autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 14 de março de 2016

Turismo onde ir?


Foram tantos os destinos tradicionais para quem gosta de viajar e descobrir outros horizontes que se transformaram em campos de guerra, guerrilhas, terrorismo e até invasões de pessoas que fogem dos cenários de destruição e perigos, que as operadoras de turismo no mundo passaram a oferecer outras opções de viagens.
Terezinha Ferreira, responsável pelo escritório da operadora Flot em Curitiba, atendendo ao Paraná, organizou uma apresentação de pacotes da temporada e novos produtos para os profissionais do Turismo ontem, no Hotel Mabu, quando cerca de 70 agentes de viagens receberam informações de Manoel Paredes, vindo de Madri, do setor comercial da Surland, e de Abel Ferreira, gerente regional Flot.
Uma das novidades é que os guias no atendimento de brasileiros falam português ou espanhol. Os hotéis para os roteiros são todos da categoria quatro estrelas ou quatro estrelas e meia. Fez sucesso o Seguro Trip Protector em nova versão, protegendo aos passageiros na eventualidade de cancelamentos, extensão da viagem ou mala extraviada. Para os profissionais do Turismo, o Seguro de Responsabilidade, que garante “quebras” dos fornecedores.
Fotos: Divulgação

Angkor Wat, complexo de templos na cidade que ficou esquecida
Além dos roteiros tradicionais, um destaque para a nova série Italia All’Alba – um tour pela Itália que começa com 3 noites em Roma, continua com 2 noites em Florença, terminando com 2 noites em Veneza e são combinados com os circuitos tradicionais, como Genebra e Paris. Entre as novidades, Caminhos de Portugal, Vietnã e Japão, Bangkok, Myanmar, Camboja e Filipinas, uma inovação neste 2016..
Tailandia, Indochina e Filipinas estão com programação ampliada, com 15 roteiros de 6 a 17 dias para quem quer descobrir Myanmar, Vietnã, Camboja, Laos, Indonésia, Malásia e Bali, com pré e pós extensões a diferentes destinos como Bangkok, Kuala Lumpur,Cingapura, Pequim, Xangai ou Bali e ainda as ilhas do Oceano Índico (Pukhet, Krabi, Koh Samui ou Maldivas).
Índia e Nepal têm agora 8 programas de 6 a 16 dias, visitando cidades e monumentos Patrimônio da Humanidade em Delhi, Jaipur, Agra, oferecendo ainda estada especial em hotéis de super luxo da Cadeia Oberoi e também 2 roteiros combinados com Bangkok/Vietnã e Tailandia com Camboja.

Milhares de anos conservados nos templos e pagodes de tijolos vermelhos em Bagan, um dos mais incríveis lugares da Ásia
MUDANDO A ROTA
Muitos são os que têm receio de viajar para Paris, ultimamente alvo de atentados e invasões de migrantes, como na cidade de Calais, onde começa a viagem de trem de alta velocidade pelo Eurotunel com destino à Grã-Bretanha. A bela Tunísia, com sua história, tradições e praias únicas, acabou perdendo espaço , depois de dois atentados seguidos, visando turistas estrangeiros.
O Líbano, que era considerado a Suíça dos países árabes, permanece destruído em grande parte de suas cidades. A Síria então, depositária de tesouros da cultura da humanidade, está sumindo do mapa com uma guerra fraticida que já entra no seu sexto ano. E o Egito há muito tempo deixou de ser o destino turístico que sempre foi, depois de frequentes atentados e movimentos de rua violentos.
Agora chegou a vez da Turquia, um dos países mais completos em termos de turismo, pela história, pelo passado de Mil e Uma Noites, pelos monumentos históricos, pela combinação de Ocidente e Oriente em um único lugar. Movimentos internos, a chegada de dois milhões de migrantes tentando vida nova na Europa, transformaram a Turquia e a Grécia, sempre um sonho para os viajantes, em um lugar cheio de problemas.

Monges e templos, simbolizam a Ásia na sua essência
ÁSIA COMO PÓLO TURÍSTICO
Para os profissionais do Turismo, os roteiros destacam o Caribe, os cruzeiros fluviais e, principalmente a Ásia. O sudeste da Ásia tem um charme místico e belezas naturais que sempre atraíram visitantes, desde os tempos de Joseph Conrad e W. Somerset Maugham. É um continente fascinante, que ainda tem muito a ser descoberto. Principalmente na antiga Indochina, que só recentemente abriu suas portas para turistas estrangeiros. Destinos que afastam fronteiras, para revelar tesouros escondidos.
Para o visitante ocidental, as paisagens, os sons, os perfumes e sabores da Ásia mantém até hoje seus mistérios e seus exotismos. Hotéis, trens de luxo, cruzeiros fluviais permitem chegar até regiões antes inacessíveis. O que garante aos visitantes a experiência que esta parte do planeta oferece, sem sacrificar nenhum conforto, indispensável em qualquer viagem de lazer ou de trabalho.

A força da floresta tropical avança sobre os templos de Angkor Wat
CAMINHOS DO MANDALAY
Alcançar uma região por muito tempo escondida, e ter a chance de se maravilhar com os telhados dourados dos milhares de pagodes, a opulência dos antigos palácios e as tradições preservadas nos remotos povoamentos ao longo do rio, é turismo possível de se fazer hoje.
A antiga Burma – hoje Myanmar - é terra de intensa espiritualidade, centralizando a vida no Budismo e nos deuses locais, cultuados como “nats”. O rio Ayeyarwady fluindo através do coração do país, revela toda a beleza da natureza, todo o charme que é único. A melhor maneira de conhecer a região é viajar pelas águas sagradas do rio, a bordo de barcos confortáveis e até mesmo luxuosos, dependendo da companhia escolhida.
O Ayeyarwady é o sangue de Myanmar, suportando toda espécie de atividades nas suas margens. O turista vai apreciar a gente local pescando, os rituais religiosos, o fabrico de artesanato , enquanto a paisagem sem par vai desfilando devagarinho. O ponto alto , dramático, é a rota para Bhamo, quando o navio passa por três gargantas e florestas.

Em uma terra de monumentos religiosos grandiosos, o pagode Shwedagon, com uma espiral de 100 metros, domina a cidade de Yangon
Rudyard Kipling, quando visitou Burma há mais de um século, afirmou que “é uma terra que não se parece com nada que você tenha visto antes”. Ainda hoje, viajar para Myanmar, atual nome do país, ainda é uma viagem de descobertas, maravilhas e mistérios, que relembram o passado. E tudo isso está concentrado no Yangon – antiga Rangoom - conhecida como “cidade jardim do oriente” por sua localização em um fértil delta onde lagos e rios são ladeados e protegidos do sol por árvores tropicais.
A grande atração cultural de Yangon inclui pagodes dourados, um interessante Museu Nacional e o Mercado Boyoke, sempre movimentado e cheio de barracas com artesanato, pedras preciosas, antiguidades. Atrás da cidade estão várias atrações, incluindo o início de cruzeiros fluviais, a praia intocada Ngapali Beach e o mágico lago Inle.
Em uma terra de incríveis monumentos religiosos, o Shwedagin Pagoda é o grande destaque. Construído no alto de uma colina, sua espiral atinge quase 100 metros, dominando a cidade. O majestoso templo é cercado por centenas de estátuas e oratórios, que guardam relíquias de Buda e são decorados com diamantes e rubis. Peregrinos tomam todos os espaços, rezando e fazendo oferendas, transformando o lugar em uma das maravilhas do planeta.

Aeromoças. cortes de cabelos



Para a companhia aérea Indigo Airlines, padronizar a imagens das comissárias ia muito além do uniforme. Em 2010, a companhia decidiu que todas as aeromoças deveriam aderir ao cabelo curto, as que não queriam cortar o próprio cabelo deveriam usar perucas. A decisão aconteceu a Indigo Airlines disse que os cabelos longos ou coques não condiziam com a imagem que a companhia queria passar.


Vestido tubinho

Em 2014, a empresa área Skymark Airlines causou muita polêmica na apresentação dos novos uniformes das aeromoças da companhia. O traje, um vestido tubinho bem curto. A federação de comissários de bordo do país pediu ao governo japonês que proibisse a vestimenta, o que não aconteceu. A empresa disse na época que o traje era comemorativo em razão do lançamento de uma rota que utilizava um Airbus 330.
Homenagem ao Brasil

Em 2014, o Brasil foi sede da Copa do Mundo e, pensando nisso, a companhia área chinesa Lucky Air resolveu mudar o uniforme das aeromoças. Ousado, o traje das comissárias passou a ser uma camisa da seleção brasileira e uma mini saia branca.
Estampas de grife

O uniforme das Singapore Girls, como são chamadas as aeromoças da Singapore Airlines, é o mesmo desde 1968. A roupa foi criada pelo estilista francês Pierre Balmain, fundador da grife francesa Balmain. A roupa é um sarongue, um tipo de tecido estampado super comum na Malásia. Apesar da elegância, o fato da roupa ser justa não ajuda muito no quesito praticidade.
Oktoberfest

A companhia área alemã Lufthansa decidiu que suas comissárias de bordo iriam entrar no clima da Oktoberfest durante o mês do maior festival de cerveja do mundo. As aeromoças se vestem com trajes típicos da região da Bavária, local onde foi criada a festa. O modelo de vestimenta foi criado em 1957 e a tradição se mantem até hoje.

Veja os uniformes mais inusitados já usados por aeromoças

Atualmente os trajes das aeromoças são bem parecidos: calça ou saia social, camisa feminina e casaco. Essa é a combinação adotada na maioria das companhias áreas do mundo. Mas nem sempre foi assim e, algumas vezes, as opções de traje escolhidos geraram certa polêmica. Veja alguns exemplos de peças usados pelas aeromoças nos últimos anos.
mini saia


Em meados de 1970, a companhia americana Pacific Southwest Airlines decidiu que as aeromoças iriam usar mini saias e botas de cano longo. A ideia era chamar atenção dos passageiros a partir dos trajes curtos das comissárias de bordo. Para deixar as moças mais confortáveis e seguras durante o expediente, um short era usado em baixo das saias.
Shorts e barriga de fora

Ainda pensando em atrair o público masculino e aumentar as vendas, a Air Bahamas, em 1970, decidiu que o uniforme das comissárias de bordo seria um shorts curto, regatas de amarrar na cintura - que deixava as aeromoças com a barriga de fora - e botas de couro. Quase todas as comissárias da época eram participantes de concurso de beleza.
Paper dress

Duas companhias áreas já aderiram ao uso de roupas feitas de papéis para as aeromoças. Em 1967, as comissárias da Britsh Airways usavam um vestido feito de um material bem semelhante a papel, mas que eram à prova de fogo. O traje era usado nas rotas entre Caribe e Nova York.
A extinta TWA, companhia área americana também adotou aos vestidos feitos de papel. A ideia era homenagear os pratos de origem francesa, italiana e britânica que eram servidos em alguns voos.
Sci-fi style

Entre 1965 e 1966, a criatividade das companhias áreas não tinha limite. A Braniff International Airways decidiu que seria interessante dar um toque de ficção científica aos uniformes das aeromoças. Um assessório de cabeça que se parecia com um capacete de astronauta era usado pelas comissárias.
Havaianas

Com a ideia de já fazer com que os passageiros entrassem no clima da viagem, na década de 1970 a United Airlines lançou um uniforme florido, no estilo havaiano. O traje era usado em voos que iam para destinos tropicais, como o Havaí.m

As mulheres da gool

Pilotos portugueses são liberados para trabalhar no Brasil

Com a publicação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) da segunda diretriz interpretativa (DI-SPO 0002), que integra a portaria 552, de 10 de março deste ano, cidadãos portugueses residentes no Brasil estão autorizados a exercer a atividade profissional de piloto em aeronaves de matrícula brasileira. A novidade foi publicada sexta-feira passada
A publicação resolve uma polêmica sobre a possibilidade de pilotos portugueses poderem ou não pilotar as aeronaves brasileiras. Embora o Código Brasileiro de Aeronáutica possua um artigo específico para restringir aos brasileiros a atuação na profissão, tratados entre Brasil e Portugal permitem o intercâmbio de pilotos entre os dois países. 

Os brasileiros com residência permanente no país lusitano, inclusive já têm o direito de atuar como pilotos profissionais por lá.

“Nesse caso, a norma deve ser interpretada em compatibilidade com o disposto nos parágrafos 1º e 2º do artigo 12 da Constituição Federal, que equiparou, em direitos, os portugueses com residência permanente no Brasil aos brasileiros naturalizados”, explicou a Anac em sua interpretação da situação. 

Aviação ,

Gol voa com tripulação formada apenas por mulheres

A tripulação feminina tomou conta de quatro voos operados pela Gol entre ontem (7) e hoje (8). Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as operações partiram de São Paulo com destino a Londrina e Maringá, no Paraná.


A bordo das aeronaves estavam mulheres como a comandante Fernanda Prieto, que tirou a habilitação para pilotar aos 18 anos e trabalha na Gol desde 2005, e as co-piloto Jeniffer Lehmann, que atuou por 8 anos como comissária da companhia antes de iniciar a carreira de piloto, e Paula Petean, que está na aéra há seis anos e na aviação há 10.

Atualmente, o time feminino da Gol é formado por 32 pilotos, das quais sete são comandantes e 25 co-pilotos. Além disso, a empresa conta com 1,9 mil comissárias de bordo ou chefes de cabine.

“Estou muito feliz em participar deste momento. Amo o que eu faço e me dedico inteiramente para garantir a segurança e o conforto de centenas de vidas. Espero que outras mulheres se inspirem em homenagens como essa e sigam seus sonhos”, celebrou Paula.

Para reforçar a igualdade de gêneros na companhia, o diretor de Operações da Gol, Carlos Junqueira, afirmou que os colaboradores que ocupam cargos iguais recebem o mesmo tratamento, independente de gênero, tanto nas funções como no salário. “Somos muito gratos por todas as mulheres que escolheram a Gol para trabalhar”, agradeceu.
A chefe de cabine, Juliana Alves, as comissárias de bordo, Pat Sales e Julia Faria, a copiloto, Jeniffer Lehmann, e a comandante, Fernanda Prieto
A comissária de bordo, Débora Quintana, a chefe de cabine, Juliana Alves, a comissária Priscila Ramos, e comandante, Fernanda Prieto, a comissária, Claudia Lima, e a co-piloto, Paula Petean
A chefe de cabine, Juliana Alves, as comissárias de bordo, Pat Sales e Julia Faria, a copiloto, Jeniffer Lehmann, e a comandante, Fernanda Prieto
Aviação , A aérea tem 32 pilotos mulheres (foto: divulgação)

As piores tendências em viagens de todos os tempos

Todo o início de ano é sempre igual: dezenas de fotos de viagens e passeios nos mais variados pontos turísticos do mundo. Entretanto, essa similaridade entre destinos, passeios, roteiros e fotos nem sempre é bem-vinda. O site Thrillist selecionou as piores tendências de viagens dos últimos anos.


Viajar em trailers
Sensação em 1930 nos Estados Unidos, a viagem de trailer (foto principal) se tornou muito popular no país. Se sua família tivesse um trailer, era possível levar dentro do veículo tudo o que é necessário para uma viagem. Além disso, custos com comida e hospedagem eram desnecessários já que ambos poderiam ser feitos dentro do veículo. Parece ser uma viagem sensacional, não é mesmo? Não para as mães, que mesmo durante as férias ainda eram responsáveis pela alimentação de todos e pela limpeza do trailer.

Férias no campo
Graças à fascinação que algumas famílias tinham com a vida no campo e no interior, passar as férias no campo foi, por muitos anos, uma tendência entre as famílias de todos os cantos do mundo. No Estado americano do Arizona, por exemplo, durante os anos 1950 e 1960 tinham cerca de 60 locais para este tipo de descanso. Pescar, andar a cavalo e experimentar a típica comida do interior estavam no roteiro de viagem.

Acampamentos de verão
Graças ao filme “Dirty Dancing - Ritmo Quente”, os acampamentos de verão para famílias teve seu auge a partir de 1960. Enquanto as mães e as crianças podiam ficar as férias inteiras no local, os pais ou os responsáveis pelas finanças da casa só aproveitavam o fim de semana e depois tinham de voltar ao trabalho.

Mais Cruzeiro Volta ao Mundo


Trecho Rio de Janeiro — Savona
Duração: 88 noites
Embarque: 23 de janeiro de 2017, no Rio de Janeiro
Roteiro: Rio de Janeiro, Punta Del Este, Buenos Aires (pernoite), Montevidéu, Puerto Madryn, Ushuaia (pernoite), Punta Arenas, Puerto Chacabuco, Puerto Montt, Valparaíso, Ilha de Páscoa, Papeete, Moorea, Bora Bora, Tonga, Auckland, Sydney, Melbourne, Perth, Sri Lanka, Cochin, Mormugao, Bombay, Dubai, Muscat, Salalah, Aqaba, Heraklion (Grécua), Civitavecchia e Savona
Valor: a partir de R$ 45.129 (10 vezes de R$ 4.513) por pessoa em cabine interna dupla premium (somente a parte marítima)
Trecho Savona — Rio de Janeiro
Duração: 17 noites
Embarque: 6 de janeiro de 2017, em Savona
Roteiro: Savona, Marselha, Barcelona, Casablanca, Mindelo/São Vicente, Recife, Salvador e Rio de Janeiro
Valor: a partir de R$ 6.539 (10 vezes de R$ 654) por pessoa em cabine interna dupla premium (somente a parte marítima)
Informações pelo telefone (11) 2123-3655 ou pelo site www.costacruzeiros.com.br. 

Cruzeiro de volta ao mundo sairá do Rio de Janeiro em 2017

Cruzeiro de volta ao mundo sairá do Rio de Janeiro em 2017 Costa Cruzeiros/Divulgação
Costa Luminosa tem capacidade para 2.826 passageirosFoto: Costa Cruzeiros / Divulgação
Pela primeira vez, o Brasil será destino de embarque para o tradicional roteiro Volta ao Mundo da Costa Cruzeiros.
A viagem será realizada a bordo do navio Costa Luminosa, partindo da cidade do Rio de Janeiro em 23 de janeiro de 2017, para uma viagem de 88 noites pelos mais diferentes e exóticos destinos.
O transatlântico visitará as cidades sul-americanas de Punta Del Este, Buenos Aires, Montevidéu, Puerto Madryn, Ushuaia e Valparaíso, passando ainda por Polinésia, Tonga, Austrália, Nova Zelândia, Sri Lanka, Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã e Jordânia até alcançar a Grécia e a Itália, já em território europeu.
Durante a viagem, as bebidas (água, refrigerante, cerveja e vinho) consumidas nas refeições a bordo estão incluídas, assim como uma série de excursões.
Para os brasileiros que estiverem na Europa e quiserem vivenciar um pouco da experiência de um cruzeiro Volta ao Mundo, é possível embarcar na cidade italiana de Savona no dia 6 de janeiro para um roteiro de 17 noites rumo ao Rio de Janeiro.
Esse trajeto inicial é marcado por paradas nas localidades de Marselha (França), Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos) e Mindelo (Cabo Verde) e nas cidades de Recife e Salvador, até alcançar o Rio de Janeiro no dia 23 de janeiro.
A Costa possibilita ainda a reserva dos trechos aéreos entre a Itália e o Brasil juntamente com o roteiro marítimo em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Essa facilidade estará disponível nas agências de viagens e no site www.costacruzeiros.com.br em breve.
O roteiro completo do cruzeiro Volta ao Mundo tem duração de 106 noites e percorre uma média de 39 portos de 20 países diferentes.

Mentiras.........

Contas de luz vão ficar em média 6% mais baratas



A bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, sai da cor vermelha para a amarela a partir de hoje (1º) em todo o país. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a troca da bandeira para amarela vai gerar uma redução média de 3% no valor da tarifa de luz no Brasil em março. De acordo com as informações publicadas pelo Portal G1, esse barateamento pode chegar a 6%, em abril, quando a bandeira irá para verde e a cobrança extra será totalmente suspensa.

coisas que você não deve comprar usadas

1) Capacetes para bicicletas e motos

Assim como outros itens de segurança, como cadeirinhas de bebê, capacetes para motos e bicicletas são desenhados para suportar apenas uma batida. O acessório pode parecer quase novo, mas isso não significa que já não tenha suportado o impacto de um acidente.
Por isso, é melhor não arriscar. E não se engane: um pequeno traço de batida pode ser suficiente para fazer com que o capacete fique em pedaços durante um acidente, deixando o usuário desprotegido. É um risco que não vale a pena correr, mesmo que para isso seja preciso abrir mão de um belo desconto.
Colchões usados podem ser um prato cheio para bactérias, pulgas e percevejos, o que torna a compra do objeto de segunda mão arriscada.
Isso porque todo colchão tem uma vida útil que varia entre cinco e dez anos. Ao longo do tempo, as substâncias antifungos e bactericidas perdem o efeito, o que torna o objeto mais suscetível a ataques.
Além disso, após alguns anos de uso, o material do colchão se desgasta e pode causar dores nas costas dos usuários.
Por fim, como o colchão tende a se moldar ao formato do corpo do usuário, o novo dono pode sentir incômodo apenas por ter um biotipo diferente do antigo proprietário. Nesse caso, o dinheiro economizado não compensa noites mal dormidas.

3) Pneus de carro

O desgaste ao longo do tempo altera a composição de segurança dos pneus e diminui a aderência da borracha ao solo, o que pode provocar perda de controle do carro e causar derrapagens.
Além disso, assim como no caso dos capacetes, é difícil verificar como os pneus foram usados anteriormente. Se o antigo dono costumava dirigir com excesso de velocidade, por exemplo, esse hábito pode ter provocado problemas internos no pneu, que são invisíveis a olho nu. 

4) Eletrodomésticos

Eletrodomésticos em geral perdem a garantia tanto pelo desgaste do tempo quanto pelo mau uso.
Geralmente, a perda da garantia faz com que qualquer conserto possa sair muito caro, principalmente se envolver troca de peças originais.
Por isso, é melhor evitar a compra dessas peças de segunda mão, que podem dar dor de cabeça e causar prejuízos.

5) Software de computadores

Programas para computadores usados podem ser uma cilada porque eles costumam vir com um código de instalação que impede que sejam instalados em mais de uma máquina.
Antes de ser seduzido por grandes descontos, verifique se o programa é vendido com este código, geralmente inscrito em um pedaço de papel e incluído na caixa do produto.

6) Sapatos

A tendência é que, com o tempo, o sapato se molde aos pés de quem o usa. Ou seja, um sapato usado até pode servir, mas a probabilidade de que machuque o pé do novo dono durante o uso é alta.
Alguns tipos de sapatos, como os tênis de corrida, passam por esse processo mais rápido por conta do uso intensivo. Ou seja, podem ser seminovos, mas terão o mesmo problema de uso prolongado de outro tipo de sapato.

7) Panelas

Panelas de segunda mão podem até parecer novas, mas podem ter a segurança comprometida caso apresentem algum sinal de desgaste, ainda que pequeno.
Panelas arranhadas e com fundos descascados podem não ter a proteção necessária para evitar o contrato entre o metal e os alimentos, o que pode contaminá-los. Dependendo do tipo, o metal libera substâncias tóxicas que provocam doenças.

8) Laptops

Computadores são atualizados com frequência, o que faz com que o custo-benefício da compra de um item usado não seja atraente, já que aparelhos com mais memória e funcionalidades podem ser logo adquiridos no mercado por preços similares.
Além disso, máquinas usadas podem ter vírus que roubam dados do usuário. A falta de garantia em caso de problemas também pode fazer com que a compra não valha a pena.
        

        

ONDE ELE ANDA???

Um Ano Sem Cerveja: O que acontece com o seu corpo quando você para de beber

Parar de beber muda a sua vida muito mais do que você poderia imaginar, diz o criador do projeto One Year No Beer (Um Ano Sem Cerveja, em tradução livre), que desafia pessoas a largarem o álcool por um ano.

Ver as imagens
Pesquisas sugerem que os indivíduos que param de beber se sentem 20% mais produtivos no trabalho, e comem menos do que as pessoas que bebem.
O ex-jogador de futebol profissional Andy Ramage diz que começou o desafio One Year No Beer porque estava bebendo frequentemente com clientes.
“Depois de quatro anos, eu não aguentava mais as ressacas,” diz Ramage, “Decidi que ia tentar parar.”
Ramage escreveu um livro sobre a sua experiência, e lançou o One Year No Beer como um desafio ao redor do mundo.
“Milhares de pessoas se inscreveram,” diz ele. “Agora temos pessoas de 42 países tentando. Não há estigma ou rótulos. Tente durante 30 dias. Tente 90 dias. Veja como você se sente.”
Você vai parar de comer tanto
Ver as imagens
Um estudo de junho de 2015 publicado na revista Obesity descobriu que pessoas acostumadas a consumir álcool comiam 30% mais do que aqueles que não bebiam.
Ramage diz, “Eu perdi 19 quilos e o meu percentual de gordura corporal caiu de 30% para 10%. Para mim, os efeitos da ressaca eram os piores.”
“Quando você larga o álcool, você pode manter uma dieta saudável, já que não está mais comendo aquele pedaço de pizza para curar a ressaca uma vez por semana. Agora eu peso 76 quilos, um patamar que nunca alcancei quando estava me enchendo de cerveja.”
Você vai se sentir mais feliz
, “A magia realmente começa a acontecer no período entre seis semanas e dois meses. Você começa a lidar com os altos e baixos da vida sem o álcool.”
“Eu definitivamente sofria de uma ansiedade terrível depois de beber. É muito ruim para a saúde mental das pessoas, e quanto mais eu caía no buraco, mais difícil era sair dele.”
“Quando eu estava bebendo, sentia que sempre havia uma nuvem pairando sobre mim. Desde então, eu nunca mais senti isso.”
Você vai se sentir mais motivado
Voluntários de um experimento da New Scientist afirmam que se sentiram aproximadamente 17% mais eficientes depois de um mês sem beber.

CELULAR.. Dicas para sua bateria durar 5 horas a mais do que o normal

As baterias dos iPhones estão ficando cada vez melhores, mas, infelizmente, não conseguem acompanhar o ritmo dos apps e de todo o uso diário.
Ver as imagens
Mesmo com a alta tecnologia dos novos modelos, como o iPhone 6, muitos usuários ainda lutam para ter bateria o dia inteiro.
Mas existem alguns truques que podem ajudar - pequenos detalhes, como escolher um protetor de tela escuro, não brilhante.
1) Desinstale o Facebook
Ver as imagens
Aqui vai uma boa notícia - se você desinstalar um só aplicativo, isso pode aumentar a vida útil do seu iPhone em até 15%.
A má notícia é que este aplicativo teria que ser o Facebook.
Você não precisa parar de usar a rede social, apenas fazer isso através do navegador Safari.
Testes comprovavam que a bateria dos iPhones duram até 15% menos quando o Facebook está instalado, o que se deve às tentativas constantes do app de se comunicar com a rede.
2) Ative o modo de baixa potência
Ver as imagens
Há uma opção no menu do seu iPhone que pode lhe dar até 4 horas adicionais de bateria.
Este modo desabilita tarefas não essenciais, como efeitos visuais chamativos, além de impedir que a tela do seu telefone acenda quando você receber uma mensagem.
Isso pode estender a vida útil da bateria por até quatro horas, de acordo com o Boy Genius Report.
Como configuração padrão, o aparelho oferece essa opção quando a bateria chega a 20% da carga total, mas você pode ativá-la o tempo todo.
Basta ir em configurações > bateria > modo de baixa potência. Outra opção é pedir para a Siri fazer isso por você.
3) Não use o modo vibra-call
Ver as imagens
Colocar o seu celular para vibrar consome energia demais. O melhor é usar os toques mesmo.
Sempre que possível use o celular no silencioso.
4) Remova aplicativos que fazem seu iPhone trabalhar o dia todo