autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 21 de março de 2016

Alzheimer apenas "esconde" parte da memória, diz estudo

Uma das doenças que mais acometem idosos no século XI, o Alzheimer fica menos "prejudicial" em uma periodicidade interessante. Vamos conferir?

Agora é a memória, especificamente, que recebeu atenção dos pesquisadores que descobriram que que parte da memória é apenas escondida pela proteína que recobre os neurônios (células nervosas).

Em estudos, ratos que tinham uma espécie de falso Alzheimer induzido por droga, recuperaram a memória após uma "limpeza" dos neurônios.

A pesquisa sugere que a doença não destrói memória, mas a torna inacessível, dando esperança para pacientes foi publicado na revista 'Nature'.

Os estudos foram liderados pelo prêmio Nobel Susumu Tonegawa, que afirmou que estudos realizados em ratos mostram que estimulando áreas específicas do cérebro com luz azul, os cientistas podem conseguir que os animais lembrem experiências às quais não conseguiam ter acesso antes.

Os resultados fornecem algumas das primeiras evidências de que a doença de Alzheimer não destrói memórias específicas, mas as torna inacessíveis.