autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 21 de março de 2016

Eliminando mofo e odores da máquina de lavar dicas

Muitas pessoas que possuem em casa uma máquina de lavar roupas acabam pensando que devido este equipamento estar sempre em contato com água e sabão, o mesmo não requer uma limpeza periódica. Todavia, a máquina de lavar roupas, assim como inúmeros eletrodomésticos, necessita de uma limpeza específica, bem feita e frequente.

Odor de mofo na máquina de lavar roupas

Entre os odores gerados em decorrência da ausência de limpeza da máquina de lavar, o mais comum é o de mofo. E tal fenômeno ocorre devido os resíduos que, com um tempo, acabam ficando impregnados nas partes internas do equipamento, a exemplo de fendas, nas arruelas de borracha, no depósito de amaciante entre outras áreas.
Eliminando mofo e odores da máquina de lavar

O acúmulo de alguns resíduos que saem das roupas durante as lavagens juntamente ao que sobra de amaciante ou sabão, por exemplo, pode com o passar do tempo produzir mofo nas partes do tubo de lavagem do equipamento.

Receita para limpar e tirar cheiro ruim da lavadora

Ingredientes:

– 1 xícara de vinagre branco
– 1 xícara de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Separe um dia e, com a máquina vazia, coloque o vinagre branco no depósito de amaciante e o bicarbonato de sódio no tambor de lavagem – espaço onde se coloca aroupa para lavar. Em seguida, acione o equipamento em ciclo curto de lavagem em alta velocidade. Pronto. Está feita a limpeza da lavadora de roupas.
Importante: Para evitar o retorno imediato de odores como o de mofo, é importante que você realize sempre a limpeza do depósito de amaciante, preferencialmente a cada duas semanas. Além disso, sempre que for executar uma lavagem na máquina, não coloque sabão ou amaciante em excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário