autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AMOR PASSIONAL

E assim, a humanidade, vai se tornando robótica, insensível e enfadonha.

O outro é "bom ou mal", legal ou chato, bonito ou feio.

No momento em que rotulo o outro, estou retirando um pouco mais da capacidade de esclarecimento de mim e do universo em que habito. Nessa hora, sou o senhor da razão, o grande ditador, permitindo que a minha crítica seja o meu instrumento de consolo (ah! e nem isso percebo!).

Quando estou inteiro, evitando disfarces, máscaras e encarando os meus erros, só assim enxergarei sem óculos embaçados.

Não é fácil, para os poucos que enxergam além dos muros pintados pela sociedade, conseguirem conviver nessa liquidez caótica.

Mas é bem melhor a solidão inefável da lucidez do que a escuridão nefasta da miopia do inconsciente.
 para se libertar da miopia social: 

 Observe o outro e questione;

 Observe-se sempre, isso é essencial;

 Limpe o seu "lixo interior", ou seja, livre-se de preconceitos;

 Você não é obrigado a aceitar, mas é bem melhor compreender uma atitude para julgá-la de fato;


 Amar a si mesmo só é possível quando um conhecimento sobre quem eu sou de fato existe;

Só posso amar e realmente conhecer o outro se esse processo já tiver sido feito em mim.

Julgamento é falta de informação; conheça a você mesmo e mude a sua forma de enxergar o mundo!

QUANDO ACABA O RESPEITO

"Quando um casal briga, apesar da falta de respeito, ambos lutam pela relação no sentido de querer modificar o outro, mas quando a falta de respeito é a indiferença..., ou seja, o que o outro faz ou deixa de fazer e dizer não causa mais efeito sobre o parceiro; dificilmente a relação poderá melhorar. É o ponto final da relação..."Resposta: Um relacionamento é algo que evolui, se transforma. Muitos casais costumam a enxergar o início do relacionamento como a melhor parte dele e tentam, desesperadamente, como se isso fosse possível, voltar a essa fase ou reproduzi-la como quem reproduz um quadro... Não, não é possível tudo voltar a ser como antes, com respeito ou sem ele!
Quando você diz "perder o respeito", refere-se a brigas ou a indiferença? Sim, porque brigas, por pior que sejam, sinalizam que o casal ainda luta pelo relacionamento, ainda se esforça para tentar modificar o parceiro por mais difícil que seja, ainda vê uma luz no fim do túnel. E nesse caso pode sim, haver um momento de conscientização em que a relação seja vista como importante e consiga tomar um rumo mais adequado. Apesar das palavras usadas, dos tons altos ou das ofensas!

Embora seja impossível apagar completamente as cicatrizes de atitudes agressivas, elas podem ser neutralizadas através de novas experiências de tom mais agradável e do esforço em comum para que o "construir" seja mais importante do que o "destruir".

Agora, se como perda de respeito você se refere à indiferença, aí o quadro muda. Quando o que o outro faz ou deixa de fazer, diz ou deixa de dizer não causa mais efeito sobre o parceiro, dificilmente a relação poderá melhorar; aí, talvez seja melhor cada um tomar seu rumo e buscar uma nova parceria ou... conformar-se com a solidão a dois. Porque na relação amorosa a indiferença é o ponto culminante da falta de respeito e, geralmente, seu ponto final. 

Por que o desejo acaba no casamento

 Geralmente, num casamento o desejo sexual vai diminuindo na mesma medida em que aumenta a amizade, o carinho e o companheirismo. O sexo é o maior problema enfrentado pelos casais, mas não é fácil alguém aceitar, num casamento tão idealizado por todos, que os dois com o tempo foram se transformaram em irmãos.
Até a década de 1940, a importância da atração sexual entre o casal se colocava depois de vários outros aspectos como a fidelidade, o caráter, e principalmente da divisão das tarefas e preocupações. As mudanças começaram a ocorrer mais claramente em meados do século. A valorização do amor conjugal, sob todos os pontos de vista, sobretudo o sexual, começou a se manifestar.
A ausência de desejo no casamento só passou a ser problema quando, recentemente, o amor e o prazer sexual se tornaram primordiais na vida a dois e se criaram expectativas em relação a isso. Esse conceito teria sido incompreensível para as mulheres, em certas épocas, dadas à desinformação, à ameaça de gravidez e até mesmo à condenação do desejo e realização sexual.
Alguns dizem que é necessário quebrar a rotina e ser criativo, o que não passa de um equívoco. É o desejo sexual intenso que leva à criatividade, e não o contrário. Quando não há tesão, a pessoa só quer mesmo dormir. Outros dão sugestões concretas: ir a um motel, viajar no fim de semana, visitar uma sex-shop. Contudo, quem se angustia com essa questão sabe que as sugestões apresentadas de nada adiantam. Desejo sexual não se força, existe ou não.
Mas por que o desejo acaba no casamento? Mesmo que os dois se gostem, a rotina, a excessiva intimidade e a falta de mistério acabam com qualquer emoção. Desejo sexual está ligado a magia, encantamento, descoberta nossa e do outro. Numa relação estável é raro isso ocorrer. Busca-se muito mais segurança que prazer.
Para se sentirem seguras, as pessoas controlam o outro, o que sem dúvida é limitador e também responsável pela falta de tesão. A certeza de posse e exclusividade leva ao desinteresse, por eliminar a sedução e a conquista. Familiaridade com o parceiro, associada ao hábito, pode provocar a perda do desejo sexual. Mas o que fazer quando o desejo acaba?
Essa é uma questão séria, principalmente para os que acreditam ser importante manter o casamento. É fundamental todos saberem que na grande maioria dos casos não se trata de problema pessoal ou daquela relação específica, e sim fato inerente a qualquer relação prolongada, em que a exclusividade sexual é exigida. Essa informação pode evitar acusações mútuas, em que se busca um culpado pelo fim do desejo. O preço é a decepção de ver se dissipar o ideal do par amoroso.
No entanto, a partir daí fica mais fácil cada um decidir o que fazer da vida. As soluções são variadas, mas até as pessoas decidirem se separar, há muito sofrimento. Alguns fazem sexo sem vontade, só para manter a relação. Outros optam por continuar juntos, como se sexo não existisse. E ainda existem aqueles que passam anos se torturando por não aceitar se separar nem viver sem sexo.

Sinais de Traição do Marido ou Namorado

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.
2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.
3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.
4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.
5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.
6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.
7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.
10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.
11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.
12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.
13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.
14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.
15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.
16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.
17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.
18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

Sinais Sutis do Fim do Casamento

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.
.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.
 Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.
 Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.
 Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.
 Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.
Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

Solteira e feliz:


Fazer o que bem entende, na hora que quiser e com quem quiser, sem dar satisfação a absolutamente ninguém. Para algumas mulheres, essa é a visão de uma vida perfeita. Por outro lado, algumas pessoas enxergam a solteirice como sinônimo de fracasso - resquícios de uma sociedade que ainda associa a sorte no amor à felicidade.
Para estas, uma boa notícia: existem sim muitas vantagens em ser solteira. E estar feliz consigo mesma é o primeiro passo para se construir relacionamentos verdadeiros. "É um erro achar que encontraremos a felicidade apenas quando estivermos acompanhadas de alguém. Relacionamentos devem ser a somatória de pessoas inteiras e felizes"
O ideal é achar o ponto de equilíbrio,  Veja algumas formas de aproveitar seu voo solo sem deixar de lado seus valores, objetivos, e até mesmo a vontade de encontrar alguém bacana que, de fato, faça valer a pena dividir os dias.
 "ter liberdade para estudar, viajar, sair com amigos, ficar em casa sem compromisso com nada, cuidar de si, escolher o filme do cinema, trabalhar até a hora que for, não ter que dar satisfações para ninguém, enfim, decidir sua própria vida de acordo com o que acredita e gosta".
Caindo no mundão 
Viajar a dois é bom, mas viajar solteira também tem lá suas vantagens. Uma das maiores é poder falar à vontade sobre os assuntos que são de interesses primordialmente femininos, ficar à vontade para escolherem os programas que mais lhe agradem sem a necessidade de se preocupar com os companheiro; ter a chance de fazer amizades com outras pessoas que as abordem, já que o fato de estarem acompanhadas impediria outras pessoas de se aproximarem. Numa mesa de bar também dá pra dar boas risadas e falar sobre tudo, sem se preocupar com o olhar crítico dos homens."
Enchendo o cofrinho 
A mulher solteira que sabe poupar também tem à frente uma boa oportunidade de fazer um bom pé de meia. "Todo o dinheiro ganho pode ser utilizado em proveito próprio, com exceção daquelas que precisam contribuir com a família doando parte do salário. O dinheiro pode ser direcionado para cursos, viagens, saídas, academias, produtos de beleza, vestimentas e tudo aquilo que lhe for do gosto ou necessidade.

Como Ser Feliz Sozinha

Todos nós sabemos que ninguém é feliz sozinho e que precisamos de propósitos na vida para continuarmos seguindo nosso caminho. É de necessidade mental e fisiológica termos conosco a outra metade da laranja e a presença de amigos e familiares que, sem dúvidas, são o nosso alicerce. Entretanto, a intenção deste “post” é de mostrar a você que o seu amor próprio já é grande coisa e que isso lhe deve bastar. Pode parecer um tanto quanto contraditório, mas a essência desta questão é deixar em evidencia que antes de ser feliz com os outros, você pode e deve ser feliz com você mesma.
O que deve ficar bem claro é que ninguém vai te respeitar ou te valorizar se você, antes de todos, não se respeitar e se não se der ao valor. Isso também vale para se amar, pois ninguém vai te amar por você. Isso cabe apenas à uma pessoa e esta pessoa tem nome e carteira de identidade que, por grande coincidência, estão na sua bolsa. Dessa forma, aqui você irá encontrar métodos e dicas ótimas para você trabalhar este ponto e que com certeza irá obter os resultados desejados. Mas, antes disto, entenda que tudo, absolutamente tudo depende só de uma pessoa: você!
1. Primeiramente, passe a enxergar você de outra maneira. Perceba que o seu jeito de ser, de falar, de andar e tudo que só você tem são o que formam sua identidade. Valorize isso! Desta forma você começará a enxergar o mundo de outra forma, antes nunca visto.
2. Ocupe-se sempre! Mantenha sua mente ocupada com coisas importantes e que vão te dar futuro e prazer. Já dizia o velho e sábio ditado popular… Mente vazia é oficina do diabo.
3. Se dê o direito de ter um hobby o qual você possa extravasar todo o peso das suas costas. Tenha momentos de prazer. Pratique esportes, cante todos os estilos musicais debaixo do chuveiro, saia para dançar e arrisque-se da lambada ao disco, fique em contato com os animais e plantas ou apenas esteja ao ar livre para poder admirar um belo por do Sol ou simplesmente o vôo dos pássaros.
4. Por último e não menos importante, compreenda que os únicos problemas que você tem na vida são seus e que é você quem tem que  resolve-los, da mesma forma que você não deve ocupar sua cabeça e preocupar-se com problemas alheios. É claro que você tenta resolver os problemas de seus amigos e familiares com a melhor das intenções, mas isso só irá aumentar sua carga de stress e isso não é bom nem saudável.


COISAS QUE VOCÊ DEVERIA ABANDONAR PARA SER FELIZ

Nós nos prendemos a tantas coisas que nos causam tantas dores, estresse e sofrimento – e ao invés de deixá-las todas irem embora, agora… Ao invés de permitir que nós mesmos vivamos sem estresse e felizes… Nós nos agarramos a elas.
Não mais.
Começando a partir de hoje, nós desistiremos de todas essas coisas que não nos servem mais, e nós abraçaremos a mudança.
Preparado? Aqui vamos nós:

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Há tantos de nós que não conseguem suportar a ideia de estarmos errados, querendo sempre estar certos, mesmo sob o risco de terminar grandes relacionamentos ou causar um grande nível de estresse e dor, para nós e para outros.
Isso não vale a pena. Quando você sentir a necessidade “urgente” de entrar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo o seguinte:
“Eu preferiria ser a pessoa certa ou a pessoa gentil? Que diferença isso vai fazer? O meu ego é realmente grande desse jeito?”

2. Desista da sua necessidade de controle

Esteja disposto a desistir da sua necessidade de sempre controlar tudo que acontece a você e em volta de você – situações, pessoas, eventos etc.
Seja com seus amados, colegas de trabalho ou somente estranhos que você encontra na rua – apenas permita-os ser.
Permita que tudo e todos sejam como eles são e você verá o quão melhor isso vai fazer você se sentir.
“Ao se desapegar, tudo se torna realizado. O mundo é vencido por aqueles que se desapegam. Quando você tenta e tenta, o mundo se torna mais do que vencer.” (Lao Tzu)

3. Desista da culpa

Desista da sua necessidade para culpar outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente.
Pare de dar seus poderes para outros e comece a assumir as responsabilidades da sua própria vida.

4. Desista da sua conversa interior derrotista

Oh, meu Deus! Quantas pessoas estão machucando a elas mesmas por causa das suas mentalidades negativas, poluídas e repetitivas?
Não acredite em tudo que sua mente está lhe dizendo – especialmente se é negativista e auto-destrutiva.
Porque você é melhor do que tudo isso.
“A mente é um instrumento supremo se usada corretamente. Usada de maneira errada, no entanto, ela se torna muito destrutiva.” – 

5. Desista das suas crenças limitantes

Sobre aquilo que você pensa que pode ou não pode fazer, sobre o que é possível ou impossível.
De agora em diante, você não mais irá permitir que suas crenças limitantes mantenham você paralisado no lugar errado.
Abra suas asas e voe!
Uma crença não é uma ideia presa pela mente, ela é uma ideia que prende a mente.  

6. Desista de reclamar

Desista da sua necessidade de reclamar sobre aquelas muitas, muitas, muuuuuitas coisas – pessoas, situações, eventos que lhe fazem infeliz, triste e deprimido.
Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazer você triste ou miserável a não ser que você permita que isso aconteça.
Não é a situação que dispara aqueles sentimentos em você, mas sim como você escolhe olhar para tudo aquilo.
Desista da luxúria das críticas
Abandone sua necessidade de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você.
Nós somos todos diferentes, e mesmo assim somos iguais.
Todos nós queremos ser felizes, todos nós queremos amar e sermos amados e todos nós queremos ser compreendidos.
Todos nós queremos algo, e algo que é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros

Pare de pensar tão seriamente em ser ago que você não é somente pra fazer os outros gostarem de você.
Isso não funciona desse jeito. No momento que você pára de tentar tão seriamente ser algo que você não é, no momento que você tira todas as suas máscaras, no momento que você aceita e abraça seu eu verdadeiro, você descobrirá as pessoas sendo atraídas por você, sem esforço algum.

9. Abandone a sua resistência à mudança

Mudar é bom.
Mudar irá lhe ajudar a ir de A a B. Mudar irá ajudar você a fazer melhorias em sua vida e também na vida de pessoas à sua volta. Siga seu destino, e abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga o seu destino e o universo irá abrir portas para você onde antes só haviam muros.” – Joseph Campbell

10. Desista das etiquetas

Pare de etiquetar coisas, pessoas ou eventos que você não entende. Pare de chamá-los “estranhos” ou “diferentes”. Tente abrir sua mente, pouco a pouco.
As mentes só funcionam quanto estão abertas.
“A mais alta forma de ignorância é quando você rejeita algo sobre o qual você não sabe nada sobre.” 

11. Desista dos seus medos

Medo é só uma ilusão. Ele não existe – você o criou. Está tudo na sua mente. Corrija o seu interior e tudo no seu exterior irá se encaixar.
“A única coisa que nós temos que temer é o próprio medo.” 

12. Desista das suas desculpas

Coloque-as em um pacote e diga a elas que elas estão despedidas.
Você não mais precisa delas. Um monte de vezes nós limitamos a nós mesmos por causa das muitas desculpas que nós usamos.
Ao invés de crescer e trabalhar em melhorar nós mesmos e nossas vidas, nós nos tornamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todos os tipos de desculpas – desculpas que 99,9% das vezes não são nem reais.

13. Desista do seu passado

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece tão melhor do que o presente – e o futuro parece tão assustador.
Você deve levar em conta o fato de que o momento presente é tudo o que você tem e tudo que você irá ter na vida.
O passado que você agora está buscando reviver – o passado com o qual você ainda sonha – foi ignorado por você quando ele era presente.
Pare de se iludir.
Esteja presente em tudo que você faz, e aproveite a vida.
Afinal, a vida é uma jornada, não um destino. Tenha uma visão clara do futuro. Prepare a si mesmo, mas sempre esteja presente no seu agora.

14. Desista do apego

Este é um conceito que, para a maioria de nós, é tão difícil de compreender e eu tenho que dizer a você que isso era complicado pra mim, também.
E ainda é… Mas não é mais algo impossível.
Você fica melhor e melhor nisso com tempo e prática. No momento em que você desliga a si mesmo de todas as coisas, você se torna muito mais cheio de paz, tão tolerante, tão gentil e tão sereno…
Isso não significa que você não dê o seu amor para estas coisas – porque amor e apego não têm nada a ver um com o outro. Apego vem de um lugar de medo, enquanto amor… Bem, amor real é puro, gentil e sem ego. Onde há amor não pode haver medo, e por causa disso, apego e amor não coexistem.
Livrando-se do apego, você chegará em um lugar onde você será capaz de entender todas as coisas sem tentar.
Um estado além das palavras.

Apenas ilusão

Sentia-me nas nuvens 
quando conheci você. 
Viajava em suas palavras 
tão sentidas, pareciam sinceras. 
Havia sintonia de pensamentos, 
até achava que era um anjo! 
Nossos corpos vibrantes, 
carentes, sedentos de paixão. 
Acreditei, mas sabia que arriscava, 
porque parecia um sonho. 
Acreditei que encontrara o amor, 
devido ao meu insensato coração. 
O tempo foi passando... Passando... 
espaçando os nossos momentos. 
Sofri! Como eu chorei! 
Meu corpo sentia falta 
dos carinhos, do abraço gostoso, 
do aconchego, das promessas! 
Foi quando comecei a ver 
você realmente, sem ilusão. 
Tornei-me uma mulher ferida 
em meus sentimentos mais lindos! 
Perdi a confiança, a esperança, 
porque era tudo mentira. 
Eu acreditei... Que ilusão!

Barulho

Cada vez mais estamos expostos a diversos tipos de ruídos no dia a dia, seja em casa, na rua, no trabalho, no lazer. O ruído é prejudicial a nossa saúde emocional, física e mental, prejudicando a nossa qualidade de vida, mas nem sempre nos damos conta dos malefícios causados pela poluição sonora ao nosso organismo, ao meio ambiente, aos animais e as plantas.
Com o crescimento desordenado das cidades e o surgimento das grandes indústrias, as pessoas passaram a conviver com vários tipos de poluição, a lagos, rios e dos próprios grandes centros urbanos. Outro tipo que não pode ser visto e as pessoas de certa forma se acostumaram é a poluição sonora, uma ameaça constante ao homem e um dos problemas ambientais graves nos grandes centros urbanos.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o nível máximo de ruído que o ouvido humano pode aguentar sem que haja prejuízos é de 65 dB (decibéis). A partir daí podem ser causados problemas que vão desde o estresse e a insônia por causa do barulho, até a perda irreversível da capacidade auditiva.
Procure conhecer a legislação que trata de ruídos em sua cidade e seus órgãos fiscalizadores. Se você estiver com algum problema de ruídos causados por empresas, bares, igrejas, escolas, etc., procure a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Instituto Ambiental Estadual ou Procuradoria do Meio Ambiente e peça uma vistoria com equipamento de medição sonora, conhecido como Decibelímetro. Para ruídos causados por moradores vizinhos, procure a Delegacia de Ordem Social ou a PM.

jogo da vida

Sucesso no jogo da vida:
1- Veja bem para onde vai – examine cuidadosamente a imagem da tampa da caixa (Bíblia) e retorne sempre em caso de dúvida; Busque sempre a sabedoria. Saiba o propósito de você estar vivo. Embora isso seja sempre mais difícil e complicado isso vai ajudar evitar possíveis desilusões, mancadas e pecados.
2 – Delimite o trabalho – comece pela moldura; Temos que saber que temos limites para respeitar. Limites são para preservar-nos e não para proibir-nos.
3 – Agrupe – separe por cor, textura para facilitar o encaixe; Seja amigos de todo mundo, mas saiba escolher bem com que você vai andar. Procure andar com quem tem os mesmos princípios, que busquem ideais e objetivos parecidos, que tragam crescimento mutuo.
4 – Comece com o mais fácil – opte pelas que têm identificação mais rápida; Comece a resolver os problemas mais fáceis, aqueles que podem ser resolvidos por uma mudança de atitude sua. Não ignore as
dificuldades, mas saiba para vencer você precisa de tempo e estratégia.
5 – Divida o trabalho – monte por blocos, que serão gradualmente reunidos dentro da moldura; Divida seu fardo com bons amigos;Compartilhe suas dores, seus medos e dificuldades e também suas vitórias. Por isso estamos aqui, nas celebrações e nas células nas casas. Queremos suportar e ajudar a carregar os fardos uns dos outros no amor de Cristo.
6 – Finalize com o mais difícil – encaixe, por fim, as restantes. Tenha coragem e atitude para não fugir dos obstáculos da vida e saiba que mais cedo ou mais tarde esse embate tem que acontecer e isso só irá te fortalecer e trazer maturidade.

Os Perigos da fofoca


fofoca é um mal presente na sociedade contemporânea. Pessoas fofocam no ambiente familiar, nos espaços de trabalho, dentro dos elevadores, em ônibus coletivos, enfim, sempre que têm oportunidade. De acordo com o dicionário Caldas Aulete, significa “comentários sobre a vida alheia, mexerico, boato”. E já faz parte da natureza do homem moderno. Até mesmo as crianças já tem tal prática.
Entretanto, embora esta prática tenha tornado-se algo natural dentre os homens,  Será que as Escrituras Sagradas aprovam tal costume? Certamente muitos cristãos pensam que esta  Fofocam sobre seus próprios mestres a respeito de lideranças de outras denominações, vizinhos, colegas de trabalho, familiares e sobre qualquer pessoa que passar pela frente. Caso fosse possível, fofocariam até mesmo sobre Jesus Cristo.
Contudo, esta é uma prática condenável O verdadeiro cristão, com desejo sincero de seguir a Deus em todas as áreas da vida, deve evitar este assunto em todas as ocasiões. Não há nenhuma hipótese,  em que a fofoca possa ser praticada.  importantes ensinos milenares a serem observados com atenção. 
Todo mexerico, sem exceção, contêm palavras torpes. A própria fofoca em si é um tipo de malícia e maledicência – e parte significativa de seu conteúdo traduz mentiras. Então, de acordo  todos devem deixar de lado esta prática. e adotarem novas práticas, revestindo-se de novidade de vida. Importante observar que não há, nenhuma exceção possível em que Deus permita a fofoca.