autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 21 de março de 2016

Tendencia de viagem semana santa

Da pasta
Cheap Flights, Hotels, Car Rentals & Va...
Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Brasil - A transp...
Da pasta
Poco Encantado, Chapada Diamantina, Brasil

Fumacinha Waterfall: Chapada Diamantina National Par...

Paradise



    

Para quem tem espírito aventureiro, gosta de conhecer novos lugares, mas está com o orçamento limitado, uma seleção dos 10 lugares mais baratos do mundo para viajar.
O clima de montanha inspira viagens românticas. No Brasil, Gramado é uma ótima opção.

Cachoeiras do Canyon – Furnas – Capitólio - Minas Gerais - Brasil

25 praias brasileiras que acham que são piscinas
Lagoa Azul, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Brazil

Não é meu tipo de passeio, talvez porque não bebo bebidas alcóolicas e não sou muito fã de serra. Ficaria entediada.@Gramado RS contando os dias

Vilarejo da Pipa - Tibau do Sul - Rio Grande do Norte - Brasil
Serra do Rio do Rastro, Brasil: a estrada mais “assombrosa” do mundo. (Foto: sawuelbruno/Panoramio)


Canoa Quebrada - Ceará - Brazil

Flowers on the streets of Paraty, Costa Verde, Brazil !!

Charmosos restaurantes e bares do centro de Campos do Jordão, São Paulo. #Brasil #Viagem

Parque Nacional da Serra ns clássicas.

Paraty, Rio de Janeiro, Brazil...

Brasil... Chapada Diamantina, BA.
Maceió. Vale a pena conhecer?

Salve os cabelos quebradiços e sem brilho usando gengibre

Você está com os cabelos quebradiços e sem brilho? É natural que o cabelo perca a força com os anos, mas outros fatores podem contribuir para esse enfraquecimento dos fios. Por exemplo, estresse, má alimentação e até mesmo as químicas que são utilizadas no decorrer do tempo, tudo isso pode gerar lesões precoces.
Vento, sol, poluição são outras causas que provocam agressões aos cabelos. Mesmo que esses fatores prejudiquem a cabeleira de homens e mulheres, são essas últimas que costumam buscar soluções em linhas de tratamento, muitas vezes caras e que não oferecem o resultado esperado. Se você pretende recuperar os fios quebradiços, oferecer brilho as madeixas e ainda gastar pouco por bons resultados, acompanhe uma receita caseira que se encaixa em todas essas pretensões.
Mulher segurando em pontas dos cabelos

Quais são os ingredientes e por que são indicados?

A combinação de gengibre e gergelim é uma ótima saída para quem possui o cabelo danificado, não importando a razão do problema. Isso ocorre porque esses elementos naturais possuem propriedades benéficas que protegem os fios. Assim, tem-se o gergelim como um agente defensor dos agentes nocivos à cabeleira e o gengibre, por ter a ação antiinflamatória, pode eliminar as caspas.

Modo de preparo da máscara e as formas de utilização

Os ingredientes são poucos e fáceis de se conseguir, por isso, não tem mistério para deixar o cabelo protegido e ainda mais bonito. Primeiro, prepare um chá de gengibre com pedaços dessa raiz e uma copo de água. Dessa infusão você vai utilizar apenas uma colher (de sopa), a qual será misturada com 1/4 da xícara de óleo de gergelim, que já vende pronto em lojas de produtos naturais.
A substância final dessa união deve ser aplicada no couro cabeludo em forma de massagem e com muita paciência. Após a aplicação, aguarde 20 minutos e lave o cabelo normalmente. Esse processo deve ser repetido, pelo menos, duas vezes por semana. Mas a resposta positiva pode surgir ainda na primeira utilização.

Aprenda a espantar o mosquito da dengue com limão e cravo

Com todas as possíveis doenças que o Aedes aegypti pode transmitir para os seres humanos, a melhor alternativa é a prevenção, tanto contra o desenvolvimento do mosquito, como também para eliminar a possibilidade de uma picada. Durante muito tempo, o mesmo poderia transmitir febre amarela e os tipos de dengue, por essa última, o inseto ficou conhecido como mosquito da dengue.
Atualmente, o mesmo inseto pode transmitir o vírus da chikungunya e do zika. Duas variáveis muito sérias, que podem atingir pessoas de todas as idades, mas que quando ataca o organismo de alguns, pode ter diversas complicações, como é o caso de crianças, idosos e gestantes. Uma forma muito conhecida de evitar a picada do mosquito é o uso de repelentes. Além disso, existe outra medida de segurança, dessa vez para manter a sua casa longe dos mosquitos, um produto feito à base de limão e cravo.

Como preparar o afastador de insetos?

Aprenda a espantar o mosquito da dengue com limão e cravo
Aprenda a espantar o mosquito da dengue com limão e cravo
Sabe-se que deixar cravos-da-índia espalhados no ambiente pode afastar a infestação de formigas. Este produto, aliado ao limão, consegue deixar sua casa livre de todos os mosquitos, inclusive do Aedes. Basta cortar de três a quatro limões no meio. Em seguida, espete vários cravos
.Limão com cravos
O efeito do repelente natural para a casa dura, em média, três dias. Por isso, troque sempre após esse período para que o produto continue tendo eficácia. E vale ressaltar que, mesmo usando o limão e o cravo em casa, esteja sempre passando o repelente. Desta forma, ao sair da sua residência você ainda se mantém seguro.

Outras medidas preventivas

Não há mosquito da dengue se a sociedade fizer a sua parte no sentido de eliminar os possíveis focos de sua proliferação. Tampar caixas d’água, usar areia nos vasos de planta, armazenar de forma apropriada todos os recipientes que possam acumular água e jogar sempre o lixo na lixeira, pois até em uma simples tampa de garrafa descartada sem os devidos cuidados pode ser um lugar propício para a reprodução do inseto.

Saiba como limpar a cama box e ainda remover manchas encardidas

Saiba como limpar a cama box facilmente e ainda remover manchas encardidas
Saiba como limpar a cama box facilmente e ainda remover manchas encardidas
O mesmo é bastante afetado, com o passar do tempo, por marcas que provocam odores bastante desagradáveis, a exemplo do mofo ou das manchas encardidas. Portanto, para resolver casos como esse, recomenda-se a receita caseira para limpeza de cama box. Confira a seguir:

Receita caseira para limpar a cama box

Ingredientes:

1 copo de álcool
3 colheres de amaciante
1 toalha de rosto
3 copos de vinagre
1 colher de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Realize a mistura de todos os ingredientes da receita em um balde limpo e seco. Feito isso, basta fazer a aplicação na cama para que as manchas sejam removidas. Pegue uma toalha ou pano limpos e secos, molhe na mistura e passe sobre a área afetada esfregando bastante. Ao final, você deve deixar o colchão exposto ao sol.
Todavia, caso more em apartamento ou mesmo em uma região fria, de pouco sol, substitua a exposição aos raios solares pela utilização do secador e também pela ventilação de algum ambiente com circulação de ar.

Eliminando mofo e odores da máquina de lavar dicas

Muitas pessoas que possuem em casa uma máquina de lavar roupas acabam pensando que devido este equipamento estar sempre em contato com água e sabão, o mesmo não requer uma limpeza periódica. Todavia, a máquina de lavar roupas, assim como inúmeros eletrodomésticos, necessita de uma limpeza específica, bem feita e frequente.

Odor de mofo na máquina de lavar roupas

Entre os odores gerados em decorrência da ausência de limpeza da máquina de lavar, o mais comum é o de mofo. E tal fenômeno ocorre devido os resíduos que, com um tempo, acabam ficando impregnados nas partes internas do equipamento, a exemplo de fendas, nas arruelas de borracha, no depósito de amaciante entre outras áreas.
Eliminando mofo e odores da máquina de lavar

O acúmulo de alguns resíduos que saem das roupas durante as lavagens juntamente ao que sobra de amaciante ou sabão, por exemplo, pode com o passar do tempo produzir mofo nas partes do tubo de lavagem do equipamento.

Receita para limpar e tirar cheiro ruim da lavadora

Ingredientes:

– 1 xícara de vinagre branco
– 1 xícara de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Separe um dia e, com a máquina vazia, coloque o vinagre branco no depósito de amaciante e o bicarbonato de sódio no tambor de lavagem – espaço onde se coloca aroupa para lavar. Em seguida, acione o equipamento em ciclo curto de lavagem em alta velocidade. Pronto. Está feita a limpeza da lavadora de roupas.
Importante: Para evitar o retorno imediato de odores como o de mofo, é importante que você realize sempre a limpeza do depósito de amaciante, preferencialmente a cada duas semanas. Além disso, sempre que for executar uma lavagem na máquina, não coloque sabão ou amaciante em excesso.

Dicas Use amaciante e condicionador para amaciar sapatos apertados

Você está passando pela rua ou em um shopping, dá de cara com um sapato e se torna “amor à primeira vista”. Ao provar, você descobre que mesmo sendo o seu número exato, o mesmo está apertado. Um número maior poderá ficar saindo do pé, uma vez que o que seria o ideal acabou ficando justo e apertando seus dedos e o calcanhar. Então, o que fazer? A dúvida de levar ou não pode surgir. Afinal, você possivelmente já comprou outro sapato na mesma situação e, ao usar pela primeira vez, percebeu que se usasse novamente iria “acabar” com seu próprio pé.
Entretanto, esse sofrimento pode ser resolvido com uma dica simples, fácil, prática e muito barata. Com apenas dois produtos que você tem em casa e, claro, com uma “dose” de paciência. Trata-se da receita de um amaciante para sapatos. A ideia consiste em folgar o calçado e permitir que o mesmo seja usado sem causar possíveis danos ao seu pé.
Use amaciante e condicionador para amaciar sapatos apertados
Os ingredientes básicos dessa dica são dois produtos que todo mundo tem em casa: amaciante de roupas e condicionador para cabelos. Ambos podem ser de qualquer marca, isso não vai influir no resultado final. Entretanto, vale ressaltar que, se você não tiver um condicionador, pode substituí-lo por qualquer outro creme de cabelo.
Com os ingredientes em mãos, pegue uma colher (de sopa) de cada um e misture-os em um recipiente. Após esse processo, passe o produto nas partes do sapato que mais apertam, geralmente são as laterais, o calcanhar e a parte da frontal (“bico” do sapato). Em seguida, é importante calçar o mesmo de dar algumas passadas, ainda que dentro de casa.
O resultado, normalmente, surge imediatamente. Então, usar a receita uma vez será suficiente para amaciar o sapato apertado. Todavia, se isso não ocorrer com você, pode aplicar o produto quantas vezes for necessário. Ele não danifica e nem mancha os calçados. E é eficaz em sapatos de couro legítimo e sintético.

Falando de saúde

As veias e as artérias são encarregadas de levar o sangue junto ao oxigênio para todas as partes e órgãos do corpo. Entre eles, pode-se citar o coração, que para trabalha bombeando essas substâncias. Quando há uma deficiência sanguínea para esse órgão vital, todo o resto sofre consequências. Essa dificuldade pode ser causada pela obstrução das artérias, levando o paciente a apresentar dores no peito, falta de ar, aturdimentos, arritmia cardíaca e ansiedade, caracterizando a angina.
Limitando a irrigação sanguínea, consequentemente, diminui os nutrientes e oxigênio no coração. A dor se torna um aviso em alto e bom som de que esse órgão está recebendo menos sangue do que ele realmente precisa. Entenda melhor do que se trata a angina e qual o tratamento natural que pode ser feito para tratar essa doença.
  • Um desconforto forte e intenso no peito;
  • A dor se espalha pelo braço e pode atingir até o queixo. É mais comum atacar o lado esquerdo do corpo;
  • Falta de ar;
  • Tontura e perturbação dos sentidos;
  • Batimentos cardíacos mais acelerados que o normal;
  • Mal-estar físico.
Fatores de agravamento: estômago cheio, exposição a temperaturas muito baixas ou extremamente altas, e estresse emocional.
Trate a angina com um remédio caseiro incrível

Ações imediatas e tratamentos

A angina pode atacar o corpo tanto em momentos de atividade física ou até mesmo em repouso, sendo esta última a mais perigosa. Se você estiver em pelo exercício e sentir o desconforto no peito, o ideal é sentar-se e descansar por alguns minutos. Caso o problema apareça enquanto você estiver ansioso ou excitado, busque se acalmar. Tanto a tensão física quanto a emocional podem aumentar a demanda de oxigênio no coração.
Também é possível sentir a dor no peito, mesmo estando em repouso. Quando a sensação de incômodo surgir, mude a posição do corpo sentando-se ou ficando de pé. Essa alteração de estado físico controla a pressão feita no nervo do coração, reduzindo assim a dor. Quando o paciente apresenta esse quadro, é um sinal de que ele está mais propenso a desenvolver um infarto miocárdio.
Em todas as situações, principalmente nessa última, um médico deverá ser consultado de forma imediata. Apesar de ser diferente do infarto, uma vez que a angina não obstrui completamente a passagem do sangue para o coração, esse é um problema sério e serve como alerta para ocorrências fatais. O médico irá receitar medicamentos especiais para esse caso, mas você também pode intensificar o tratamento com um elemento natural.

Pilriteiro: tratamento natural contra a angina

O pilriteiro ou como também é conhecido, espinheiro alvar, tem como nome científicocrataegus oxyacanta. Essa é uma erva utilizada há mais de 100 anos para tratar problemas ligados ao coração, uma vez que ela é capaz de aumentar o fluxo do sangue e consequentemente do oxigênio. É eficiente na dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta a força das contrações cardíacas

A importância da prevenção

Não importa qual seja a doença, a prevenção é o caminho mais seguro. Para conseguir isso, no caso da angina, alguns procedimentos são necessários. Por exemplo:
  • Elimine os vícios. Álcool e cigarro devem ser retirados da sua vida cotidiana. No caso do café, tente consumir o mínimo que conseguir;
  • Após as refeições, não pratique nenhuma atividade que consuma energia em excesso. Opte por momentos de descanso que dure de 30 minutos a 40;
  • Em épocas muito frias, mantenha-se dentro de casa. E se sair, que seja bem agasalhado;
  • Evite esforços físicos bruscos;
  • Coloque para fora os sentimentos reprimidos. A técnica de reprimir as emoções pode prejudicar o seu coração.