autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quinta-feira, 28 de abril de 2016

como se preparar e como enfrentar o frio no brasil

Região Sul

O inverno na Região Sul é conhecido por ser o mais frio do país, chegando até a nevar, em algumas cidades. Para enfrentá-lo, invista em segundas-peles para usar por baixo das roupas; use casacos, cachecóis e botas para os dias chuvosos. O chimarrão, bebida típica da região, também ajuda a esquentar o corpo. A manhã é o período mais frio do dia, portanto procure não tomar banho nesse horário. Use bolsas de água quente e lençóis térmicos para esquentar a cama, na hora de dormir.
Como enfrentar o inverno brasileiro em cada região

Região Sudeste

O inverno na Região Sudeste é menos rigoroso se comparado com o da região Sul, porém o clima é seco e pode acarretar em doenças respiratórias. Procure beber muita água, deixe panos úmidos nos cômodos para umedecer o ambiente e use cremes hidratantes. Higienize as mãos sempre que puder. Consuma alimentos com vitamina C para combater gripes e resfriados; chá quente com limão pode ser uma boa opção para as noites frias. Tente ficar longe de queimadas em terrenos baldios e plantações.

Região Centro-Oeste

O clima invernal da Região Centro-Oeste é conhecido pela umidade relativa muito baixa, devido às poucas chuvas da estação e com temperaturas que variam entre 10°C, de mínima, e 24°C, de máxima. Mantenha-se hidratado, use toalhas úmidas para umedecer o ambiente e proteja-se de gripes e resfriados higienizando as mãos e ingerindo vitamina C.

Região Norte

Como enfrentar o inverno brasileiro em cada região

Região Nordeste

Como enfrentar o inverno brasileiro em cada região
O inverno na região nordeste é quente, quase tanto quanto o verão. A temperatura não varia ao longo do ano, devido à sua proximidade com a linha do Equador. A região também costuma ter um período de seca durante essa estação, portanto mantenha-se hidratado e coloque toalhas úmidas no ambiente em que você está. Higienize as mãos e consuma alimentos ricos em vitamina C, para ajudar o seu sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário