autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Americano "matou o (leão) apenas pelo seu orgulho", diz brasileiro presidente de Clube de Caça e Tiro

A morte do leão Cecil, no Zimbábue, provavelmente no último dia 1º, fez o dentista americano Walter James Palmer, de 55 anos, conseguir uma façanha ainda maior do que, em sua visão, foi o abate do animal: deixou revoltados tanto os ambientalistas mais radicais quanto os defensores da caça
 Leões africanos podem legalmente ser caçados em vários locais no continente Africano, incluindo Tanzânia, Zimbábue e Senegal

“Fuzileira gata” que combate a caça ilegal na África promete vingar leão morto por dentista americano

Veterana do exército dos Estados Unidos, a fuzileira Kinessa Johnson se tornou um símbolo da proteção dos animais. Conhecida como “caçadora de caçadores", ela publica diversas fotos em sua conta no Instagram, sem deixar de sensualizar um pouco de vez em quando
Kinessa Johnson serviu na Guerra do Afeganistão e hoje luta pela preservação dos animais

QUE MUNDO ´´E ESSE?

Estuprada, grávida e com medo de ser presa: a história de uma vítima

Monica, filipina que trabalhava como doméstica nos Emirados Árabes Unidos, apostou em plano audacioso para conseguir fugir do país.
Nos Emirados Árabes Unidos, são comuns os casos de mulheres imigrantes sendo presas acusadas de terem relações sexuais fora do casamento.
Uma dessas mulheres, uma filipina que foi estuprada, relatou o drama que enfrentou para conseguir fugir do país.
O vilarejo nas Filipinas onde Monica vivia não tinha muita infraestrutura: não havia clínica, escolas e iluminação pública. Ela também não via perspectiva de melhorar de vida ou conseguir um bom emprego.
salário que mal dava para alimentar a família, Monica resolver seguir o exemplo de milhares de conterrâneas: tentar a sorte como doméstica nos Emirados Árabes Unidos. Ele viajou dez horas de ônibus até a capital, Manila, se inscreveu em uma agência de empregos e pouco tempo depois estava a caminho do país árabe para trabalhar como doméstica de uma família local.
O que parecia ser um encantado mundo novo com prédios luxuosos e shoppings, foi se transformando em um pesadelo à medida que Monica sentia falta dos filhos e era maltratada pelos seus patrões.
Na casa havia outro empregado, um motorista paquistanês. Meses depois de chegar, Monica se viu sozinha com o motorista em um dia que a família toda saiu.
"Eu estava limpando, na cozinha. Então ele chegou... Ele segurava uma faca enquanto me obrigava (a manter relações com ele)... eu não podia fazer nada. Eu estava sozinha, mesmo se eu gritasse, estava sozinha", disse.
Ela não contou a ninguém sobre o estupro e, três meses depois, percebeu que estava grávida. As leis dos Emirados Árabes Unidos determinam que sexo fora do casamento é um crime.
Monica não tinha como provar que tinha sido estuprada e a gravidez se transformou em prova de seu crime.
Temendo a prisão, ela escondeu a gravidez o quanto pôde.
"Sabia que eles poderiam me mandar para a cadeia e estava com muito medo", disse.
Sharia e Zina
Nos Emirados Árabes Unidos, a sharia (Lei Islâmica) forma a base do Código Penal e o sexo fora do casamento é classificado como "zina", uma categoria de crime que também inclui adultério, fornicação e homossexualidade.
Não há números oficiais mostrando quantas pessoas foram condenadas por crimes desse tipo. Mas sabe-se que essa leis pesam como uma espada de Dâmocles sobre as milhares de mulheres asiáticas e africanas que emigraram para o país para trabalhar como domésticas.
Uma investigação do Serviço Árabe da BBC sugere que centenas de mulheres imigrantes são presas nos Emirados Árabes Unidos todos os anos acusadas por estes crimes, mesmo quando o sexo é consensual.
Segundo a organização Human Rights Watch (HRW), o código penal "zina" viola as leis internacionais de direitos humanos. Grupos de defesa dos direitos humanos também dizem que essas leis resultam em punições desproporcional de mulheres.
Houve vários casos de domésticas sentenciadas a chibatadas e, em casos extremos, apedrejamento - mas não há provas de que estas punições chegaram a ser executadas.
A investigação da BBC confirma que mulheres acusadas de sexo fora do casamento são acorrentadas. Imagens feitas com uma câmera escondida em um tribunal do país mostrou uma jovem filipina caminhando com dificuldade por um corredor, com os pés acorrentados.
Sharla Musabih, ativista americana que passou mais de 20 anos nos Emirados Árabes Unidos gerenciando um abrigo para mulheres vítimas de abuso, disse que na capital, Abu Dhabi, viu uma doméstica etíope acorrentada pelos tornozelos a uma cama horas depois de dar à luz. Como Monica, a mulher tinha sido estuprada.

Passageiros relatam terror em avião com turbulência em voo a Buenos Aires

Aeronave da empresa Avianca voava do Peru à capital argentina quando teve o problema
Anterior— Foi um milagre sobreviver.Passageiros relataram terror a bordo de um avião que passou forte turbulência neste sábado (4), quando voava de Lima, no Peru, a Buenos Aires. As informações são do Daily MailPróxima
— Foi um milagre sobreviver.

Passageiros relataram terror a bordo de um avião que passou forte turbulência neste sábado (4), quando voava de Lima, no Peru, a Buenos Aires. As informações são do Daily Mail

Sistema de saúde brasileiro fica em último lugar em ranking mundial

Uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Bloomberg no dia 19 de agosto colocou o Brasil na última posição entre os sistemas de saúde do mundo inteiro.
O levantamento considerou apenas as nações com populações maiores que 5 milhões, com o PIB per capita superior a 5.000  dólares  e expectativa de vida maior que 70 anos.
Assim, 48 países foram classificados em critérios de expectativa de vida e custo per capita dos tratamentos de saúde. Diante disto, o Brasil ficou na última posição da lista atrás de países como Romênia, Peru e República Dominicana.
De acordo com o documento, os brasileiros possuem uma baixa expectativa média de vida atualmente, em 73,4 anos. Apenas o Irã, a Argélia e a República Dominicana possuem valores piores que os brasileiros, no entanto, nenhum deles ficou abaixo dos 73 anos.
Outro fator relevante que prejudicou a posição brasileira foi o alto custo per capita pago para a se obter qualquer tratamento. Atualmente, uma pessoa gasta em média por ano mais de 1.200 dólares (R$ 2.900) com os cuidados da saúde na Brasil. Em Cuba, que está 20 posições à frente dos brasileiros no índice total, o mesmo custo é pouco maior que US$ 600 (1.400 reais).
O relatório foi feito com base em dados oficiais do Banco Mundial, FMI (Fundo Monetário Internacional) e a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Hong Kong, Cingapura, Japão e Israel são respectivamente os quatro primeiros colocados.
Apesar da crise financeira europeia, a Espanha e a Itália vêm em seguida na quinta e na sexta colocação.