autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

segunda-feira, 14 de março de 2016

Aeromoças. cortes de cabelos



Para a companhia aérea Indigo Airlines, padronizar a imagens das comissárias ia muito além do uniforme. Em 2010, a companhia decidiu que todas as aeromoças deveriam aderir ao cabelo curto, as que não queriam cortar o próprio cabelo deveriam usar perucas. A decisão aconteceu a Indigo Airlines disse que os cabelos longos ou coques não condiziam com a imagem que a companhia queria passar.


Vestido tubinho

Em 2014, a empresa área Skymark Airlines causou muita polêmica na apresentação dos novos uniformes das aeromoças da companhia. O traje, um vestido tubinho bem curto. A federação de comissários de bordo do país pediu ao governo japonês que proibisse a vestimenta, o que não aconteceu. A empresa disse na época que o traje era comemorativo em razão do lançamento de uma rota que utilizava um Airbus 330.
Homenagem ao Brasil

Em 2014, o Brasil foi sede da Copa do Mundo e, pensando nisso, a companhia área chinesa Lucky Air resolveu mudar o uniforme das aeromoças. Ousado, o traje das comissárias passou a ser uma camisa da seleção brasileira e uma mini saia branca.
Estampas de grife

O uniforme das Singapore Girls, como são chamadas as aeromoças da Singapore Airlines, é o mesmo desde 1968. A roupa foi criada pelo estilista francês Pierre Balmain, fundador da grife francesa Balmain. A roupa é um sarongue, um tipo de tecido estampado super comum na Malásia. Apesar da elegância, o fato da roupa ser justa não ajuda muito no quesito praticidade.
Oktoberfest

A companhia área alemã Lufthansa decidiu que suas comissárias de bordo iriam entrar no clima da Oktoberfest durante o mês do maior festival de cerveja do mundo. As aeromoças se vestem com trajes típicos da região da Bavária, local onde foi criada a festa. O modelo de vestimenta foi criado em 1957 e a tradição se mantem até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário