autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 27 de março de 2016

Homens Preferem Mulheres que Já Foram Abandonadas,

Temos uma boa notícia para você, cara leitora, que acabou de ser deixada pelo companheiro e está com a autoestima lá embaixo: uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que os homens possuem preferência por aquelas mulheres que foram abandonas pelo seu ex-parceiro.
Os cientistas da instituição americana chegaram a esse resultado depois de colocarem em torno de 200 participantes – 102 homens e 96 mulheres – para avaliarem uma série de perfis de pessoas do sexo oposto, cadastradas em um site de relacionamentos amorosos falso.
Nesses perfis cadastrados, além de respostas relacionadas a temas como alimentação e cores preferidas, a seguinte parte deveria ser completada: “Meu último namoro terminou porque…”. Foi aí que os pesquisadores perceberam que as mulheres que afirmavam que o ex-namorado é quem tinha rompido a relação com elas, eram fruto de maior interesse dos homens.
No decorrer do experimento, os pesquisadores perguntaram aos participantes quando o rompimento havia acontecido, como se sentiam no momento em relação à situação naquele momento e questionaram quais eram os sentimentos que eles tinham em semanas e meses após o final do namoro.
Em cerca de 11 semanas depois do rompimento do namoro, as pessoas que foram avaliadas já podiam analisar a experiência sentindo menos rancor e concordavam com expressões do tipo: “Eu aprendi muito sobre mim”, “Cresci bastante com o relacionamento” ou “Agora sei melhor o que quero”.
E no final das contas, após três meses do ocorrido, os pesquisadores entenderam que quase todos os participantes já tinham conseguido superar a dor do rompimento. Vale registrar aqui que o fato de ter sido abandonado ou ter tomado a decisão de colocar um ponto final no relacionamento não fez muita diferença em relação aos resultados da pesquisa.