autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 19 de junho de 2016

Troca de tiros dentro de hospital do Rio deixa morto e feridos

Criminosos invadiram Hospital Souza Aguiar para resgatar traficante. Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante tiroteio.
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos neste domingo (19) após criminosos invadirem o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, e trocarem tiros com a polícia. A Polícia Civil informou que um grupo de traficantes entrou na unidade, por volta das 3h30, e resgatou um suspeito que estava internado.

O criminoso, conhecido como Fat Family, é suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, na Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a polícia.

Durante a troca de tiros, um policial militar ficou baleado. Além dele, um enfermeiro do hospital ficou ferido e um terceiro homem, que seria militar da Marinha, foi atingido e morreu no local. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil interditou o hospital para realizar uma perícia na unidade. Agentes que participavam da vistoria no local confirmaram que o grupo de criminosos que invadiu o Souza Aguiar era composto por mais de 10 homens. Também segundo os policiais, os criminosos se dividiram em dois grupos na ação. Enquanto um esperava no pátio do hospital, outros bandidos foram ao 6º andar da unidade de saúde e resgataram o traficante Fat Family, irmão de outro criminoso conhecido como My Thor.

O sargento da Polícia Militar Fábio Melo era um dos PMs que faziam a custódia do traficante. "Graças a Deus eu consegui sair ileso. Consegui ajudar o meu amigo, que trabalha comigo. Mas, sabe como é, né? Nós estamos desprotegidos. Eu estou desprotegido, vocês estão desprotegidos. Toda a população", desabafou o PM.

Suspeitos estavam com granadas

Um enfermeiro afirmou que foi rendido por aproximadamente 15 criminosos que invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, para resgatar o traficante internado na unidade. Além do funcionário, outras pessoas também foram rendidas durante a abordagem.

"Achei que fosse morrer", disse o enfermeiro que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com ele, eram 3h10 quando os criminosos entraram na unidade municipal de saúde "muito bem armados". "Tinham até granadas", afirmou.
"Eles disseram para eu ficar quieto e que não iriam fazer nada comigo. Só perguntaram onde era a cabine de polícia", contou o homem, que prefere não se identificar.

Suspeito estava internado

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), coordenados pelo delegado titular Felipe Curi, prenderam, na segunda-feira (13), um homem identificado como Nicolas Labre Pereira de Jesus, de 28 anos, conhecido como "Fat Family". Ele, de acordo com a polícia, é suspeito de comandar o tráfico de drogas numa localidade do Morro do Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul do Rio.

Baleado no rosto durante troca de tiros com os agentes, "Fat Family" foi levado ainda com vida para o hospital. De acordo com a polícia, o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor", que tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" seria o líder do tráfico na Comunidade do Santo Amaro.

Com "Fat Family" foi apreendida uma pistola CZ, calibre 09mm, com carregadores e munições. Na mesma operação foram presos Fabiano Juvenal da Silva, vulgo Jabá, 26, e Luiz Alberto Araújo da Silva, vulgo "Da Lapa" ou "Bolão", 27. Este último é indicado pelos agentes como o responsável por todos os pontos de venda de drogas na Lapa, região central da cidade.

Polícia do RJ sabia de plano para resgatar traficante no Souza Aguiar

Fontes da polícia do Rio confirmaram à Globonews que tinham informações sobre a possibilidade da realização do resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como "Fat Family" de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio. A informação chegou por meio de escutas realizadas pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), da Polícia Civil.  O Centro de Informação e Controle da secretaria de Segurança Pública foi informado sobre a ameaça e pediu reforço de policiamento.
Ainda de acordo com a reportagem da Globonews, em um primeiro momento houve reforço de policiais na segurança do traficante, passando de um para quatro policiais militares. No entanto, na madrugada deste domingo havia dois PMs fazendo a segurança.
Até as 16h a secretaria de Segurança não havia confirmado oficialmente a informação. A ousada ação na madrugada deste domingo (17) foi realizada por um grupo de aproximadamente 25 homens.
Eles chegaram ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, o vigilante da Supervia, Ronaldo Luiz Marriel de Souza, 35 anos, que estava no hospital foi atingido e morreu no local. Um policial militar e um técnico de enfermagem, que trabalhava no hospital também foram baleados. O policial passou por uma cirurgia na manhã deste domingo. O  técnico de enfermagem está internado em estado grave. 
O criminoso, conhecido como "Fat Family", seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado no Souza Aguiar desde a útlima segunda-feira (13) após ficar ferido em um confronto com a polícia.
A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor". Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.
A Polícia Militar informou que para entrar no hospital o grupo rendeu um ambulante e o fizeram de refém. Seis homens foram para o 6º andar da unidade para realizar o resgate. Um artefato, similar a uma bomba caseira, foi arremessado contra a um carro da polícia que estava no local.

CRIMINOSOS INVADIRAM O SOUZA AGUIAR


Um grupo de cerca de 25 criminosos invadiu o Souza Aguiar na madrugada deste domingo para resgatar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como "Fat Family", que estava internado na unidade após se ferir em um confronto com a polícia. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, chegava na unidade para atendimento em companhia de um amigo Policial Militar e acabou morrendo após ser baleado na troca de tiros.
O PM e um enfermeiro também foram atingidos por tiro e estão internados na unidade. O estado de saúde do policial é estável, já o profissional de saúde está em estado grave.
RIO - O prefeito Eduardo Paes classificou como "assustador e inaceitável" a invasão de traficantes no Hospital Municipal Souza Aguiar, na madrugada deste domingo. Paes criticou a falta de policiamento e ainda alfinetou a administração estadual ao afirmar que unidades municipais, que são as "que funcionam", não podem ficar sem segurança.
— Vou tentar conversar com o secretário Beltrame e o governador Dornelles ainda hoje. Não dá. Temos nossas unidades de saúde funcionando. E temos a obrigação de atender todos os doentes, sejam eles criminosos ou não. Mas há limites. Precisamos das forças de segurança ajudando. E ali, por acaso, não tem nenhum problema de desordem urbana, de falta de luz, de desigualdade social. Falta polícia — criticou Paes,



Remédios para tratar a Zika

O Zika vírus é da mesma família dos causadores da Dengue e da Febre Chikungunya, causando sintomas semelhantes, porém menos intensos, mas suas consequências podem ser muito graves
O tratamento para Zika vírus é muito semelhante ao da dengue, no entanto, em caso de Zika vírus, o médico pode indicar o uso dos seguintes medicamentos:
  • Analgésicos como Paracetamol ou Dipirona, de 8 em 8 horas para combater a dor e a febre;
  • Anti-infamatórios como Ibuprofeno, de 8 em 8 horas, para diminuir as dores nas articulações e nos músculos;
  • Anti-alérgicos, como Loratadina, Cetirizina ou Hidroxizina para aliviar a vermelhidão na pele, nos olhos e a coceira no corpo;
  • Colírio lubrificante como Moura Brasil, para aplicar nos olhos 3 a 6 vezes ao dia.
Além dos remédios, é importante descansar durante 7 dias e fazer uma alimentação rica em vitaminas e minerais, além de beber muita água, para se recuperar mais rápido.
Se for o seu bebê que esta com Zika, pode ser um pouco mais complicado identificar os sintomas, sendo por isso necessário ficar bem atenta aos sinais que ele pode apresentar como febre e irritabilidade, o tratamento em bebês é ligeiramente diferente

Peguei zika virus e e terrível estou bem mau

​​Os sintomas da Zika incluem febre baixa, dor nos músculos e articulações, além de vermelhidão nos olhos e manchas vermelhas na pele. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, e os sintomas normalmente surgem 10 dias após a picada.
Normalmente a transmissão do Zika vírus ocorre através da picada do Aedes Aegypti, mas já existem casos de pessoas que contaminaram outras através do contato sexual sem camisinha. Uma das maiores complicações desta doença ocorre quando a gestante é contaminada com o vírus, o que pode causar microcefalia, uma grave doença neurológica em seu bebê.

Confira todos os sintomas para saber se está com Zika vírus

Os sintomas da Zika são semelhantes aos da Dengue, porém, o Zika vírus é mais fraco e por isso, os sintomas são mais leves e desaparecem entre 4 a 7 dias, porém é importante ir ao médico para confirmar se realmente está com Zika. Inicialmente, os sintomas podem ser confundidos com uma simples gripe, provocando:

1. Febre baixa

A febre baixa, que pode variar entre 37,8°C e 38,5°C ocorre porque com a entrada do vírus no organismo existe um aumento da produção de anticorpos e este aumento eleva a temperatura corporal, assim a febre não deve ser encarada como sendo algo ruim, mas se sinaliza que os anticorpos estão trabalhando para combater o agente invasor.
Como aliviar: Além dos remédios indicados pelo médico pode ser útil evitar roupas muito quentes, tomar banho levemente mornos para adequar a temperatura da pele ou colocar panos levemente frios na nuca e axilas para diminuir a temperatura corporal.

2. Manchas vermelhas na pele

Estas ocorrem por todo corpo e apresentam-se ligeiramente elevadas. Elas iniciam no rosto e depois se espalham pelo corpo e algumas vezes podem ser confundidas com o sarampo ou com a dengue, por exemplo. No posto médico, a realização da prova do laço pode diferenciar os sintomas da dengue, já que o resultado será sempre negativo em caso de Zika. Diferentemente da dengue a Zika não pode causar complicações hemorrágicas.

3. Coceira no corpo

Além das pequenas manchinhas na pele a Zika também provoca coceira na pele na maioria dos casos, no entanto a coceira tende a diminuir em 5 dias e pode ser tratada com anti-histamínicos receitados pelo médico.
Como aliviar: Tomar banhos frios também pode ajudar a aliviar a coceira. Aplicar papa de maisena ou aveia fina nas áreas mais afetadas também pode ajudar a controlar este sintoma.

4. Dor nas articulações e nos músculos

A dor causada pelo Zika afeta todos os músculos do corpo, e ocorre principalmente nas pequenas articulações das mãos e dos pés. Além disso a região pode ficar levemente inchada e avermelhada, como também ocorre em caso de artrite. A dor pode ser mais intensa quando se movimenta, estando parado dói menos.
Como aliviar: Medicamentos como o Paracetamol e Ibuprofeno são úteis para aliviar esta dor mas compressas frias também podem ajudar a desinchar as articulações, aliviando a dor e o desconforto, além disso, deve-se repousar sempre que possível.

5. Dor de cabeça

A dor de cabeça causada pelo Zika afeta principalmente a parte detrás dos olhos, a pessoa pode ter a sensação que a cabeça está latejando, mas em algumas pessoas a dor de cabeça não é muito forte.
Como aliviar: Colocar compressas de água fria na testa e tomar um chá morno de camomila podem ajudar a aliviar este desconforto.

6. Cansaço físico e mental

Com a atuação do sistema imune contra o vírus, há um maior gasto energético e consequentemente a pessoa se sente mais cansada, com dificuldade para se movimentar e se concentrar. Isso ocorre como forma de proteção para que a pessoa descanse e o corpo possa se concentrar em combater o vírus.
Como aliviar: Deve-se descansar o máximo possível, beber bastante água para facilitar a eliminação do vírus e avaliar a possibilidade de não frequentar a escola ou o trabalho.

7. Vermelhidão e sensibilidade nos olhos