autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PARAR DE FUMAR? É POSSÍVEL COM REMÉDIOS NATURAIS

parar-de-fumar
Só quem é fumante ou ex-fumante sabe o quão difícil é parar de fumar. Por isso, é muito comum as pessoas voltarem a fumar após uma tentativa de largar o vício.

É comprovado que o hábito de fumar é prejudicial para a saúde, tanto do fumante quanto daqueles que estão próximos, os fumantes passivos.

Como o tabaco é uma droga socialmente aceita e legalizada, é mais difícil ainda parar de fumar, já que o cigarro é facilmente encontrado para o consumo do tabagista.
Está pensando em parar de fumar? Sabemos que a tarefa não é tão simples como gostaríamos que fosse, sobretudo, se você é fumante há vários anos. 

1. Hipnoterapia

A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose. Dentre os problemas que poderiam ser solucionados utilizando esse método está o tabagismo. Alguns estudos afirmam que, após um tratamento de hipnoterapia com uma sessão por semana durante seis meses, é possível notar mudanças em, pelo menos, 40 a 70% dos pacientes.

2. Ginseng

É uma das plantas conhecidas mais eficazes no tratamento do tabagismo. O Ginseng inibe a liberação de dopamina, que é um neurotransmissor encarregado de oferecer uma sensação de prazer e bem-estar, estimulada pela nicotina.

3. Acupuntura

O maior problema do abandono de qualquer vício é a abstinência. A do tabaco atinge o fígado. A acupuntura é uma terapia alternativa útil que ajuda no bom funcionamento de vários dos nossos órgãos, o que inclui o próprio fígado.

4. Chiclete

Esse é um dos truques mais utilizados em tratamentos para deixar o cigarro. Acredita-se que ao manter a mente e a boca ocupadas, é possível obter umasensação de bem-estar, facilitando o processo para parar de fumar. Apenas tenha cuidado com aqueles chicletes que contenham açúcar!

5. Auriculoterapia

É uma acupuntura específica, que atua na orelha. Esse tratamento busca diminuir a ansiedade, a parte mais difícil de superar em qualquer tratamento de vícios. Também é ideal para ajudar a melhorar a saúde dos pulmões, um dos órgãos mais afetados pelo consumo de tabaco.

6. Valeriana

O consumo de infusão de raiz de valeriana – especialmente um pouco antes de dormir –reduz a ansiedade, o estresse e o nervosismo, estados que induzem a fumar.

7. Lobélia

A lobélia é um gênero de plantas que possui mais de 400 espécies. Ela é conhecida desde a antiguidade na cura de várias enfermidades, inclusive no tratamento para relaxamento e problemas respiratórios. É outra planta eficaz pra ajudar com os problemas de abstinência à nicotina. É muito comum encontrar esse gênero de planta como ingrediente principal de muitos produtos para deixar de fumar, mas também é possível consumir de outras maneiras. Uma delas é preparando infusões. Entretanto é de extrema importância se informar antes de fazer uso dessa planta e sempre consumir a dose indicada, visto que, em grandes quantidades, ela pode ser tóxica.