autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 26 de março de 2016

Medalhão de Baby Beef ao Molho de Mostarda (DOMINGO DE PASCOA)

Se você precisar servir uma refeição com uma aparência bacaninha e estiver totalmente sem tempo, esse é o prato!  Vamos começar pelas batatinhas. Compre batatas miúdas e leve para cozinhar em água fervente com casca e tudo até ficarem macias. Desligue o fogo, escorra as batatas e corte-as ao meio. 
Leve ao fogo baixo uma frigideira com uma colher (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite. Deite as batatas com a parte reta para baixo e até estarem bem douradas. Vire-as, polvilhe sal e pimenta e mantenha mais uns minutinhos no fogo para dourar a casquinha. Reserve.

Agora vamos à carne: Baby Beef, ao contrário do que muita gente pensa, não é a carne de novilho precoce, é o miolo da alcatra.  Eu compro os medalhões prontos, mas se você não encontrar, peça para o açougueiro cortar em bifes altos que dá no mesmo.  A carne você vai polvilhar com sal e pimenta na hora de ir para o fogo para não soltar água. Para grelhar carnes com perfeição, ou mesmo fazer o bifinho nosso de cada dia você coloca a frigideira antiaderente no fogo sem óleo e deixa a “bicha” esturricar lá (manja quando sai fumaça?). Agora sim você coloca a carne e esquece lá até surgirem umas “pocinhas” de sangue na parte de cima. Nada de ficar furando a carne com o garfo e nem ficar esfregando a bichinha na frigideira tá? É só virar e deixar corar o outro lado. Se você quiser, pode colocar um pouquinho de azeite ou manteiga só para dar gosto, mas realmente não precisa. O molho de mostarda é bába! Misturei 3 colheres generosas de creme de ricota com uma colher de uma mostarda alemã deliciosa que tenho em casa, juntei um pouquinho de leite para deixar mais ralinho, salguei e levei ao microondas só para aquecer. Se você não achar o creme de ricota use creme de leite. O verdinho de cima é manjericão (coloquei as folhinhas por 2 minutos no microondas para desidratar). Não falei que esse prato glamour é coisa boba de fazer?