autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 27 de março de 2016

AINDA SOBRE RELACIONAMENTOS, Descubra Quanto Tempo Você Precisa Para Curar um Amor

Em grande parte dos casos, término de namoro é sinônimo de sofrimento. Tristeza, saudade, frustração, decepção e até um pouquinho de arrependimento contribuem para que o coraçãozinho da gente fique partido. E por mais que a gente saiba que tudo isso uma hora passa e que a vida eventualmente voltará ao seu eixo normal, no momento do rompimento o que parece mesmo é que essa dor nunca terá fim.
Nesses momentos saber mais ou menos quanto tempo leva para se livrar da dor de amor pode ajudar um pouquinho a aliviar todo esse sofrimento, não é mesmo? Pois bem, não que isso seja uma regra infalível, porém, de acordo com a ciência, até três meses é o tempo médio que uma pessoa leva para superar o final de um romance.
Isso foi descoberto graças a uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O estudo contou com a participação de 1,4 mil pessoas que recentemente tinham passado recentemente por um término de relacionamento.
No decorrer do experimento, os pesquisadores perguntaram aos participantes quando o rompimento havia acontecido, como se sentiam no momento em relação à situação naquele momento e questionaram quais eram os sentimentos que eles tinham em semanas e meses após o final do namoro.
Em cerca de 11 semanas depois do rompimento do namoro, as pessoas que foram avaliadas já podiam analisar a experiência sentindo menos rancor e concordavam com expressões do tipo: “Eu aprendi muito sobre mim”, “Cresci bastante com o relacionamento” ou “Agora sei melhor o que quero”.
E no final das contas, após três meses do ocorrido, os pesquisadores entenderam que quase todos os participantes já tinham conseguido superar a dor do rompimento. Vale registrar aqui que o fato de ter sido abandonado ou ter tomado a decisão de colocar um ponto final no relacionamento não fez muita diferença em relação aos resultados da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário