autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

terça-feira, 15 de março de 2016

Receitas fáceis para o dia a dia

Veja como preparar uma deliciosa receita de bolinho de arroz rápida e simples para ser preparada e saboreada em seu dia a dia.
É muito comum no nosso dia a dia prepararmos várias receitas deliciosas, porém, quase sempre muito difíceis e demoradas. E isso é uma coisa para ser feita apenas quando temos tempo e também quando não temos visitas em nossa casa.
Pensando sobre como resolver seu problema e ajudar você a saber preparar uma deliciosa receita, rápida e muito pratica, preparamos esta matéria. Nela estaremos ensinando a receita de um saboroso bolinho de arroz que você poderá preparar para acompanhar as refeições, ou até mesmo um petisco para servir a alguma visita. Para saber mais, acompanhe.
Receita rápida e fácil de bolinho de arrozIngredientes:
– 2 xícaras (chá) de arroz cozido
– ½ xícara (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 2 colheres (sopa) de queijo ralado
– 2 ovos
– ½ colher (chá) de realçador de sabor
– Um punhado de cheiro verde (o bastante para a receita)
– Sal a gosto
– Pimenta do reino branca a gosto
Como preparar a receitaPara preparar a receita é simples. Para isso basta bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Assim que todos os ingredientes estiverem bem triturados, despeje a mistura em uma vasilha ou qualquer outro recipiente de seu gosto e acrescente a farinha de trigo. Misture bem até que forme uma “massa” mais consistente, faça as bolinhas e em seguida frite em óleo quente.
Rendimento: 10 porções. (dependendo do tamanho dos bolinhos).
Esta é uma receita muito pratica como pudemos ver. Ideal para você que deseja preparar algo para oferecera visitas, amigos e parentes ou até mesmo para saborear como petiscos no dia a dia.

 tapioca

Tapioca com chocolate e sorvete
tapioca possui origem indígena tupi-guarani e é extraída da mandioca.
A tapioca é uma receita tipicamente brasileira, de origem indígena tupi-guarani. Ela é feita com a fécula extraída da mandioca, também conhecida como polvilho, goma seca, goma da tapioca, polvilho doce, entre outros nomes.
Ao espalharmos este polvilho em uma frigideira ou chapa aquecida, o mesmo coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe suíço seco. Atualmente, existem várias opções de recheio para esta iguaria, mas o mais tradicional é feito com coco e queijo.

Como fazer tapioca

Tapioca com carne seca e catupiry

Preparo da tapioca

Em uma vasilha de tamanho médio borrife um pouco de água sobre a goma da tapioca e sal, mexa a mistura com a ponta dos dedos. Lentamente, adicione mais água, esfarelando a mistura entre as mãos até que ela fique sem aderência nas mãos. Em seguida, passe essa mistura em uma peneira para que aconteça o refinamento da mesma.
Em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo brando, espalhe uma porção da fécula com as costas de uma colher até cobrir o fundo da frigideira de modo uniforme, devendo assar de dois a quatro minutos cada lado – ou até que a mistura fique com suas bordas soltas da frigideira.
Em seguida, coloque o recheio do seu gosto, dobre a tapioca, passe um pouco de manteiga do lado de fora e asse por mais um minuto.

sopas e caldos para inverno

Sopas e caldos são muito indicados para nos aquecer no inverno. Confira abaixo algumas receitas de sopas e caldos deliciosos.

Caldo de abóbora na panela
Podemos fazer sopas e caldos com vários ingredientes diferentes.
Entre as receitas mais preparadas durante o inverno encontram-se as sopas e os caldos, as quais são muito indicadas para nos aquecer na temperatura mais fria do ano. Podemos preparar sopas e caldos de diferentes sabores, eles irão variar de acordo com a família que irá consumi-los, já que existem algumas preferências.
Geralmente, as crianças gostam de sopas que levam carne na receita, pois possuem certa aversão a legumes e verduras. Já os adultos, gostam de caldos como o de ervilha, abóbora, batata, mandioquinha, couve, entre outros.

Dicas para uma sopa saborosa

Para que sua sopa fique mais gostosa é importante prestar bastante atenção no momento que for escolher os ingredientes, que devem estar com uma boa aparência.
Outro quesito importante é o tempero, onde não se deve exagerar para que seja realçado somente o gosto do ingrediente escolhido para a elaboração da sopa ou do caldo.

Sopas para o inverno

Sopa de macarrão com feijão

Sopa de macarrão com feijão na panela

Ingredientes

3 xícaras (chá) de feijão
1 litro e meio de água fria
2 tabletes de caldos de sua preferência
1 xícara (chá) de macarrão Ave Maria
1 cenoura em cubinhos

Modo de preparo

1 – Bata no liquidificador as 3 xícaras de feijão, cozinhe com 1 litro e meio de água, peneire e leve ao fogo em uma panela tampada;
2 – Quando ferver, acrescente 2 tabletes de caldo e deixe em fogo baixo por cerca de 15 minutos;
3 – Despeje o macarrão com as cenouras;
4 – Cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até que cozinhem;
5 – Sirva a seguir, polvilhando com 1 colher (sopa) de cebolinha verde picadinha.

Caldos

Caldo de cenoura

Sopa de cenoura no prato

Ingredientes

300g de cenouras
400g de batatas
1 tablete de caldo de legumes
1 peito de frango
2 colheres (sopa) de molho de tomate
2 colheres (sopa) de margarina
Tempere a gosto

Modo de preparo

Cozinhe as cenouras e as batatas, bata no liquidificador e reserve. Cozinhe o frango, desfie e reserve. Coloque numa panela 2 colheres de margarina com um pouco de tempero, o caldo de legumes e adicione o frango desfiado. Em seguida, acrescente o caldo de cenoura com batata e adicione 2 colheres (sopa) de molho de tomate. Deixe ferver e sirva com pão francês.

Caldo de ervilha

Caldo de ervilha no prato

Ingredientes

150g de bacon (em cubos)
1 linguiça calabresa (em rodelas)
1 cebola grande (em cubos)
1 pacote (500g) de ervilha
2 cubos de caldo de galinha
Azeite
Sal (para regular o tempero)
Pimenta a gosto

Modo de preparo

Na panela de pressão frite o bacon e a linguiça calabresa, até dourar, junte a cebola, a ervilha, mexa um pouco e acrescente água, em média a água cobre a ervilha uns 10 cm, acrescente o caldo de frango e tampe a panela.
O tempo de cozimento é semelhante ao do feijão, se necessário acrescente um pouco mais de água. Sirva com um fio de azeite.
As sopas são muito indicadas para serem consumidas no inverno. Além de que alguns itens dão mais valor nutricional ao prato, o que as tornam ricas em fibras, vitaminas e minerais.