autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 19 de março de 2016

Como limpar cortinas, persianas, tapetes e carpetes

Ter uma casa limpa e bem arrumada é algo almejado por muita gente que adora ver tudo “brilhando”. Manter móveis, piso e cômodos limpos não é tarefa fácil, ainda mais quando há a presença de cortinas, persianas, tapetes ou carpetes nestes locais. Estes itens necessitam de certos cuidados para que o lar esteja sempre em ordem.
Foto: Getty Images

Estas peças podem ter vida longa, se sua manutenção for frequente e a limpeza for realizada de forma correta. Apesar de haver muitas empresas especializadas que realizam este serviço, manter cortinas, carpetes, persianas e tapetes limpos é uma tarefa simples e que pode ser feita por você sem muitas complicações.
Para Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, estes itens necessitam de limpeza frequente, pois acumulam ácaros e poeiras, propiciando riscos para a saúde dos moradores da casa e favorecendo o surgimento de alergias ou mesmo colaborando para o agravamento delas. Para isso, o profissional forneceu as seguintes dicas e orientações para manter estes itens sempre limpos:

Como limpar cortinas

Ao lavar as cortinas, o profissional orienta a deixa a cortina de molho duas vezes, sendo 40 minutos cada molho, o que facilitará sua limpeza. Segundo ele, devemos nos atentar aos tecidos próprios para lavagem à máquina, pois as cortinas de poliéster e algodão são pesadas e podem sobrecarregar o eletrodoméstico. Quanto a frequência de limpeza, “o ideal é que as cortinas sejam lavadas pelo menos a cada seis meses. E, para mantê-las limpas por mais tempo, passe o aspirador uma vez por semana”, acrescenta Ricardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário