autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aurora boreal


Para quem não conhece, a aurora boreal é originada pela interação de partículas carregadas de energia provenientes do vento solar com a camada magnética da terra.

IMAGENS DA TERRA VISTA DO ESPAÇO






IMAGENS DA LUA VISTA DO ESPAÇO



Astronauta fotografa o 'olho da Terra'; vejas incríveis imagens feitas do espaço

<p>Vista de cima, a Estrutura de Richat, na Mauritânia, é classificada como "uma das paisagens mais legais da Terra no espaço" por Hadfield. A imagem foi publicada em seu Twitter no dia 16 de janeiro</p>

Vista de cima, a Estrutura de Richat, na Mauritânia, é classificada como "uma das paisagens mais legais da Terra no espaço" por Hadfield. 
O "olho do Saara" foi registrada pela astronauta Karen Nyberg. Também conhecida como "Olho da África", "Estrutura de Richat" ou "domo de Richat", essa complexa estrutura circular, que só pode ser vista totalmente do espaço, fica na Mauritânia, em meio ao deserto do Saara, e sua formação constitui um enigma científico. O ano de 2013 foi repleto de fotos incríveis da Terra vista do espaço. Veja, a seguir, as melhores delas

O "olho do Saara" foi registrada pela astronauta Karen Nyberg. Também conhecida como "Olho da África", "Estrutura de Richat" ou "domo de Richat", essa complexa estrutura circular, que só pode ser vista totalmente do espaço, fica na Mauritânia, em meio ao deserto do Saara, e sua formação constitui um enigma científico. O ano de 2013 foi repleto de fotos incríveis da Terra vista do espaço.

O MUNDO VISTO DE CIMA

O piloto Karim Nafatni aproveita seu trabalho para apreciar a paisagem (Foto: Reprodução/Karim Nafatni)

O avião parece passar bem perto das torres de Dubai 
O avião parece passar bem perto das torres de Dubai (Foto: Reprodução/Karim Nafani )

Vista das ilhas artificiais de Dubai 
Vista das ilhas artificiais de Dubai (Foto: Reprodução/Karim Nafatni)

Os arranha-céus de Dubai parecem pequenos quando vistos do alto do avião
Os arranha-céus de Dubai parecem pequenos quando vistos do alto do avião (Foto: Reprodução/Karim Nafatni)
A praia de Kovalam, na Índia, em clique feito na aterrisagem (Foto: Reprodução/Karim Nafani )
A praia de Kovalam, na Índia, em clique feito na aterrisagem 

EUA tem maior a mortalidade de golfinhos já registada no Atlântico


Já morreram ao longo da costa do oceano Atlântico 753 golfinhos nariz-de-garrafa. O morbilivírus, similar ao sarampo, é a causa destas mortes.
O aparecimento de animais mortos começou em julho e se espalhou pela costa de Nova York à Flórida, acumulando mais de 10 vezes o número normal desses golfinhos encontrados mortos num ano inteiro.
O número recorde foi registado em apenas metade do tempo do evento de 1987-1988 que matou mais de 740 animais, aumentando a preocupação de que esta mortalidade possa ser ainda maior do que o observado, informou a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
"As redes de resgate estão trabalhando muito para dar conta deste número assombroso", disse Teri Rowles, da NOAA.
Também há alguns indicativos precoces de que o surto de morbilivírus possa estar se espalhando, pois algumas baleias jubarte e cachalotes-pigmeus tiveram exames positivo.
No entanto, os cientistas não conseguiram confirmar que o morbilivírus seja a causa da morte, pois os animais se encontravam em estado de decomposição avançado, impedindo a realização de exames.
"Agora não há nada que possa ser feito para evitar a infecção por disseminação ou prevenir que os animais que forem infectados tenham doenças clínicas severas", disse Rowles.
Ela também afirmou que não é claro qual a proporção da população de golfinhos nariz-de-garrafa afetada ou o que causa este surto incomumente sério.
"Ainda há muitas perguntas sem respostas", declarou aos jornalistas.
Os seres humanos não correm risco de pegar o morbilivírus, mas são susceptíveis a bactérias e a outros agentes patogénicos encontrados nas carcaças. Por isso, são aconselhados a procurar especialistas se virem algum golfinho na costa.

a vida das flores

https://www.facebook.com/osvaldo.m.marin/videos/1591943614546/
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fosvaldo.m.marin%2Fvideos%2F1591943614546%2F&width=500" width="500" height="498" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true"></iframe>

Casamento na praia

Dalila & Filipe - Casamento na Praia - uma cerimônia lindíssima fotografada pelo talentoso Rafael Canuto que você curte só aqui na Noiva de Botas:
Olhem que lindo!! e que ideia.
Casando na praia. Também serve para casamento no jardim, com ideias muito fofas :):


Top 10 Fotos de Casamento na Praia:

casamento na praia ilhabela pier:

Mru casamento na praia:

Caminho dos Noivos:

Velas na praia:

Casamento na praia | Casar é um barato: