autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 14 de março de 2016

Veja os uniformes mais inusitados já usados por aeromoças

Atualmente os trajes das aeromoças são bem parecidos: calça ou saia social, camisa feminina e casaco. Essa é a combinação adotada na maioria das companhias áreas do mundo. Mas nem sempre foi assim e, algumas vezes, as opções de traje escolhidos geraram certa polêmica. Veja alguns exemplos de peças usados pelas aeromoças nos últimos anos.
mini saia


Em meados de 1970, a companhia americana Pacific Southwest Airlines decidiu que as aeromoças iriam usar mini saias e botas de cano longo. A ideia era chamar atenção dos passageiros a partir dos trajes curtos das comissárias de bordo. Para deixar as moças mais confortáveis e seguras durante o expediente, um short era usado em baixo das saias.
Shorts e barriga de fora

Ainda pensando em atrair o público masculino e aumentar as vendas, a Air Bahamas, em 1970, decidiu que o uniforme das comissárias de bordo seria um shorts curto, regatas de amarrar na cintura - que deixava as aeromoças com a barriga de fora - e botas de couro. Quase todas as comissárias da época eram participantes de concurso de beleza.
Paper dress

Duas companhias áreas já aderiram ao uso de roupas feitas de papéis para as aeromoças. Em 1967, as comissárias da Britsh Airways usavam um vestido feito de um material bem semelhante a papel, mas que eram à prova de fogo. O traje era usado nas rotas entre Caribe e Nova York.
A extinta TWA, companhia área americana também adotou aos vestidos feitos de papel. A ideia era homenagear os pratos de origem francesa, italiana e britânica que eram servidos em alguns voos.
Sci-fi style

Entre 1965 e 1966, a criatividade das companhias áreas não tinha limite. A Braniff International Airways decidiu que seria interessante dar um toque de ficção científica aos uniformes das aeromoças. Um assessório de cabeça que se parecia com um capacete de astronauta era usado pelas comissárias.
Havaianas

Com a ideia de já fazer com que os passageiros entrassem no clima da viagem, na década de 1970 a United Airlines lançou um uniforme florido, no estilo havaiano. O traje era usado em voos que iam para destinos tropicais, como o Havaí.m

Nenhum comentário:

Postar um comentário