autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 4 de junho de 2016

Kettlebel: a chave para emagrecer mesmo

Quando falamos em emagrecimento, uma série de equipamentos, modalidades e até mesmo exercícios nos são indicamos como verdadeiros milagres. No entanto, nem todos entregam os resultados que prometem, o que faz com que muitas pessoas acabem desanimando na hora de perder peso e tonificar os músculos.
A Kettlebel chegou para revolucionar todo o setor do emagrecimento e é vista pelos especialistas como a modalidade mais eficiente para quem precisa eliminar a gordura acumulada no corpo de forma certeira. Nesse artigo vamos explicar o que é a Kettlebel e por que ela é tão eficiente para o emagrecimento.

O que são as Kettlebels?

Originário da Rússia, esse equipamento nada mais é do que um peso com alças. Sim, aqueles pesos de bolas que possuem alças e que você provavelmente já viu alguém jogando acima da cabeça em alguma aula nas academias.
Eles nasceram no século XVIII e nada mais eram do que contrapesos usados para o mercado de grãos vendidos na rua. O treinamento realizado com essas bolas começou a acontecer entre esse século e o século XIX por atletas que se categorizavam como os "mais fortes do mundo".
Elas podem ser encontradas em pesos e tamanhos diferentes e começam normalmente com 6 kg, 8 kg, 12 kg, 16 kg, 20 kg, 24 kg, entre outros. O melhor é que ele era usado tanto quanto complemento para a musculação como em uma atividade única, sendo que, neste último caso, foi se aperfeiçoando ao longo do tempo.

Como funciona a aula hoje?

Atualmente a Kettlebel é usada em movimentos enérgicos feitos sempre com uma música que ajuda os praticantes a não perderem o fôlego e nem mesmo o ritmo. O que acontece é que esses movimentos realizam uma verdadeira transferência de força, que proporciona um trabalho corporal maior e mais efetivo do que todas as outras atividades que prometem emagrecer.
As aulas são normalmente realizadas em apenas 30 minutos e podem queimar até 400 calorias, um valor alto para quem está querendo colocar o corpo para malhar. Todas as aulas são feitas em 4 módulos que visam o fortalecimento de glúteos, membros, inferiores, abdômen, quadril, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário