autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O LADO BOM DE SER MULHER



O ponto de virada para mim foi quando participei de um programa de saúde da mulher, com uma coach holística. Neste momento aprendi sobre como alimentar meu corpo de mulher para harmonizar meus hormônios e meu ciclo menstrual e reverter condições como TPM, ovário policístico, acne, dificuldades com o peso e falta de energia. Também aprendi sobre como usar meus ciclos a meu favor nos relacionamentos, no trabalho e nas atividades físicas, além do impacto no corpo e mente das crenças limitantes herdadas da família e da sociedade na nossa percepção do feminino como frágil, menor, errado.
Foi então que, com o apoio da coach, pude finalmente honrar e usar a energia feminina na minha vida com consciência. Percebi que a chave para ser plenamente mulher reside em convidar a sabedoria natural do corpo e das práticas tradicionais ancestrais femininas para nos apoiar a viver os desafios do mundo contemporâneo. É aí que reside a nossa força, nosso poder, nossa assertividade.
Sinceramente acho que hoje em dia, para ser uma mulher moderna, de sucesso, com saúde e feliz, não posso abrir mão desses preciosos tesouros. Foram eles que me ensinaram que menstruar é uma grande alegria, que as mudanças de humor são um instrumento útil, me fazendo saber que sou eu quem determino como ajo diante das circunstâncias da vida, e que tenho uma capacidade de compaixão que jamais imaginei experimentar nesta existência. E ao mesmo tempo ainda me acho linda exatamente como sou, e me divirto com flores cor-de-rosa, máscara para cílios e vestidos rodados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário