autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 19 de junho de 2016

Troca de tiros dentro de hospital do Rio deixa morto e feridos

Criminosos invadiram Hospital Souza Aguiar para resgatar traficante. Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante tiroteio.
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos neste domingo (19) após criminosos invadirem o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, e trocarem tiros com a polícia. A Polícia Civil informou que um grupo de traficantes entrou na unidade, por volta das 3h30, e resgatou um suspeito que estava internado.

O criminoso, conhecido como Fat Family, é suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, na Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a polícia.

Durante a troca de tiros, um policial militar ficou baleado. Além dele, um enfermeiro do hospital ficou ferido e um terceiro homem, que seria militar da Marinha, foi atingido e morreu no local. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil interditou o hospital para realizar uma perícia na unidade. Agentes que participavam da vistoria no local confirmaram que o grupo de criminosos que invadiu o Souza Aguiar era composto por mais de 10 homens. Também segundo os policiais, os criminosos se dividiram em dois grupos na ação. Enquanto um esperava no pátio do hospital, outros bandidos foram ao 6º andar da unidade de saúde e resgataram o traficante Fat Family, irmão de outro criminoso conhecido como My Thor.

O sargento da Polícia Militar Fábio Melo era um dos PMs que faziam a custódia do traficante. "Graças a Deus eu consegui sair ileso. Consegui ajudar o meu amigo, que trabalha comigo. Mas, sabe como é, né? Nós estamos desprotegidos. Eu estou desprotegido, vocês estão desprotegidos. Toda a população", desabafou o PM.

Suspeitos estavam com granadas

Um enfermeiro afirmou que foi rendido por aproximadamente 15 criminosos que invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, para resgatar o traficante internado na unidade. Além do funcionário, outras pessoas também foram rendidas durante a abordagem.

"Achei que fosse morrer", disse o enfermeiro que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com ele, eram 3h10 quando os criminosos entraram na unidade municipal de saúde "muito bem armados". "Tinham até granadas", afirmou.
"Eles disseram para eu ficar quieto e que não iriam fazer nada comigo. Só perguntaram onde era a cabine de polícia", contou o homem, que prefere não se identificar.

Suspeito estava internado

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), coordenados pelo delegado titular Felipe Curi, prenderam, na segunda-feira (13), um homem identificado como Nicolas Labre Pereira de Jesus, de 28 anos, conhecido como "Fat Family". Ele, de acordo com a polícia, é suspeito de comandar o tráfico de drogas numa localidade do Morro do Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul do Rio.

Baleado no rosto durante troca de tiros com os agentes, "Fat Family" foi levado ainda com vida para o hospital. De acordo com a polícia, o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor", que tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" seria o líder do tráfico na Comunidade do Santo Amaro.

Com "Fat Family" foi apreendida uma pistola CZ, calibre 09mm, com carregadores e munições. Na mesma operação foram presos Fabiano Juvenal da Silva, vulgo Jabá, 26, e Luiz Alberto Araújo da Silva, vulgo "Da Lapa" ou "Bolão", 27. Este último é indicado pelos agentes como o responsável por todos os pontos de venda de drogas na Lapa, região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário