autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sexta-feira, 18 de março de 2016

A paz no mundo de hoje

A paz no mundo de hoje
No mundo de hoje a paz é um dos temas mais discutidos entre as nações, isso por que ela está sendo deixada de lado já algum tempo. Podemos constatar que a vida está cada vez mais tumultuada pela discórdia e violência, ninguém mais se respeita tudo é motivo paras discussão e vingança. É preciso mudar esse mundo e esses níveis de tolerância entre os indivíduos, se não realmente a paz nunca irá reinar e viveremos num mundo onde a guerra e o mal se espalham facilmente. Todos nós podemos lutar para que paz seja reestabelecida entre os povos, para que todos tenham o único objetivo, o de mudar o mundo para melhor.

Vemos que nos dias de hoje tudo é motivo para desordem e confusão. Na semana passada torcedores de equipes rivais, promoveram quase que uma guerra em São Paulo, onde foram armados para o estádio, sendo que no final da partida entraram em confronto com a polícia e entre si. No final da historia vemos que muitos torcedores acabaram feridos e outros chegaram a falecer. No fim perguntamos: onde está a paz no futebol? Será que não sabemos perder? Ou será que ainda o estimulo da vingança e do ódio habitam em nós? É preciso lutar para que a paz comece já nos estádios de futebol, e que ela se difunda sobre o mundo.

A briga pelo dinheiro e pelo poder também é um dos principais motivos para confrontos entre as pessoas, tudo começa no trabalho, onde uns tentam de tudo para vencer os outros e serem os “grandes” da empresa. Isso não é bom, pois o dinheiro não é ganho de forma honesta e sim ele virá uma obsessão para a pessoa, que tenta a todo o custo ganhar mais que todo mundo ali. É importante saber que a paz só vai reinar no trabalho ou em qualquer lugar, quando todos nós soubermos o real sentido do amor e da vida, quando soubermos nos respeitar mutuamente, é preciso ser diferente nessas horas.

Para ser diferente é preciso antes de tudo começar a promover a paz em suas casa e na sua família, se em casa eu não sei o que é a paz, não será no mundo que eu irei aprender.Buscar a cada dia mais ser construtor da paz na família, é o primeiro passo para que você busque a paz lá fora.

Quem vive o ódio, a inveja e a violência em casa, será assim também lá na rua, pois não saberá respeitar os seus semelhantes e muito menos se dar o respeito. Se cada um fizer a sua parte, temos a convicção que o mundo será cheio de harmonia e de paz, basta que cada pessoa arregace as mangas e lute contra as desigualdades e principalmente contra a violência. O mundo precisa da colaboração de cada um de nós, vamos ajudá-lo de forma coerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário