autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 31 de maio de 2016

O que há de novo no cinema?

Cineasta brasileiro premiado no Festival de Cannes de 2016 prepara filme sobre a "realidade da noite do Rio"
Eryk Rocha fará seu segundo filme de ficção após ser consagrado em Cannes com o documentário Cinema Novo.
Eryk Rocha vai dirigir o segundo longa-metragem de ficção de sua carreira, que será em titulado Breves Miragens do Sol. Em entrevista ao jornal O Globo, o cineasta afirmou que o longa-metragem abordará a "realidade da noite do Rio".
O diretor brasileiro recentemente venceu o Olho de Ouro, prêmio dedicado ao melhor documentário, por seu trabalho em Cinema Novo, no 69º Festival de Cannes. A obra, sem contornos de didatismo, apresenta um olhar ambicioso sobre o movimento cinematográfico brasileiro iniciado na década de 1960, que tem em diretores como Glauber Rocha (pai de Eryk), Nelson Pereira dos Santos e Ruy Guerra alguns de seus pilares.
Rocha já dirigiu documentários como Rocha que VoaJards e Campo de Jogo. Seu único filme de ficção foi Transeunte, drama em preto e branco lançado em 2011. O filme acompanhou um apos tentado em suas percepções do Rio de Janeiro que o cerca. Ao comparar com seu trabalho anterior, o diretor pontua as diferenças entre Transeunte e Breves Miragens do Sol.
 "O arco dramático será mais complexo, e dessa vez o filme será praticamente noturno, além de ser filmado em cores. É uma outra cidade para investigar", afirmou. O longa-metragem ainda inédito terá um taxista como personagem principal.
Ainda na entrevista ao O Globo, Rocha falou sobre sua motivação para o projeto. "Passei a infância jogando bola e fazendo besteiras na rua. Assim, meu cinema incorporou minha experiência de vida", afirma.