autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 4 de junho de 2016

Relação entre pais e filho e conflitos familiares

01. JUSTIFICATIVA

             Com base na vivência do dia a dia do setor psico social da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Joca Claudino/PB e através dos dados  levantados nas reuniões entre equipes interseto rias conclui-se que a relação entre pais e filhos no convívio familiar tem sido um dos temas mais abordados na área educacional e social. Na maioria dos casos afirma-se que os pais não têm mais autoria e controle sobre as atitudes dos filhos. Uma das grandes contribuições para isto tem sido o fácil acesso aos meios de comunicação, que representam um dos pontos mais cruciais na influência negativa na educação dada pelos os pais.
A escolha por este tema se justifica pelo o meu interesse em aliar minha formação acadêmica a minha atuação profissional enquanto Secretário Municipal de Assistência Social no município de Joca Claudino-PB. 
Buscarei efetivar as propostas aqui empreendida na relação familiar entre os conflitos de pais e filho moradores da sede do município de Joca Claudino, visando contribuir para formação dos cidadãos joca claudienses.
O atual projeto é formado por cinco pontos: O 1º ponto é a justificativa, a justificativa é a parte que apresenta o projeto; o 2º ponto são os objetivos, parte do projeto que aponta o que o pretende alcançar; o 3º ponto é a metodologia onde apresenta de que forma o projeto deve ser executado; o 4º é o cronograma, está parte organiza o tempo para execução do projeto e o 5º ponto e último é o referencial teórico onde os autores estudiosos no tema em questão tem um diálogo com o tema, relação entre pais e filhos e conflitos familiares.
02. OBJETIVOS
- Reconhecer os principais aspectos relacionados com os conflitos entre pais e filhos;         - Analisar a relação entre pais e filhos no convívio familiar;                   - Identificar as principais causas de conflitos entre pais e filhos;                           Perceber a concepção dos filhos a respeito dos conselhos dados pelos os pais.
03. METODOLOGIA
A presente pesquisa trata de uma pesquisas bibliográfica e documental. O presente trabalho foi construído a partir de leituras de textos de artigos de autores estudioso no tema em questão, expostos na Internet e dos dados de vivências nas reuniões intersetoriais do município de Joca Claudino/PB., no período de 2010 a 2011. Para adquirir os dados da pesquisa foi aplicado um questionário contendo dez questões e uma entrevista composta de dez perguntas. O trabalho apresentado teve uma duração aproximada de um mês. As entrevistas foram aplicadas nas residências e no local de trabalho dos moradores da sede do município de Joca Claudino/PB. Como o tema esta relacionado aos conflitos familiares, o questionário e a entrevista foram direcionado aos pais e filhos, os principais sujeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário