autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 15 de março de 2016

Alimentos afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos ajudam no bom desempenho sexual, veja no post quais são e porque ajudam aumentar a libido. Confira!

Alimentos afrodisíacos.
Afrodisíaco vem da derivação da deusa Afrodite que está relacionada ao amor, beleza e sexualidade.
São considerados alimentos afrodisíacos todos aqueles que possuem propriedades que auxiliam no bom desempenho sexual. A origem do nome é uma derivação da deusa grega Afrodite, uma divindade que está relacionada ao amor e outros aspectos.
Há muitas crenças sobre os alimentos que são considerados afrodisíacos de acordo com cada região. Aqui no Brasil, por exemplo, consideramos as bebidas energéticas, o chocolate, a catuaba, o guaraná e o amendoim que também contribuem para o bom desempenho nas atividades físicas, mas não necessariamente que esses alimentos possuem propriedades estimulantes, pois a relação sexual é considerada uma atividade física por isso os alimentos energéticos ajudam a dar mais ‘gás’ para o ato.

Alimentos afrodisíacos masculinosAlimentos para os homens.

Muitos homens passam a consumir alguns dos alimentos que são considerados afrodisíacos para obter um bom desempenho sexual. Para conhecer um pouco mais sobre os alimentos e suas propriedades, abaixo seguem alguns deles que são consumidos pelos homens.
Amendoim – ele tem grande concentração de vitamina B3 contribuindo na vasodilatação fazendo com que a libido aumente, por isso é muito consumido.
Ostras – com grandes quantidades concentradas de zinco que ajudam a manter os espermatozoides saudáveis e o selênio que ajuda na melhoria do desempenho e também na fertilidade no caso da mulher.
Chocolate – desde sempre associado ao romance e amor, o chocolate tem grande concentração de feniletilamina e serotonina, substâncias que ajudam na sensação de bem estar, liberadas naturalmente pelo corpo a comando do cérebro em maior escala quando estamos em um momento de grande envolvimento.
Pimenta – o consumo da planta faz com que o corpo tenha algumas reações fisiológicas como o aumento da transpiração, circulação do sangue e aumento da frequência cardíaca que são semelhantes às sensações vivenciadas nas relações sexuais, por isso é muito consumida.
Pinhão – essas sementes são consumidas desde a Idade Média, já que assim como as ostras também é rico em zinco que ajuda na saúde dos espermatozoides.

Alimentos afrodisíacos femininos

Muitas mulheres ainda são reservadas quando o assunto é alimento afrodisíaco, mas algumas delas acabam relacionando o alimento por causa de seu formato ou aroma. Então para as mulheres que desejam melhorar ainda mais o desempenho sexual, veja abaixo alguns alimentos e propriedades que podem ser consumidos.
Alimentos para as mulheres.
Mamão – a fruta contém estrogênio que são compostos que agem no hormônio feminino, fazendo com que a libido da mulher aumente. Para as gestantes ele ajuda na hora do parto e na produção de leite.
Manjericão – ele é conhecido por aumentar a fertilidade e também produzir a sensação de bem estar, além de ser um dos afrodisíacos que ajuda a melhorar a circulação sanguínea.
Anis – o anis ou erva doce como é popularmente conhecido, já é utilizado desde os gregos e romanos como alimento afrodisíaco, muitos acreditam que se chupar a semente de anis ajuda no desejo sexual além de serem conhecidas por causar efeitos similares aos da testosterona.
Pepino – não pelo sua forma, mas acredita-se que o aroma ajuda as mulheres a ter um bom desempenho aumentando do fluxo sanguíneo para o órgão feminino.
Morango, canela e baunilha- não há nada comprovado, mas devido à tradição, a combinação desses três alimentos faz com que os sentidos fiquem aguçados, assim muitos os consideram afrodisíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário