autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 14 de junho de 2016

‘Japonês da Federal’ é preso pela PF em Curitiba

O agente federal Newton Ishii, conhecido como Japonês da Federal, foi preso nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal. A Vara de Execução Penal da Justiça Federal de Foz do Iguaçu foi quem expediu o mandado. Newton se encontra preso na Superintendência Regional da PF do Paraná.
Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses em 2003, em meio à Operação Sucuri, que desvendou o envolvimento de agentes na liberação de contrabando ao país, segundo a defesa do agente.
Através da divisa com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, os agentes propiciavam a entrada de contrabando no país, conforme indicaram as investigações da PF naquele ano.
A gravação que ocasionou a prisão do ex-senador Delcídio Amaral também menciona Newton. Nela, estavam sendo entabulados acordos, pelo senador, para conseguir uma estratégia de fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que na época estava preso na carceragem da PF em Curitiba. No momento em que o grupo começa a discutir quem estaria liberando informações para revistas, o nome do agente é mencionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário