autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 21 de março de 2016

Métodos caseiros para mandar a ansiedade embora

Ansiedade. Talvez nunca antes esta palavra tenha estado tão presente na vida das pessoas como nos últimos tempos. Relações no trabalho, entre amigos, com a família entre outras situações cotidianas têm levado o ser humano a ficar ansioso. Daí a importância de quem passa por ansiedade buscar a cura imediatamente. Para tanto, conheça a seguir alguns métodos caseiros capazes de ajudar no tratamento desse transtorno.

Banho para se ‘limpar’ das preocupações

Um relaxante banho com água morna ou quente é bastante relaxante, sobretudo, aliviando e acalmando os nervos. Recomenda-se, inclusive, incrementar o banho com o óleo de alfazema em banheira. Utilizada há mais de dois mil anos como erva calmante, esta planta, a qual leva ainda o nome de lavanda, atua estimulando o repouso e acalmando os nervos.
Mulher roendo as unhas

Respirando fundo

A ansiedade também pode ser combatida por meio do controle da respiração. Sente-se, acomode as mãos sobre o abdome e inspire de forma lenta, permitindo que sua barriga se expanda sob suas mãos, porém, não deixe que os ombros se ergam. Você deve prender a respiração entre 4 e 5 segundos e depois soltá-la de forma lenta. Lembre-se de fazer esse procedimento sempre que estiver ansioso.

Bebidas calmantes

Um simples copo de leite morno pode ser a solução para um estado de ansiedade, uma vez que o leite possui o aminoácido triptofano, o qual é responsável por atuar na produção da serotonina, hormônio que estimula a sensação de bem-estar.
Ervas medicinais como a gatária e o lúpulo, se usadas por meio de infusão para beber, também são eficazes para tratar o problema.

Cuidado com álcool e cafeína

Bebidas à base de cafeína, a exemplo do café, refrigerante de cola e alguns chás, assim como as que levam álcool em sua fórmula, como vinho e cerveja, por exemplo, devem ser eliminados da rotina de quem está passando por ansiedade. Isso porque esse transtorno é totalmente sensível a ambas substâncias.

Atividades relaxantes

Praticar atividades físicas e de meditação podem ajudar a eliminar a ansiedade da sua vida. Isso ocorre devido a capacidade de ambas em auxiliar o corpo a ficar relaxado, assim como distrair e acalmar a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário