autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Temperatura acima de 0ºC e forte nevoeiro marcam manhã de terça-feira no Rio Grande do Sul

Depois de seis dias consecutivos com temperaturas negativas, Estado amanheceu com termômetros em elevação.

A terça-feira começou positiva no Rio Grande do Sul. Ao menos nos termômetros. Nenhum município gaúcho registrou temperatura abaixo de 0ºC, depois de seis dias consecutivos com frio extremo.
Ainda assim, o frio não abandona o Estado. As manhãs, embora com mínimas um pouco mais altas, ainda terão temperaturas baixas. Serafina Corrêa é, mais uma vez, o município com a menor temperatura ao amanhecer, fazia 0,3ºC às 6h desta terça-feira.
A elevação nos termômetros ocorre devido à chegada de nuvens da Argentina e do Paraguai, responsáveis por enfraquecer a massa de ar frio que atua no Rio Grande do Sul.
– Essas nuvens já provocam chuva em Santa Maria, São Borja e São Sepé e deve se deslocar para a faixa leste, onde pode chover de forma fraca na quarta-feira – indica o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
As máximas também subirão nesta terça. Apesar de ter amanhecido com 2ºC, São José dos Ausentes terá uma tarde agradável, com sol e termômetros marcando cerca de 13ºC. Encruzilhada do Sul terá a maior máxima do Estado, pode chegar a 22ºC.
O encontro das nuvens com o frio favorece a formação de nevoeiros. A visibilidade pode ser prejudicada em algumas regiões. Às 6h, motoristas que trafegavam pela BR-386 e BR-116, na Região Metropolitana, encontraram cerração intensa, onde a visibilidade era de apenas 100 metros.