autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 23 de março de 2016

Repelente eletrônico contra mosquitos


Um ótimo repelente eletrônico contra mosquitos e outros insetos é colocar 1 fatia retangular da casca de limão ou de laranja dentro do local reservado para colocar o refil dos repelentes eletrônicos que se coloca nas tomadas e trocar a casca diariamente.

Repente caseiro para moscas

Um ótimo repelente caseiro para moscas é colocar de 15 a 20 cravos-da-índia espetados na metade de um limão ou de uma laranja.
Ingredientes
  • 1 pacote de cerca de 10 g de cravo-da-índia
  • 1 laranja ou 1 limão
Modo de preparo
Espete os cravos da índia na parte exterma da fruta e deixe ao ar livre. Para potencializar o efeito pode-se ainda cortar a laranja, ou o limão, no meio e espetar os cravos no interior. Além disso, se espremer um pouco a fruta, o suco fica mais evidente e tem maior ação em conjunto com os cravos.
O cravo da índia possui propriedades que irritam os insetos e estas propriedades ficam mais evidenciadas em contato com estas frutas cítricas.
Além destes repelentes naturais, existem também alguns repelentes comerciais como o Exposis ou o Off, que podem ser usados por grávidas e crianças e que ajudam a proteger contra a picada do mosquito. Saiba quais são os repelentes industriais que podem ser usados por grávidas e que foram aprovados pela Anvisa em Repelentes mais indicados para grávidas.
Repelente caseiro afasta o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya

Nenhum comentário:

Postar um comentário