autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 4 de junho de 2016

Calvície: causas e tratamento natural para a queda de cabelo

A calvície, que atinge cerca de 50% dos homens e 5% das mulheres, é responsável por diminuir a autoestima de muitas pessoas que são atingidas por esse problema.
Para os homens a calvície tem início, normalmente, a partir dos 20 anos. Já para as mulheres, a calvície pode ter início na adolescência. Porém, precisamos lembrar que a cada de cabelos é gradual. No início, é praticamente imperceptível.
O Que é a Calvície?
A calvície, chamada cientificamente como alopécia, é a perda parcial ou total de cabelos. Como falamos anteriormente, pode ocorrer em ambos os sexos.
O Que Causa a Calvície?
Ao contrário dos boatos que surgem a todo momento, a calvície possui apenas uma causa bem específica: fator genético.
O que acontece é que usar bonés, utilizar muito gel e demais outros fatores, podem causar a queda de cabelo, mas jamais a calvície.
A calvície é causada segundo a herança genética e, no caso da calvície masculina, é chamada como alopecia androgenética. Já no caso da calvície feminina ocorre uma calvície poligênica.
Em um estudo que foi realizado em grande escala em Maryborough, Austrália, pôde-se constatar que a perda de cabelo na parte frontal da cabeça afeta cerca de 73,5% dos homens e 57% das mulheres, com 80 anos ou mais.
Dessa porcentagem, aproximadamente 25% dos homens começam a apresentar os primeiros sintomas de calvície a partir dos 20 anos. Os demais passam a  apresentar a condição a partir dos 60 anos.
Tratamento natural para a calvície
Quando dizem que a calvície ainda não tem cura, estão falando a verdade.
Porém, apesar de ainda não existir a cura definitiva para a calvície, alguns remédios naturais podem ter um efeito muito bom no tratamento da queda de cabelo, saúde dos fios e do couro cabeludo.
Quais Os Tratamentos Disponíveis?
Há diversos tratamentos disponíveis para a calvície. Eles variam desde corticoides, fototerapia, transplante de cabelo, injeções de esteroides e até mesmo produtos à base de ervas e extratos medicinais.
Os corticosteroides podem ser administrados oralmente, injetados ou aplicados de maneira tópica. No entanto, podem causar efeitos colaterais severos. As injeções de esteroides são normalmente utilizadas em pequenas áreas de perda de cabelo.
Já no caso da fototerapia, é um método utilizado para tratar doenças de pele, mas também pode estimular o crescimento do cabelo.
Há também o transplante de cabelo e a redução do couro cabeludo são procedimentos cirúrgicos utilizados para cobrir áreas calvas. Porém, trata-se de um tratamento caro e doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário