autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 12 de junho de 2016

MAIS UMA TRAGEDIA!

Tiroteio em casa noturna gay de Orlando deixa mortos e feridos

Atirador abre fogo em boate gay em Orlando, EUA, na manhã deste domingo (12). Após troca de tiros o atirador foi morto

O tiroteio que aconteceu na boate Pulse, nos EUA, será investigado como um
O tiroteio que aconteceu na boate Pulse, nos EUA, será investigado como um "ato de terrorismo".
Um tiroteio na casa noturna gay Pulse, na madrugada deste domingo (12), em Orlando, na Flórida, EUA deixa aproximadamente 50 mortos e 53 feridos, segundo autoridades locais.
Considerado o pior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos ocorreu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, no horário local - 3 horas no horário de Brasília.  
Após troca de tiros, o atirador, identificado como Omar Mateen, foi morto dentro da casa noturna. O ato vai ser investigado como um "ato de terrorismo".
Várias pessoas que estavam na boate no momento do tiroteio publicaram nas redes sociais que um homem armado estava escondido e mantendo reféns no local. Um cliente da casa noturna disse ter ouvido cerca de 40 tiros sendo disparados.
A polícia disse no Twitter que havia realizado uma "explosão controlada" no local três horas após o começo do tiroteio. 
Identidade do atiradorSegundo as autoridades consultadas pela emissora 'CBS', o atirador é Omar Mateen, 29 anos. Ele nasceu nos Estados Unidos e vem de uma família de afegãos.
Agora, está sendo investigado a possibilidade dele estar ligado a algum grupo terrorista - apesar de não ter sido encontrada nenhum evidência real dessa ligação. Representante do FBI disse que está muito cedo para ter conclusões sobre a natureza do crime.
No momento, há uma vasta investigação sobre os laços familiares do atirador e de seu comportamento nas redes sociais para tentar identificar as motivações do crime. As primeiras informações relatam que ele portava um rifle e uma outra arma não identificada.
"Parece que foi muito organizado e muito preparado", disse o chefe da polícia de Orlando, John Mina.
O presidente da Sociedade Islâmica da Flórida Central, Muhamad Musri alerta a mídia para que não façam pré julgamentos e diz que um ato como este não poderia ser previsto: "Poderia ter acontecido em qualquer lugar, como um raio".
Autoridades disseram que a prioridade, no momento, é identificar as vítimas e avisar os familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário