autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

RENITE O QUE É?



Em algumas épocas do ano, a frase “tenho rinite” parece se aplicar a quase todas as pessoas.

Mas isso não é apenas uma sensação. O médico otorrinolaringologista Bruno Almeida Antunes Rossini afirma que a rinite é mesmo um problema muito comum, especialmente em cidades grandes - onde a população está exposta a poluentes - ou no campo, onde há muito pólen disperso no ar.
“A rinite é caracterizada por uma inflamação no nariz e pode piorar quando o tempo está frio ou seco, ocasião em que aumentam o número de substâncias particuladas no ar”,

 “A rinite alérgica é a mais comum, mas a inflamação também pode ser ocasionada por medicamentos ou por toxicidade, como exposição a cheiros fortes”, diz. 

Ele completa que gripes e resfriados também podem causar rinite infecciosa causada por vírus.
O especialista também dá dicas para descobrir se a pessoa está mesmo com rinite.
Segundo ele, os sintomas mais comuns são coriza, obstrução nasal, coceira no nariz e espirros frequentes. “As rinites alérgicas não causam febre”, salienta. E, apesar disso, quem sofre com rinite sabe que o problema pode ser muito incômodo: segundo o médico, as crises podem durar meses.Rossini afirma que a rinite pode ser alérgica ou viral 
 Os sintomas mais comuns são coriza, obstrução nasal, coceira no nariz e espirros frequentes. “As rinites alérgicas não causam febre”, salienta. E, apesar disso, quem sofre com rinite sabe que o problema pode ser muito incômodo: segundo o médico, as crises podem durar meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário