz Pardee. “Esperamos que o processo de análise e aprovação possa ser feito em menos de um ano.