autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 15 de março de 2016

dicas para se obter uma maquiagem profissional

maquiagem profissional 15 dicas para se obter uma maquiagem profissional
Maquiagem profissional!
Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.
Antes de tudo:
*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.
  • Base:
*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.
  • Lápis:
* Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
* O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.
  • Sombra:
* Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho…
* A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.