autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 23 de março de 2016

Como dormir mais rapido

Para conseguir dormir mais rápido, sem utilizar medicamentos, recomenda-se ligar uma luz de cor laranja no ambiente, cerca de 90 minutos antes da hora que se pretende dormir.
O ciclo circadiano, que é o responsável por manter-nos acordados durante o dia e gerar sono à noite, é influenciado pela luz azul. Por isso, qualquer decoração em azul ou fonte de luz azul, como a tv ligada ou o computador no quarto, pode alterar o ciclo circadiano, fazendo com que o indivíduo fique acordado por mais tempo.
Logo, a solução é desligar estes aparelhos e acender uma luz de cor laranja, especialmente no quarto, instantes antes de dormir. Durante este tempo, procure ler um livro recostado confortavelmente em sua cama. Aos poucos, deixe os pensamentos e os problemas do dia a dia de lado, relaxando todo o corpo.
A cor laranja é a única cor que não contém o azul e consegue estimular a produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono. Uma outra opção é ter a decoração do quarto em tons alaranjados, mas em tons suaves, que não chamam a atenção dos olhos e possuem um efeito mais calmante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário