autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 27 de março de 2016

Principais Problemas de um Relacionamento Sério e o Que Fazer


Toda e qualquer pessoa que já se envolveu em um relacionamento sério sabe que nem tudo é um mar de rosas. Isso porque as pessoas que tiverem relacionamentos curtos, efêmeros não chegam à etapa dos problemas, pois nos primeiros meses tudo é lindo e camuflado pelo poder da paixão que cega as pessoas e assim eles permanecem se amando loucamente e podem terminar o relacionamento antes mesmo de se conhecerem melhor.
Porém, com o passar dos meses e a convivência constante e praticamente diária, uns começam a enxergar os defeitos e atitudes do outro e isso nem sempre agrada e gera muitas discussões, por isso que se envolver em relacionamentos sérios não é fácil e até por isso que muitos homens e mulheres optam por não se envolver de forma profunda com ninguém, para evitar problemas e a dor que é consequência do amor.
Por mais que pareça assustador ter que lidar com esse tipo de problema, na verdade, os principais deles podem ser resolvidos facilmente com uma certa dose de dedicação de ambas as partes. Para um relacionamento dar certo, a única coisa que se precisa ter é interesse em continuar junto e se doar para o outro. Tendo isso, não há relacionamento que não possa ser salvo. Não dizem por aí que tendo saúde se corre atrás do resto? Pois então, aqui é mais ou menos assim.
Veja quais os principais problemas enfrentados em um relacionamento sério e como resolvê-los abaixo. Boa sorte!

Comunicação

Este talvez seja o maior problema da humanidade no geral e não somente dos relacionamentos afetivos. Qualquer relacionamento sério irá passar por falta de comunicação em algum momento. Quando a comunicação é falha e vocês perderam aquela intimidade e rotina de conversar sobre o dia um do outro, se interessar pelo que o outro fez, deixou de fazer, objetivos, sonhos, ambições, desejos, etc, algo está muito errado.
A partir do momento que existe amor, existe interesse, por isso não se deve pensar que é só uma fase e que as coisas irão melhorar por si só, neste caso, é preciso correr atrás para não deixar que isso interfira na relação do casal.
O que fazer?
Uma conversa verdadeira e interessante é imersiva e sem interrupções. Por isso, esteja realmente interessada e desligue-se de todos os aparelhos tecnológicos (TV, smartphone, notebook, etc). Peça para o seu parceiro fazer o mesmo. Então, reservem um momento do dia para fazer essa troca diária. Pode ser no horário do jantar, antes de dormir, enfim, vocês devem decidir o melhor horário para vocês e buscarem saber coisas sobre o outro.
Faça perguntas estimulantes, force-se a prestar atenção e responda com sinceridade. Não faça nada por obrigação, a conversa deve ser espontânea. Se em qualquer outro momento do dia ele procurá-la para conversar, esteja de ouvidos e coração abertos para escutá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário