autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 24 de maio de 2016

A delicadeza da natureza


                Eriophorum, neve fora de época
O Ártico não é uma região propensa a flores. Seu clima extremo e vento forte limitam a vegetação a plantas rasteiras e arbustos típicos dO Ártico não é uma região propensa a flores. Seu clima extremo e vento forte limitam a vegetação a plantas rasteiras e arbustos típicos da tundra. Entre as poucas flores resistentes estão a Salix arctica e as espécies do gênero Eriophorum (foto). Estas, conhecidas como grama de algodão, recobrem campos inteiros de branco – ironicamente, quando não há neve.ndra. Entre as poucas flores resistentes estão a Salix arctica e as espécies do gênero Eriophorum (foto). Estas, conhecidas como grama de algodão, recobrem campos inteiros de branco – ironicamente, quando não há neve.



                Rafflesia arnoldii, a maior flor do mundo

maior flor individual do mundo tem quase um metro de diâmetro e pode pesar 10 kg. AAlgumas de forma bastante engenhosa. É o caso da orquídea Ophrys insectifera, cujo cheiro e formato induzem moscas a tentar copular com a sua flor. O resultado é um macho nada satisfeito e recoberto de pólen. Outras espécies são menos sutis. A vitória-régia, por exemplo, e a Caleana major literalmente aprisionam os seus insetos polinizadores.


r de
                Amorphophallus titanum, a estrutura mais alta
               belRafflesiaa, o forte odor maior floRafflesiar individual do mundo tem quase um metro de diâmetro e pode pesar 10 kg. Apesar de bela, o forte odor da Rafflesia arnoldii é popularmente comparaNão se trata apenas de uma flor e, sim, de uma estrutura de até 70 kg com múltiplas Não se trata apenas de uma flor e, sim, de uma estrutura de até 70 kg com múltiplas e pequenas flores conectadas a um mesmo eixo. Endêmica de Sumatra, a Amorphophallus titanum chega a 3 m de comprimento e é a inflorescência mais alta do mundo.e pequenas flores conectadas a um mesmo eixo. Endêmica de Sumatra, a Amorphophallus titanum chega a 3 m de comprimento e é a inflorescência mais alta do mundo.do ao de cadáveres. A espécie parasita plantas do gênero Tetrastigma e é nativa de Bornéu 
e Sumatra.
                Brugmansia sanguinea, a flor alucinógena


                Peristeria elata, a orquídea do Espírito Santo
Rafflesia arnoldii é popularmente comparado ao de cadáveres. A espécie parasita plantas do gênero Tetra
                Hydnora africana, a parasita fedida
              stigma e é nativa de BorNão parecem flores, mas são! O restante da Hydnora africana está debaixo da terra. Ali, a espécie parasita as raízes de plantas do gêneroEuphorbia. Nativa do sul da África, esta flor é polinizada por besouros rola-bosta – um indicativo do seu odor nada agradável.u e Sumatra.

                Lamprocapnos spectabilis, o coração que sangra

As plantas florescem com um único objetivo: reprodução. O que não quer dizer que não pode haver romance... Popular nos jardins do hemisfério Norte, aLamprocapnos spectabilis traz o espetáculo até no nome e carrega inúmeros corações enfileirados num mesmo eixo.

                Clitoria, a flor (in) delicada
A florescem com um único objetivo: reprodução. O que não quer dizer que não pode haver romance... Popular nos jardins do hemisfério Norte, aLamprocapnos spe
Sabemos que as flores são o órgão sexual das plantas. Entretanto, em alguns casos, a sua função reprodutiva fica tão evidente que a flor acaba por dar nome ao gênero todo: eis a explícita Clitoria.