autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Causas de dores de cabeça, cansaço e tonturas

A sensação incômoda de dor de cabeça repentina, cansaço e tontura pode acontecer com qualquer um de nós em quaisquer fases da vida. Esses sintomas se relacionam com uma série de diagnósticos, dos mais simples aos mais complexos. Podem ser causados por estresse acumulado devido aos afazeres do cotidiano ou até por doenças crônicas ou de longo prazo, como é o caso da anemia. É importante ressaltar que cada caso pode ter características diferentes. Vale observar a intensidade das dores e o tempo com que as crises se manifestam. São indicativos da necessidade de procurar ajuda médica.

Sentir certa dose de cansaço no dia a dia é comum. Geralmente, é uma resposta do nosso organismo aos trabalhos intensos a que estamos submetidos no cotidiano. Em outras palavras, o estresse pode trazer complicações como certa dor de cabeça de intensidade variável e, eventualmente, tonturas. O corpo cansado é outro sintoma que pode ocorrer em crises de estresse. Antes de mais nada, para dar a volta por cima é preciso repouso adequado, já que o corpo cansado apenas aumenta a crise. Descanso e ao menos oito horas diárias de sono são necessários para fazer o organismo voltar ao normal. Beber bastante água e fazer refeições balanceadas ajudam. E, por fim, evite cafeína.

Fadiga crônica


Quando descansar não adianta para resolver as tonturas, a dor de cabeça e o cansaço, um dos diagnósticos pode ser fadiga crônica. Nesses casos, nem o repouso adequado ajuda. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a fadiga crônica como doença do sistema nervoso, mas a verdade é que não se sabe exatamente a origem dessa síndrome. Para piorar, não há forma de detectá-la em testes laboratoriais. Geralmente, além dos sintomas acima, a fadiga acarreta em perda de memória e visão ligeiramente embaçada. Para a controlar a doença, é possível realizar mudanças de hábitos, dieta equilibrada e exercícios físicos regulares.

Hipoglicemia


A hipoglicemia é a condição em que nosso organismo apresenta baixas taxas de glicose no sangue. O distúrbio produz uma série de sintomas e efeitos. Os mais comuns são a sensação de cansaço, dores de cabeça e mal-estar. Em casos mais agudos, o paciente pode até apresentar quadros de constantes convulsões. A hipoglicemia está geralmente associada com o tratamento do diabetes e é causada principalmente quando nosso metabolismo é induzido a produzir insulina em excesso. Mas ela também pode ser causada quando o paciente recebe muita insulina por meio de terapia ou mesmo por meio de medicamentos. Quadros de hipoglicemia devem ser tratados com urgência.

Anemia


O cansaço recorrente, acompanhado por dores de cabeça e tonturas constantes, pode estar relacionado com anemia. A doença é causada pela diminuição da taxa de hemoglobina no sistema sanguíneo. A hemoglobina nada mais é do que a proteína que carrega moléculas de oxigênio para as células do corpo humano. É provocada pela falta de ferro, ácido fólico e vitamina do tipo B12 em nosso organismo, todas elas essenciais para uma boa saúde. Para tratar da anemia é preciso investir em uma alimentação saudável e balanceada. Casos mais graves exigem cuidados médicos, remédios específicos e até transfusão de sangue.

Ervas chinesas e japonesas que cessam as dores nervosas

Hoje em dia, as ervas são chamadas de medicina alternativa. Medicina alternativa significa tratamento que não é praticado em ambiente hospitalar. As ervas chinesas e japonesas têm sido utilizadas para tratar a dor por milhares de anos. Há uma variedade de ervas que os chineses e os japoneses usam para esse propósito. Embora o benefício do alívio que as ervas trazem não seja tão amplamente conhecido como o da medicina convencional, elas vêm crescendo em popularidade por conta de uma maior conscientização dos efeitos colaterais negativos da medicina convencional.

Precauções

Um remédio fitoterápico pode parecer uma alternativa natural mais segura do que a medicina convencional, mas é preciso conversar com seu médico para ter certeza de que essa seja a escolha certa. Informe-o sobre quaisquer ervas que planeje utilizar, para se certificar de que não interagirão negativamente com qualquer medicamento que atualmente seja utilizado. Só porque as ervas são naturais não significa que possam escapar de um exame mais minucioso. Tenha a mesma cautela com as ervas que teria ao usar analgésicos convencionais.

Ervas

Há uma variedade de ervas chinesas e japonesas utilizadas ​​para tratar dores dos nervos. A mais comum é o gengibre. Ele é uma planta tropical normalmente utilizado para cozinhar e curar, e pode ser utilizado para tratar diarreia, dores de estômago, náusea, dor articular e muscular, artrite reumatoide e osteoartrite. Ele deve ser ingerido em pequenas doses, pois quando utilizado em doses excessivas, alguns efeitos colaterais podem ocorrer, como azia, gases, flatulência e náuseas. Outra erva usada para dores nervosas é a ginkgo biloba. A utilização de ginkgo biloba tem sido feita na medicina tradicional chinesa há milhares de anos. Ela é cultivada a partir de uma árvore e é utilizada para o tratamento de asma, bronquite, fadiga, zumbido, disfunção sexual e esclerose múltipla, para diminuir a dor causada pelo estreitamento das artérias e melhorar a memória. Ingerir ginkgo em excesso pode provocar diarreia, dores de cabeça, tonturas e dores de estômago. Noni é outra erva que é usada para tratar a dor. É um arbusto ou árvore pequena perene que cresce em todo o Sudeste Asiático. Ele é utilizado para tratar a dor nas articulações, doenças de pele, doenças cardiovasculares e diabetes. Pessoas com doença renal ou problemas de fígado não devem ingerir noni, pois pode agravar o quadro. O trovão vinha de deus é outra erva usada para tratar inflamação do sistema imunológico, períodos menstruais excessivos, artrite reumatoide, esclerose múltipla e lúpus. Ele tem sido usada para fins medicinais há mais de 400 anos. É importante não comer as folhas, casca e flores da planta, pois são venenosas e podem causar a morte. Cúrcuma é outra erva usada para tratar a digestão, a função hepática, aliviar a dor da artrite e regular a menstruação, o eczema, a cicatrização de feridas, a azia, as úlceras estomacais, reduzir a inflamação e os cálculos biliares. Altas doses de cúrcuma podem causar indigestão.
Ervas chinesas e japonesas que cessam as dores nervosas

Ervas da Amazônia para tratamento do câncer

Ervas amazônicas

De acordo com o site graviola e laves.com, as folhas de graviola matam as células cancerígenas. Essas folhas mostram toxicidade seletiva contra vários tipos de células cancerígenas e, de acordo com o mesmo site, quebram os tumores, eliminam as toxinas e destroem mais de dez mil células de câncer do que os tratamentos de quimioterapia. Elas têm sido eficazes contra o câncer de próstata, pulmão, mama, cólon e pâncreas. As folhas de espinheira santa são de árvores que podem crescer até quase 5 m de altura na Amazônia. Tomado como um suplemento ou estufado em chá, elas costumam ser utilizadas juntamente com os remédios de quimioterapia para reduzir os efeitos colaterais do tratamento e para aumentar a imunidade. De acordo com o site streetdirectory.com, essas folhas podem reduzir naturalmente os tumores e as atividades cancerígenas quando tomadas sem medicamentos para a doença. Nenhuma pesquisa mostra que elas curam o câncer, mas ajudam, de fato, a aliviar a dor e os sintomas. A tintura de cúrcuma é outra planta encontrada na Amazônia que, segundo o site tropilab.com, intervém com a iniciação e o crescimento de células cancerígenas e tumores, impede o crescimento do câncer de cólon e de pele e aumenta a eficácia de medicamentos usados ​​para combater o câncer, como a radiografia. A planta unha-de-gato estimula o sistema imunológico, destrói as células cancerígenas e funciona contra os medicamentos que diminuem o sistema imunológico, de acordo com o site rainforestherbalfoods.com. Essa erva não é usada sozinha para combater o câncer, mas ajuda a melhorar o sistema imunológico enfraquecido pelos medicamentos contra o câncer. Essa planta interrompe a perda de cabelo com a quimioterapia e mantém os níveis de sangue em um número saudável. Arcozon e nitraquazona são duas outras ervas que, segundo o site rainforestherbalfoods.com, procuram e destroem células cancerígenas mutantes.

Discussão

Mais de 20 mil plantas foram testadas por várias universidades e organizações científicas, incluindo o Instituto Nacional do Câncer dos EUA e a Universidade de Purdue, no estado americano de Indiana. Nesses estudos, descobriu-se que as ervas são benéficas em impulsionar o sistema imunológico e combater os efeitos colaterais dos medicamentos cancerígenos. No entanto, nenhuma pesquisa à base de governo americano, como pela FDA (Administração de Alimentos de Medicamentos), provou que essas ervas curam o câncer; portanto, não há informações suficientes sobre os efeitos das ervas disponíveis. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos EUA, o uso de ervas deve ser sempre discutido entre o paciente e seu médico, pois algumas ervas podem neutralizar os medicamentos de uma forma negativa. Várias organizações governamentais organizam inúmeros ensaios clínicos para testar os efeitos de ervas.
Ervas da Amazônia para tratamento do câncer

Perigos e efeitos colaterais das tatuagens


Função

Antes de saber os efeitos que as tatuagens podem causar na sua pele e corpo, você deve saber como as tatuagens foram criadas. O tatuador usará uma máquina para tatuagem elétrica que utiliza várias agulhas pequenas descartáveis para injetar tinta na derme, a camada intermediária da pele. Diferente da epiderme (primeira camada da pela), a derme não descasca, então a tinta ficará permanentemente. Por isso as tatuagens são tão difíceis de serem removidas.

Aviso

Tatuagens podem causar problemas de pele como granulomas (caroços vermelhos causados por inflamação) e queloides, e podem provocar reações alérgicas, fazendo a pele coçar e se abrir. Essas reações alérgicas podem ocorrer sem aviso, anos após a tatuagem ser feita. Fazer uma tatuagem também coloca você em risco de pegar doenças como AIDS, tétano, hepatites B e C (embora você possa reduzir o risco selecionando um bom estúdio de tatuagem). Além desses problemas de saúde, tatuagens podem causar uma confusão em um consultório médico. Não tatue por cima de uma mancha, pois isso torna mais difícil saber se há um crescimento cancerígeno. Se você fizer uma ressonância magnética em uma parte tatuada do corpo, é possível sentir inchaço ou ardência, embora esses efeitos não sejam permanentes.

Prevenção/solução

Você pode reduzir significativamente o risco de contrair uma doença ou desenvolver uma infecção na pele indo em um estúdio de tatuagem que siga os procedimentos de esterilização apropriados. Cheque se o estúdio é licenciado pelo departamento de saúde local ou estadual. Além disso, pergunte se o estabelecimento usa agulhas e tubos descartáveis e se joga fora pigmentos e bandejas utilizadas. Um estúdio de tatuagem deve ter um autoclave (uma máquina que esteriliza ferramentas não descartáveis), e superfícies, como mesas, devem ser limpas com desinfetante. O tatuador deve lavar as mãos com sabão antibactericida e usar luvas de látex. Após fazer a tatuagem, o tatuador deve dar uma lista de instruções sobre como cuidar dela. Siga essas instruções para evitar infecção ou perda de cor.

Considerações

Mesmo que você não tenha efeitos colaterais, uma tatuagem será parte permanente do corpo. Se você se cansar dela, terá que passar por um processo de remoção muito caro e doloroso, e que também pode deixar cicatrizes onde a tatuagem ficava. Mudanças na aparência também podem modificar a tatuagem. Se você ganhar peso, estrias podem arruinar o desenho. Mulheres que pretendem engravidar devem evitar tatuar áreas como a barriga ou seios.

Potencial

Se quiser uma tatuagem agora mas não para sempre, há uma luz no fim do túnel. Cientistas desenvolveram tintas biodegradáveis de tatuagem que são mais fáceis de serem removidas do que as tradicionais. A Infinitink fica dentro de uma bolha minúscula de plástico. Quando um laser de remoção de tatuagens atinge a bolha, ela explode espalhando a tinta e eliminando a necessidade de várias sessões de tratamento para remoção. Entretanto, a Infinitink é mais cara do que a tinta tradicional e, portanto, não é muito usada.

Tudo o que você precisa saber sobre plástica nos seios


Cirurgia plástica envolve muitas decisões, a primeira e mais importante é selecionar um cirurgião plástico de confiança. Você não vai querer qualquer um mexendo no seu corpo. Isso é fundamental porque muitos erros médicos podem ser difíceis ou impossíveis de reverter, e você terá que carregar para o resto da vida a recordação de uma escolha mal feita.
Como escolher o cirurgião
O requisito mais óbvios é que o cirurgião deve ser um profissional habilitado. Pode parecer excesso de zelo, mas conferir seu registro não custa nada. Todos os médicos devem ter o seu CRM (número do Conselho Regional de Medicina) que, no Brasil, é segmentado por estado. Portanto, ao ter o número do CRM do médico em mãos, você pode simplesmente ligar para o Conselho local e solicitar informações do profissional como tempo de profissão, especializações, se está registrado como cirurgião plástico, etc.
No seu próprio círculo social, peça referências de cirurgiões plásticos. É preferível ouvir pessoas que tenham se submetido a uma cirurgia cosmética, se for aumento de seios, tanto melhor. Se você tiver um amigo da área da medicina, pergunte se ele conhece algum dos médicos indicados a você. Investigue-o até o ponto que achar necessário.
Ao consultá-lo você deve sentir-se à vontade para fazer perguntas sobre o procedimento e receber respostas que te satisfaçam. Se preferir leve as perguntas anotadas, para não se esquecer de nada. Se você não sentir segurança na conversa do profissional, consulte-se com outro para comparar as respostas das mesmas perguntas. Fique atenta a qualquer médico que pareça estar se evadindo das perguntas. Se você receber uma resposta como “não se preocupe com essas coisas, eu cuido disso” ou “você por acaso tem diploma de médica?” sugiro que você automaticamente exclua essa figura da sua lista. É seu direito saber de todos os detalhes que achar importantes.
Ao conversar com ele você pode fazer perguntas como: “Esse procedimento é comum? Com que freqüência você o faz?
Outro aspecto importante, além da experiência, é verificar se ele costuma se atualizar, pois você não vai querer que um cirurgião plástico que utilize procedimentos antiquados mexa em seu corpo. A ciência está sempre em constante evolução e o “boom” das cirurgias plásticas faz que essa área da medicina avance de modo particularmente rápido. Portanto você pode tentar encaixar perguntas sobre quando foi o último congresso sobre cirurgias cosméticas do qual ele participou; tentar descobrir se ele lê publicações científicas como a revista Plastic and Reconstructive Surgery; se ele já publicou algum estudo sobre cirurgia cosmética ou se leciona na área. Afirmações positivas nestes quesitos são, geralmente, bom sinal.
Se ele tem boas referências, experiência e é um cirurgião que busca estar em dia com os avanços de sua profissão você possivelmente estará em boas mãos. Mas seja qual for o profissional que você escolher é fundamental que você sinta-se bem com essa escolha. Portanto, consulte a sua própria sensibilidade.

Cuidados antes de fazer uma cirurgia estética

A cirurgia estética é uma especialidade médica que, como denuncia as associações da categoria, sofre constantes intrusões, ou seja, médicos sem a especialidade em cirurgia plástica que operam seus pacientes sem o conhecimento necessário. Os casos são mais frequentes do que se imagina e podem significar graves consequências para a saúde dos pacientes.
Se você planeja submeter-se a uma intervenção desse tipo em algum momento da sua vida, é fundamental estar atento às orientações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) como forma de evitar cair em mãos de “aventureiros”.
Fundamental: a escolha do especialista
Uma formação profissional adequada é capaz de diminuir (e muito) o risco durante a cirurgia e de problemas de saúde futuros. Por isso, a SBCP reafirma a necessidade de escolher com cirurgião plástico que aprovou o exame final da especialidade de cirurgia plástica. Ainda que a residência em cirurgia plástica não seja obrigatória por lei, somente os especialistas em cirurgia plástica têm 11 anos de formação.
Você pode consultar quais são cirurgiões plásticos formados pela SBCP no site da instituição. A pesquisa é feita por nome do profissional e pode ser filtrada por Estado. Além de verificar a formação do profissional escolhido, você deve estar atento ao ambiente em que será realizada a intervenção.
Se você for a uma clínica, assegure-se de que a mesma esteja autorizada pela Vigilância Sanitária e não tenha nenhum problema com os conselhos regulatórios. Isso garante que o centro cumpra todas as normativas de segurança e higiene necessárias para realizar as intervenções.
Visite o local para ver de perto os aparelhos disponíveis e tratar pessoalmente com os profissionais da clínica. Esteja atento também às condições de higiene e certifique-se de que todo o material para uso individual seja descartável (agulhas, seringas, etc.). Além disso, todo o material para uso coletivo deve ser devidamente esterilizado, tais como aventais, roupões e toalhas.
Lembre-se de que apenas as pequenas intervenções podem ser feitas em clínicas. Todas as cirurgias de médio e grande portes devem ser realizadas em ambiente hospitalar, para permitir uma resposta rápida e adequada em casos de complicações. Isso confere segurança não só ao paciente, mas também ao médico.
Da preparação à cirurgia
Quando você comprove que tanto profissional como clínica estão perfeitamente acreditados para realizar a cirurgia, deve centrar sua atenção na preparação para a cirurgia. Um cirurgião qualificado deve preparar um histórico médico completoe realizar uma avaliação personalizada antes de indicar um tratamento. O médico deve conhecer os antecedentes pessoais e familiares do paciente, alergias, cirurgias prévias, uso de medicamentos, etc.
O paciente tem direito - e o médico tem a obrigação de atuar assim - de receber atendimento totalmente personalizado, sendo informado oralmente e por escrito de todos os detalhes do diagnóstico e da intervenção a realizar-se. O médico deve informar sobre os logros possíveis, sem prometer resultados e sem criar expectativas irrealistas. Além disso, deve dedicar especial cuidado para hora de explicar os efeitos secundários e o processo pós-operatório.
Antes de assinar o consentimento para a cirurgia, o paciente deve ler o documento com atenção. Se for verificada algum tipo de discordância ou em caso de dúvidas, isso deve ser esclarecido antes do procedimento. Sempre que possível, opte por uma segunda opinião.
A SBCP orienta ao paciente estar atento aos preços. Um custo muito abaixo da média praticada na sua região pode ser indício de deficiência técnica ou estrutural
Com esses cuidados, você contribui para o sucesso da sua operação. Faça a sua parte, escolha com consciência e responsabilidade. Com a saúde não se brinca.

Como é feita a remoção a laser?


Antes da aplicação do laser é preciso anestesiar a pele do paciente. A remoção começa com as cores mais escuras, para depois se concentrar nas cores mais claras. Na intensidade correta, o laser tem a capacidade de romper o pigmento da tintaem partículas menores, que são absorvidas pelos glóbulos brancos e liberadas pelo organismo.
A vantagem deste tratamento é que o laser não danifica a pele e a leve cicatriz costuma desaparecer no mesmo dia do tratamento. Vale lembrar que algumas cores demandam aplicações mais agressivas e numerosas, como o verde. Além disso, quanto mais clara a pele, mais rápido se atingem os resultados.
Quais cuidados tomar após o tratamento?
A aplicação do laser para remoção da tatuagem provoca a formação de uma crosta na pele, que pode demorar até 10 dias para desaparecer. Durante esse tempo, o paciente deve evitar a exposição ao sol e utilizar uma pomada anti-inflamatória, receitada pelo médico.
Antes de uma nova sessão, é preciso respeitar o temo de cicatrização da pele, que varia entre 30 e 45 dias. O laser nunca deve ser aplicado numa região com ferida aberta ou com crostas. Se isso for feito, ficarão cicatrizes e marcas no local.

Fez uma tatuagem e se arrependeu?

Fazer uma tatuagem e se arrepender já não é mais um problema. Hoje em dia é possível uma remoção total do desenho e com qualidade, independente de o pigmento utilizado ser colorido ou escuro.
Mas qual é a melhor técnica? O laser consegue remover tatuagem em qualquer tipo de pele? E quais cuidados devem ser tomados após uma remoção de tatuagem? Veja o que dizem os especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre este tratamento estético.
Laser é mais eficiente
Ao procurar tratamentos para remoção de tatuagem é normal chegar a opções como dermo abrasão ou até mesmo cirurgia. Porém, a maioria dos especialistas continua recomendando o laser como o método mais eficiente para eliminar uma tatuagem.
"É a melhor técnica e, apesar de agressiva, ainda é a mais segura. O que vai garantir bom resultado e diminuir o risco de complicações é procurar um profissional médico e um bom equipamento de laser", comenta a médica Bárbara Maciel Horta Duarte, da Horta Duarte Medicina Estética.
De acordo com os especialistas, é preciso estar preparado para um tratamento demorado, que demanda várias sessões, mas com um alto índice de eficácia na maioria dos casos. O tipo de laser utilizado na remoção pode ser decisivo para a qualidade do resultado.
Nem todo laser é indicado para o tratamento das tatuagens. O paciente deve procurar um laser de Rubi ou um Spectra, pois, com estes aparelhos, o resultado será melhor

motivos para fazer uma mamoplastia

Independentemente do fator desencadeante, a paciente deve buscar um cirurgião plástico de confiança, pois se trata de um dos pilares para uma sólida relação entre médico-paciente e, por que não, para o bom andamento da intervenção.

Independentemente do fator desencadeante, a paciente deve buscar um cirurgião plástico de confiança, pois se trata de um dos pilares para uma sólida relação entre médico-paciente e, por que não, para o bom andamento da intervenção.
Por que fazer uma mamoplastia?
Há sete grupos principais de motivos para a realização de uma cirurgia de mama. São eles:
 Eliminar o excesso de peito: em muitos casos não é somente o complexo o que leva uma mulher a desejar a redução da mama. O peso de peitos demasiado grandes provoca desconforto físico e, em casos extremos, dores crônicas nas costas, dor nos ombros e pescoço, irritação na pele sob as mamas, entre outros.
2) Aumentar o tamanho da mama: muitas mulheres têm verdadeiro complexo por terem peitos pequenos ou desproporcionais em relação ao corpo. Em boa parte dos casos, o crescimento das mamas dessas pacientes foi interrompido ainda no início da adolescência. Esse quadro pode afetar psicologicamente a muitas mulheres, que chegam a se sentir menos atraentes e, inclusive, menos feminina.
 Reconstrução após câncer de mama: a perda total ou parcial da mama depois de uma cirurgia para combater um câncer pode afetar o psicológico da paciente, que já está abalada pelo processo de enfrentamento de uma doença crônica. Cada vez é mais habitual a associação da plástica de reconstrução com a cirurgia de retirada do tumor, porém em muitas pacientes a decisão pela reconstrução só vem depois.
 Melhorar a aparência após gravidez: é absolutamente normal que, depois de uma gravidez e período de amamentação, a mama perca sua forma e firmeza. Nesses casos, a paciente recorrem à cirurgia estética para recuperar o aspecto anterior do peito.
 Mamas tuberosas: trata-se de um tipo de alteração que acontece principalmente na adolescência, no período de desenvolvimento das mamas. Pode afetar uma mama ou ambas. Quando há essa anomalia, o crescimento horizontal e vertical da mama é impedido pela presença de um tecido fibroso, que impede a expansão natural do membro. A única região que apresenta crescimento é a da aréola e a consequência é um formato tubular e com mal posicionamento.
 Mamas assimétricas:o fato de ter uma mama maior que a outra também é responsável por complexos nas pacientes. Trata-se de um quadro que normalmente começa a ser percebido na adolescência, acentuando-se com o desenvolvimento completo da mama. Pode ser mais ou menos visível a nível estético.
 Melhorar a aparência: são os casos essencialmente estéticos, em que as pacientes estão interessadas em atingir um volume e forma específicos.

Pedido de orações

Olá.. Boa tarde á todos,
Hoje vou começar falando um pouco de , fugindo o habitual de . Porém  e necessário, ainda que me exponha, vejo  todo os meus amigos de blog e do Google, realmente como amigos e companheiros de todas as horas, e por isso vou dividir com vocês esse momento difícil e crucial.
  Nesse memento estou me preparando para uma cirurgia, reparadora nos seios, pois o mesmo tem acarretado grande sofrimento construindo uma hérnia de disco na cervical, causando impossibilidades e dores incalculáveis, onde todos os procedimentos são cirúrgicos, optei por fazer a menos grave, crendo assim por ter algum conhecimento como terapeuta, porém ressaltando que qualquer cirurgia,  seja grave ou preocupante, mas infelizmente não tenho escolha,  e necessária, vivendo momentos em que antecedem com tamanha angustia, chegando á depressão.
  Os meus amigos verdadeiros estão aqui, os vejo todos os dias são respeitosos, e sempre companheiros, por isso venho pedir a todos que  me ajudem rezem, orem, cada um como acreditam independente de religiões ou crenças. todos sabemos que existe um só deus, então, peço que me ajudem á levar até ele, minhas suplicas para que tudo corra bem, e que eu possa viver sem tantas dores.com certeza me ouvirão
Obrigada