autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Amor a primeira vista ilusão ou verdade?


Segundo as estatísticas, somente um em cada dez casais afirma ter se apaixonado a primeira vista, mas mesmo que a impressão inicial não seja aquela que persista, não da para descartar sua importância.

Se a primeira impressão foi boa, a medida que os encontros aumentam, crescem também o conhecimento, a familiaridade e ha mais possibilidades de que isso se transforme em uma relação duradoura.

No lado oposto, se a primeira impressão foi negativa ou desfavorável, e preferível interromper o contato, deixar que se passe um tempo para que essa sensação se desfavorável e, depois, tentar em uma nova oportunidade que a relação da certo.

Do momentaneo ao amor duradouro
Se os sentimentos depois do primeiro encontro forem positivos, é possível conseguir que o amor chegue a um bom porto e que, assim, se transforme em uma relação mais profunda e duradoura. Mas há situaçães que levam ao fracasso e que fazem com que a relação desapareça tão rápida como apareceu.

Segundo especialistas, a urgência ou "ansiedade sentimental" por incluir alguém em nossa vida pula etapas necessárias do curso normal de uma relação.

Outra situação o que leva a sofrer de urgência de amor e o desejo de querer substituir um fracasso amoroso. 

O mais aconselhável e prestar atenção nas atitudes da outra pessoa, o que ela faz e diz. Faça uma pequena analise para montar os prós e contras, as diferenças de caráter, afeições es e perspectivas.

Quanto dura a paixão?
Segundo algumas pesquisas, estamos programados para desapaixonarmos depois de 18 a 30 meses de relação. Nesse momento, os sentimentos podem terminar, mas também podem se transformar em uma união controlada pelo coração e a cabeça.

Para a psicologa Isabel Mendez, "quando se vive uma louca paixão, a pessoa identifica no outro o ideal de amor: e um estado de plenitude, em que entram em jogo as realidades bioquímicas".

A flechada do cupido altera profundamente as pessoas e os protagonistas vivem algo magico que lhes conduz a um estado de sublime bem-estar. O outro se torna a meta e estar ao seu lado faz a vida mudar de cor, pois ela é contemplada pelo filtro do amor.

Depois da idealização
A pessoa flechada terá que passar por varias provas para que a paixão não se extinga depressa. A principal  reconhecer o outro tal como ele é, não como queremos que ele seja. Isso -e possível apenas quando nos conhecemos o suficiente e aceitamos nós mesmos assim como somos, em vez de tentarmos nos completar com o outro.

A transformação de uma paixão repentina em algo duradouro requer profundas mudanças internas. Entretanto, quem vive uma paixão nega seus defeitos e carências, crendo apenas que esta sendo o protagonista de um verdadeiro amor.

"Para que um flerte se transforme em amor, é fundamental que o casal aceite as carências

Nenhum comentário:

Postar um comentário