autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 28 de maio de 2016

BARBA REO!! PEDIMOS MISERICÓRDIA POR ESTA POBRE MOÇA..


Uma jovem de 16 anos vítima de um estupro coletivo prestou depoimento, ontem, na DRCI (Delegacia de Repressão à Crimes de Informática), da Polícia Civil do Rio. Os policiais investigam a informação de que a adolescente teria sido estuprada por 30 homens no morro da Barão, em Jacarepaguá, na zona oeste da Capital.
Após o depoimento, a adolescente passou por exames em um hospital público, onde recebeu um coquetel de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Ao jornal "O Globo", ela disse: "Quando acordei tinham 33 caras em cima de mim. Só quero ir para casa".
Nas redes sociais, circula um vídeo de menos de um minuto em que a vítima aparece nua, ferida e desacordada. Na gravação, um grupo de homens, em meio a risadas, diz que ela foi violentada por "mais de 30". "Mais de 30 engravidou", diz um homem, rindo. Ao menos três vozes masculinas podem ser ouvidas na gravação, debochando do estupro cometido.
Além do vídeo, também foram colocadas na Internet fotos dos órgãos sexuais da jovem, com ferimentos visíveis. "Amassaram a mina, intendeu ou não intendeu [sic]? kkk", escreveu no Twitter um homem, numa postagem com foto da vítima. Segundo a polícia, o vídeo foi gravado na noite do último sábado. A jovem estava desaparecida, mas foi encontrada por um agente comunitário e levada para casa anteontem.
À rádio CBN, a avó da adolescente disse que ela costuma sair de casa e ir para comunidades desde os 13 anos. Disse ainda que ela é usuária de drogas há quatro anos e tem um filho de três anos.
Policiais já identificaram três homens que teriam participado do caso. Um deles seria morador da favela de Cidade de Deus e outro do bairro de Santa Cruz, ambos na zona oeste da cidade. O terceiro identificado teria sido responsável por postar o vídeo na rede social.
REAÇÃO NAS REDES
O crime causou forte reação nas redes sociais. Internautas manifestaram indignação, prestaram solidariedade à vítima e se mobilizaram para denunciar os suspeitos, replicando suas postagens e levantando informações sobre eles.
A expressão "estupro coletivo" figurou entre as mais buscadas no Facebook; mais de 35 mil usuários a usaram em postagens nas quais comentavam o crime. Eventos de protesto foram marcados em diferentes cidades do País.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara do Rio soltou uma nota exigindo rapidez na apuração do crime. "Trata-se de um ato de barbárie e covardia. A agressão a esta jovem é também uma agressão a todas as mulheres. Estamos assistindo crescente desumanização e desrespeito ao outro. As maiores vítimas têm sido as mulheres. Nossa solidariedade à jovem violentada, à sua família e à todas as mulheres",