autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quinta-feira, 10 de março de 2016

invenções (que mudaram o mundo) criadas por mulheres

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vamos lembrar onde estaríamos se não fossem algumas invenções de mentes femininas brilhantes: presos num prédio em chamas sem ter como fugir, e sem um cokie com gotas de chocolate ou uma cerveja para nos dar conforto em nossos últimos momentos na Terra. Ok, é uma imagem mórbida, mas você entendeu a ideia.
Eis algumas coisas que você não sabia que foram inventadas por mulheres:
1. Cerveja, graças a muitas mulheres!
Não sabemos quem foi o indivíduo que criou a primeira cerveja, mas, segundo pesquisas da historiadora Jane Peyton, durante milhares de anos a preparação da bebida era responsabilidade das mulheres.
“Há quase 7 000 anos, na Mesopotâmia e na Suméria, as habilidades [das mulheres] eram tão importantes que elas eram as únicas autorizadas a preparar a bebida e a administrar as tavernas”.
Margaret Knight percebeu que sacos de papel sem um fundo plano não eram muito úteis, então ela inventou uma máquina para cortar e colar esse novo tipo de fundo.
Antes de patentear a versão de ferro de sua máquina, Charles Annan roubou sua ideia, dizendo que nenhuma mulher poderia pensar em algo tão complexo.
Knight processou Annan e provou que o protótipo era de fato de sua autoria. Ela obteve a patente em 1871.
A socialite Josephine Cochrane estava incomodada com o fato de que seus empregados viviam quebrando suas louças. Então ela inventou a primeira máquina de lavar-louça, em 1886.
A primeira saída de incêndio com uma escada externa foi patenteada por Anna Connelly em 1897.
O jogo Banco Imobiliário, originalmente chamado The Landlord’s Game (o jogo do senhorio), foi inventado por Elizabeth Magie em 1903. Com o jogo, Magie queria “demonstrar o impacto trágico da acumulação de terras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário