autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

VENCENDO OBSTÁCULOS


              Obstáculo, palavra que me soara estranho por alguns momentos nesta manhã.  
              Quais coisas modernas tentam nos obstar a jornada?  
              Qual a identidade dos tropeços da vida pós-moderna?  
              A complexidade deste tempo, realmente às vezes amedrontam-nos!
              Ao não conhecermos certas nuances da vida, ficamos perplexos!
               O que mais emperra a máquina espiritual de sua e minha vida?
              Com tudo isso nos sentimos impotentes, e às vezes nos enclausuramos atrás desses moderníssimos obstáculos.
            Mas, ao pensar sobre o assunto, me veio a compreensão de que realmente tais obstáculos existem e não adianta negá-los, rejeitá-los ou fingir que não é comigo.Eles fazem parte de nossa jornada, se não como seríamos treinados para a vida?
           Lembro-me de em algumas vezes quando criança, junto aos demais meninos brincávamos de saltar alguns obstáculos, ou barreiras, na verdade nem conhecia essa palavra naquele tempo, muito menos as glamorosas competições de corrida com obstáculos modernas. Simplesmente estabelecíamos um galho seco de árvore em determinada altura e pulávamos um após o outro e íamos aumentando a altura, (grau de dificuldade) para ver quem pulava mais alto.  
           Deixando essa saudosa brincadeira de infância de lado, aprendi que a vida é exatamente isso. Uma caminhada (às vezes corrida mesmo), com obstáculos. Alguns destes são bem fáceis e tranquilamente transpostos, outros nos parecem intransponíveis.


IGUALDADE SOCIAL

 IGUALDADE SOCIAL

A população brasileira e mundial se subdivide em classes étnicas tanto por raças, gêneros, cor, dentre outros, mas os vínculos afetivos entre os povos são afetados por pessoas que estipulam racismo e Preconceito. Igualmente, as minorias étnicas buscam seus direitos continuamente.

Respeitar as pessoas na sociedade exige, sobretudo consciência popular, segundo a Constituição estabelecida somos iguais perante a lei e natureza. Portanto cabe a todos se imporem socialmente. As causas primordiais do desrespeito de raças, está ligada a entrada de tecnologias novas adjunto as redes sociais.

Uma sociedade livre e arbitrária não se dispõe a receber indivíduos fisicamente diferentes. Entretanto garantir o chamamento de atenção à causa propõe um ganho de consciência das pessoas, pois muitas vezes ocorre que vários respeitam mas poucos auxiliam.

Viver o respeito ético e moral de todos está um pouco longe de acontecer, uma vez que encontramos indivíduos desprovidos de respeito e isso acarretará em novas barreiras que deverão ser derrubadas vencendo os tabus e garantindo novas vitórias e conquistas sociais
.

A difícil arte de admitir o fim de um relacionamento e seguir

Num belo momento percebemos que não sobrou mais alternativa alguma. Todas as esperanças se esgotaram. Os telefonemas doloridos, as mensagens cuidadosamente compostas, encontros aleatórios forjados e demais rituais do pós-término simplesmente cessaram. Diante de nós um passado cada vez mais distante e uma estrada a se percorrer. Assustadoramente promissora.
Quando nos pegamos de frente para a necessidade de seguir, temos a ilusão de parecer mais fácil permanecer parado, esperando por um milagre. Nos seguramos a qualquer pequena certeza que possa trazer a mínima expectativa de tê-la de volta.
Vasculhamos emails, procuramos por fotos em redes sociais, forçamos caminhos, vamos aos mesmos lugares para gerar novamente "coincidências" que tornem possível um reencontro. Tudo porque queremos, desesperadamente, estar errados e ver que aqueles filmes que assistíamos juntos falavam a verdade.
Os dias vão correndo, a eles juntam-se semanas, meses e em alguns casos extremos, até anos. Tudo depende de uma escolha pessoal, simples e objetiva. Pegar a estrada e avançar.
Permanecer preso a um relacionamento, por mais insensato que possa parecer, é um mecanismo de busca pela felicidade por meio da fuga. Fuga do sofrimento que acabará apenas movendo a engrenagem, gerando um pouco mais dor.
Por acreditarmos num ideal de felicidade eterna, seguimos repetindo erros, tapando buracos, administrando dor e confusão em pequenas doses semanais. Ficamos dentro da prisão sob a condição de poder aprisionar o outro também. Tentamos evitar que a felicidade escorregue pelos dedos, num processo obsessivo-compulsivo. Somos ingênuos a ponto de acreditar que basta resgatar determinadas condições para cessar a dor.

A ILUSÃO DE UM HOMEN

SENTIMENTOS SE CONFUNDEM COM O BELO
E ACHAMOS QUE É  AMOR O QUE SENTIMOS
MAS SOMOS MUITO EGOÍSTAS DEMAIS
JULGAMOS OS OUTROS,MAS A NÓS MESMO,JAMAIS.

ACHEI QUE TE AMAVA TANTO,TANTO 
MAS ERA O QUE EU QUERIA PRA MIM
ARRUMEI A MINHA VIDA
SÓ PRA VOCÊ.

TUDO QUE EU FUI,FOI PRA VOCÊ
MAS TUDO PASSA DE VERDADE
TUDO QUE EU PRECISO É PAZ
O MUNDO JÁ É TÃO BOMBARDEADO.

NÃO SEI POR QUE QUERO TE VER
ALGO EM MIM,AINDA QUER VOCÊ
MAS LHE PEÇO PERDÃO SENHOR
PORQUE SOU PECADOR. 

NÃO POSSO NEM DIZER,O QUE QUERIA
ALGUNS SENTIMENTOS SÃO ANIMAIS
DISTO NÃO QUERO SER CAPAZ
TUDO QUE EU QUERO É A PAZ.


liberdade

Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.

Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.



Voar sem  temer o desconhecido




A imensidão do nada



BUSCAR UM CAMINHO 
Nossos pensamentos, nossas emoções determinam quase sempre nossas posturas perante a vida.
A obstinação em atingir nossas metas molda a maneira como nos relacionaremos com o mundo, com o ambiente em que vivemos.
Sem o impulso da nossa vontade seríamos apenas seres acomodados, sem ambições, sem outro desejo além do de sobreviver.
Nunca se acomodar deveria ser o lema de cada um.
Uma fonte brota timidamente de uma fenda numa rocha. Ela poderia continuar sendo apenas uma pequena fonte. Mas ela cresce em força. Ela vence barreiras e obstáculos. E pouco a pouco vai se tornando em rio. Um rio que atravessando vales e desníveis cresce em seu curso. O rio não para. Ele segue seu caminho. Um dia ele será parte do oceano.
Assim acontece com as pessoas. Cada um de nós poderá fazer sua escolha.
Uns permanecerão eternas pequenas fontes; outros aceitarão o desafio e seguirão na busca de um caminho que os levará, assim como aconteceu com o rio, a atingirem a totalidade.

buscando um caminho



Mas vamos à tarefa do dia. Muitos de vocês têm dito a esse canal sobre seus problemas e de não saberem que caminho seguir.
Mais uma vez quero despertar vocês, para a forma como conduzem suas vidas frente às situações e pessoas.
Vejam o exemplo de uma estrada, existem inúmeros caminhos, novas cidades a cada percurso que fazem. E quando viajam vocês tem opções de ir por um caminho ou por outro.
É assim que vocês devem fazer em suas vidas, buscar o seu caminho, se por uma estrada não esta dando certo, siga por outra.
Ao conectarem-se a DEUS terão seu sinal através do sincronismo, e se estiverem atentos a esses sinais chegaram ao seu destino.
Não se desesperem se uma porta fechou aqui ou ali, entendam que deve existir uma resposta para isso. Mas só encontrara a resposta se conectando a Fonte.
Quando vocês “perdem um trabalho” não vejam como algo que perdeu, mas como o termino de um ciclo naquele lugar. E que surgirá um novo trabalho onde também encontrarão novas pessoas, novas oportunidades, novos aprendizados e novas formas de doar a sua essência divina.
Vocês foram por muito tempo condicionado a certas crenças, de só aprender uma forma de fazer algo e ao se depararem com algo diferente não sabem o que fazer.
E eu digo a vocês meus queridos, descubram novas formas de trabalhar, invente se descubra. A vida é uma grande descoberta, e mesmo depois que vocês passam para a qualidade de “espíritos desencarnados” como vocês dizem, ainda assim continuam aprendendo.
Não existe apenas uma forma de fazer uma coisa, o aprendizado é ilimitado.
Se vocês olharem de cima de uma montanha verão formas ilimitadas, ampliarão suas visões vendo as inúmeras possibilidades em suas vidas.
Aprendam que as pessoas que passam em suas vidas têm algo a aprender, ensinar, compartilhar.
Não as vejam como alguém que te fez sofrer, alguém que não gosta de você.
Entendam que, assim como você, eles estão em seu processo de evolução espiritual. E também como você irá acertar, errar, aprender, cair, levantar.
Ao ver cada pessoa dessa forma ira respeitá-la em sua trajetória e cumprira seu papel junto a ela e a você.
Tire de seu coração a mágoa, a culpa.
Ninguém é culpado, são situações que vocês precisam passar para aprender a grande lição do Amor.
Quando estiverem buscando seu caminho, peça ao seu EU INTERIOR, ao seu coração para mostrar o que deve fazer.
Sinta o que seu coração esta falando junto às pessoas e situações.
A chave para tudo é o AMOR.

SONHO



sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religiãociência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.[1] Recentemente, descobriu-se que até osbebês no útero têm sono EM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.
Para a psicanálise o sonho é o "espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos". O pesquisador James Allan Hobson considerou "os sonhos como um mero subproduto da atividade cerebral noturna". (1) Existem duas fases do sono. A primeira é o sono de ondas lentas, em que a atividade do cérebro é baixo e, por isso, não se formam filmes em nossa mente, apenas pensamentos mais ou menos normais que passam em uma espécie de tela escura, em imagens. Já a segunda fase, é considerada de alta atividade, é chamada REM - sigla em inglês, para movimento rápido dos olhos. E é durante a fase do REM que os sonhos ocorrem, pelo menos nos adultos