autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Franquia em casa – Você está preparado? tentando sair da crise


Ter uma franquia em casa é o sonho de muita gente. Trabalhar em casa com horários flexíveis e ser seu próprio patrão está nos planos de um número cada vez maior de brasileiros.
Se der para abrir o próprio negócio, com baixo investimento, e ainda por cima contar com uma rede de suporte, melhor ainda. É neste cenário, um ideal para muitos que surgem as franquias baratas, também conhecidas como microfranquias, que são um verdadeiro sucesso 
Muitas empresas que oferecem a opção de abertura de uma franquia em casa com investimento inicial abaixo de R$ 50 mil têm chamado a atenção dos empreendedores e empreendedoras brasileiras.
Segundo dados da A.B.F – Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias vem crescendo e passou de 213 para 336 empresas em 2011. Elas já representam 17% do total de marcas e 4% do faturamento do setor.
Em muitos casos, o empreendedor que adota esse modelo de negócio não precisa ter um escritório já que esse tipo de empreendimento pode ser montado em casa mesmo.

Para ter uma franquia em casa é preciso avaliar se você tem o perfil

Antes de você partir para a montagem de uma franquia em casa, as conhecidas é necessário prestar atenção em algumas condições.
O grande desafio do empresário que escolhe a casa como sede é conseguir conciliar com a vida empresarial com a doméstica. “É preciso de disciplina e organização”, diz Adir Ribeiro, sócio-diretor da Praxis Education.
Ter uma franquia em casa é muito convidativo, mas a verdade é que exige também muita disciplina. Para Marco Imperador, sócio-diretor do Grupo Zaiom, é fundamental estabelecer uma rotina, com horário definido para começar o trabalho, para que o negócio em casatenha sucesso.
“Tenha um quarto específico para trabalhar, com porta e chave. Além disso, é importante ter uma linha telefônica exclusiva para a empresa”, diz. Segundo ele, ainda que amicrofranquia funcione a partir de casa, é vital sair para buscar fregueses e divulgar a marca. Não dá para se acomodar e esperar que os clientes caiam no seu colo.
Por outro lado, a formatação de uma franquia em casa traz a vantagem de diferenciar o trabalho do prestador de serviço independente, que muitas vezes atua na informalidade, de um profissional estruturado e com suporte profissional.
“Há um mecanismo importante de transferência de know-how das redes, principalmente em áreas como reforço escolar, manutenção de prédios e outros reparos”, áreas onde o Grupo Zaiom através de diversas franquias baseadas no modelo home based.

Ter uma franquia em casa envolve muito trabalho

Ao contrário de outros modelos de negócio que dependem do trabalho em equipe para funcionar, na microfranquia o bom resultado está baseado no trabalho do próprio empreendedor. “Não é um investimento, é uma operação”, diz Imperador. De acordo com ele, é o empreendedor que vai realizar a operação do negócio.
“As pessoas têm de ter afinidade e disposição para trabalhar na operação. O sucesso do negócio se vale muito mais do esforço do franqueado do que do capital”,