autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 23 de março de 2016

Jornal inglês revela caso sistemático de doping na natação russa

Uma reportagem do jornal inglês The Times desta quarta-feira revela um caso sistemático de doping na natação russa ao longo dos últimos anos comandado por Sergei Portugalov, chefe da Comissão Médica da Federação Russa de Atletismo. De acordo com documentos e informações ele também forneceu substâncias ilegais para nadadores.
No ano passado, Portugalov já foi denunciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) no escândalo que levou à suspensão da Federação Russa de Atletismo de todas as competições internacionais.
"Desde 2009, quando Portugalov primeiro ofereceu ajuda para "ajudar" a natação russa, 23 nadadores foram suspensos por doping. Este número passa de 40 considerando todos os esportes aquáticos na última década", diz trecho da reportagem.
"Clamor para que nadadores russos sejam excluídos dos Jogos (Olímpicos) crescerão depois desta investigação que aponta que Portugalov, que teve seu banimento pela vida recomendado pela Wada, está envolvido com um caso sistemático de de doping na natação", diz outro trecho do jornal.
A reportagem também aponta que dois nadadores, cujo os nomes não foram divulgados, testaram positivo por eritropoietina mas os resultados foram encobertos pela Agência Antidoping da Rússia (Rusada).
Na última semana, a nadadora Yulia Efimova testou positivo para Meldonium - a mesma substância com qual Sharapova foi pega -, mas o jornal não estabelece nenhuma relação entre os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário