autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AMOR PASSIONAL

E assim, a humanidade, vai se tornando robótica, insensível e enfadonha.

O outro é "bom ou mal", legal ou chato, bonito ou feio.

No momento em que rotulo o outro, estou retirando um pouco mais da capacidade de esclarecimento de mim e do universo em que habito. Nessa hora, sou o senhor da razão, o grande ditador, permitindo que a minha crítica seja o meu instrumento de consolo (ah! e nem isso percebo!).

Quando estou inteiro, evitando disfarces, máscaras e encarando os meus erros, só assim enxergarei sem óculos embaçados.

Não é fácil, para os poucos que enxergam além dos muros pintados pela sociedade, conseguirem conviver nessa liquidez caótica.

Mas é bem melhor a solidão inefável da lucidez do que a escuridão nefasta da miopia do inconsciente.
 para se libertar da miopia social: 

 Observe o outro e questione;

 Observe-se sempre, isso é essencial;

 Limpe o seu "lixo interior", ou seja, livre-se de preconceitos;

 Você não é obrigado a aceitar, mas é bem melhor compreender uma atitude para julgá-la de fato;


 Amar a si mesmo só é possível quando um conhecimento sobre quem eu sou de fato existe;

Só posso amar e realmente conhecer o outro se esse processo já tiver sido feito em mim.

Julgamento é falta de informação; conheça a você mesmo e mude a sua forma de enxergar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário