autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

NÃO ABRA MÃO DE SUA ESSÊNCIA FEMININA



Em pleno século XXI, numa sociedade ocidental desenvolvida, não esperávamos ainda ter que passar por tudo isso, e ver a mulher ser resumida a um monte de coisas superficiais sobre aparência. Sei que muito cedo em minha vida decidi que se agisse como mulher seria massacrada - o que me levou a um caminho de carreira em um ambiente bem masculino em que, por mais que eu tentasse parecer casca grossa sempre de calças compridas, ficava bem evidente que eu estava negando completamente minha essência de mulher. Meu drama de profissional de sucesso no mundo corporativo um dia ficou evidente: como ser feliz e realizada como mulher, em um ambiente e sociedade de valores basicamente masculinos? Era uma típica situação "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Até que me dei conta da terceira opção: "se enfrentar, o bicho some".
Não tentei mudar o status quo da empresa e do mundo corporativo, nem criticar o que as mulheres fazem ou deixam de fazer sobre isso, ou vociferar sobre direito das minorias e as novas leis. Escolhi usar os melhores acessórios que as mulheres já têm desde que nascem, e que parecem bem fora de moda nos dias de hoje: a capacidade de introspecção para avaliar minha situação, minha intuição para saber para onde devo ir, e minha habilidade de viver em comunidade e buscar e dar suporte umas às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário