autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 19 de junho de 2016

Polícia do RJ sabia de plano para resgatar traficante no Souza Aguiar

Fontes da polícia do Rio confirmaram à Globonews que tinham informações sobre a possibilidade da realização do resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como "Fat Family" de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio. A informação chegou por meio de escutas realizadas pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), da Polícia Civil.  O Centro de Informação e Controle da secretaria de Segurança Pública foi informado sobre a ameaça e pediu reforço de policiamento.
Ainda de acordo com a reportagem da Globonews, em um primeiro momento houve reforço de policiais na segurança do traficante, passando de um para quatro policiais militares. No entanto, na madrugada deste domingo havia dois PMs fazendo a segurança.
Até as 16h a secretaria de Segurança não havia confirmado oficialmente a informação. A ousada ação na madrugada deste domingo (17) foi realizada por um grupo de aproximadamente 25 homens.
Eles chegaram ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, o vigilante da Supervia, Ronaldo Luiz Marriel de Souza, 35 anos, que estava no hospital foi atingido e morreu no local. Um policial militar e um técnico de enfermagem, que trabalhava no hospital também foram baleados. O policial passou por uma cirurgia na manhã deste domingo. O  técnico de enfermagem está internado em estado grave. 
O criminoso, conhecido como "Fat Family", seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado no Souza Aguiar desde a útlima segunda-feira (13) após ficar ferido em um confronto com a polícia.
A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor". Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.
A Polícia Militar informou que para entrar no hospital o grupo rendeu um ambulante e o fizeram de refém. Seis homens foram para o 6º andar da unidade para realizar o resgate. Um artefato, similar a uma bomba caseira, foi arremessado contra a um carro da polícia que estava no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário