autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Boa noite

mensagens 4 patas
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu Senhor, me fazes habitar em segurança. 

Dicas para prevenir a rinite

- Mantenha o ambiente sempre arejado e ensolarado: deixe o sol entrar;
- Na hora de fazer a limpeza, evite o uso de vassouras, que levantam as partículas do chão;
- Use sempre um rodo e panos úmidos com água para limpar o chão;
- Coloque colchões, travesseiros e cobertores no sol sempre que possível;
- Utilize em colchões e cobertores capas com tratamento antialérgico;
- Evite contato com irritantes nasais: poeira, mofo, pelos de animais, fumaça de cigarro.

RENITE O QUE É?



Em algumas épocas do ano, a frase “tenho rinite” parece se aplicar a quase todas as pessoas.

Mas isso não é apenas uma sensação. O médico otorrinolaringologista Bruno Almeida Antunes Rossini afirma que a rinite é mesmo um problema muito comum, especialmente em cidades grandes - onde a população está exposta a poluentes - ou no campo, onde há muito pólen disperso no ar.
“A rinite é caracterizada por uma inflamação no nariz e pode piorar quando o tempo está frio ou seco, ocasião em que aumentam o número de substâncias particuladas no ar”,

 “A rinite alérgica é a mais comum, mas a inflamação também pode ser ocasionada por medicamentos ou por toxicidade, como exposição a cheiros fortes”, diz. 

Ele completa que gripes e resfriados também podem causar rinite infecciosa causada por vírus.
O especialista também dá dicas para descobrir se a pessoa está mesmo com rinite.
Segundo ele, os sintomas mais comuns são coriza, obstrução nasal, coceira no nariz e espirros frequentes. “As rinites alérgicas não causam febre”, salienta. E, apesar disso, quem sofre com rinite sabe que o problema pode ser muito incômodo: segundo o médico, as crises podem durar meses.Rossini afirma que a rinite pode ser alérgica ou viral 
 Os sintomas mais comuns são coriza, obstrução nasal, coceira no nariz e espirros frequentes. “As rinites alérgicas não causam febre”, salienta. E, apesar disso, quem sofre com rinite sabe que o problema pode ser muito incômodo: segundo o médico, as crises podem durar meses.

Vacina contra zika não chegará a tempo de conter surto, diz OMS

Para os cientistas da OMS (Organização Mundial da Saúde), uma vacina contra o vírus da zika não chegará ao mercado a tempo para lidar com o atual surto da doença no Brasil e na América Latina.
Com essa conclusão alarmante, a OMS fechou ontem três dias de trabalho com cientistas de todo o mundo sobre como dar uma resposta à crise. Três áreas de trabalho foram escolhidas para concentrar os esforços: criar testes para diagnosticar dengue, zika e chikungunya, desenvolver novos métodos de combater o mosquito e pesquisar uma vacina que tenha as mulheres como foco.
Mas, para os cientistas no evento, fica claro que a comunidade internacional está longe de obter respostas. "Especialistas em controle de vetores têm declarado claramente que intervenções clássicas — como o spray de inseticida — não têm tido nenhum impacto significativo no combate à transmissão de dengue e o mesmo deve ocorrer com a zika", disse a OMS em comunicado oficial.
Fracasso dos inseticidas
"Isso é uma informação importante, pois precisamos investir em instrumentos que funcionem", apontou Marie Paule Kieny, vice-diretora da OMS. Para ela, os inseticidas não barraram a dengue. "Precisamos avaliar se esse método tem real impacto e, no longo prazo, se deve ser continuado", afirmou.
Segundo a OMS, novos métodos precisam ser desenvolvidos. Entre os candidatos está a redução de mosquitos por meio do uso de bactérias que infectem a população dos insetos, a exemplo dos testes feitos com a Wolbachia no Brasil — que começam a dar resultados positivos.
Outra metodologia examinada é a irradiação dos mosquitos. "Estratégias que tornam os mosquitos geneticamente inférteis podem ter mais chances de funcionar", disse Marie. "Na semana que vem, faremos uma nova reunião de emergência na OMS para examinar isso", afirmou.
Para a entidade, o fracasso do "fumacê" apenas escancara o fato de que novos produtos precisam ser elaborados com urgência. Hoje, 60 companhias têm se lançado em uma corrida por soluções para o vírus zika. No total, 31 instrumentos de diagnóstico estão sendo pesquisados, além de 18 vacinas diferentes, 8 produtos de terapia e 10 instrumentos para o controle do vetor.

Outros tipos de contágio e transmissão do zika desafiam cientistas

A descoberta de que talvez o mosquito Aedes aegypti não seja o principal vetor de propagação do vírus zika e de que a disseminação por contato sexual é mais comum do que anteriormente pensado colocam em xeque tudo o que já era sabido sobre o zika.
Pelo menos é o disseram cientistas e autoridades de saúde presentes na reunião da OMS (Organização Mundial da Saúde) em Genebra nesta semana.
"É o Aedes o único vetor? Bem, posso lhe dizer que os cientistas do mundo começam a se fazer perguntas", disse a diretora geral da OMS, Margaret Chan. "Pode ser uma outra espécie que está causando isso? Nesse momento isso são lacunas científicas. Precisamos continuar a encontrar evidências e não temos respostas definitivas ainda."
"Isso é muito surpreendente. A gente sabe que classicamente esses flavivírus (gênero ao qual pertencem os vírus de febre amarela, dengue, chikungunya e zika) são transmitidos com um vetor principal que são os mosquitos do gêneroAedes e agora somos surpreendidos (com a informação de) que talvez outros (mosquitos) também sejam vetores", disse à BBC Brasil Jorge Kalil, presidente do Instituto Butantan, que esteve em reunião da OMS sobre o tema zika.
As dúvidas sobre o papel do Aedes ganharam ressonância na comunidade científica com dois estudos brasileiros divulgados na última semana que apontam para o possível envolvimento de outros vetores na propagação rápida do zika.
O primeiro estudo, uma parceria do Instituto Oswaldo Cruz, Fiocruz, do Rio, com o Instituto Pasteur, da França, avaliou a competência vetorial dos mosquitos do gêneroAedes enquanto transmissores do zika em cinco regiões: Brasil, Estados Unidos, e os territórios ultramarinos franceses Martinica, Guadalupe e Guiana Francesa.

bom diaaaaaaaaaaaaaaaaa


Que seja belo e doce teu despertar. Que nele encontre todas as coisas bonitas desta vida.
O canto dos pássaros, o perfume das flores, o sorriso de uma criança, a pureza de um olhar, o calor de um amor...