autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sexo e relacionamentos

“Os casais precisam conversar e negociar o prazer”, diz terapeuta sexual

Língua também serve para conversar, não só pra trocar fluidos – embora esta seja uma de suas melhores funções. Você taí se gabando de praticar o melhor sexo oral do mundo, mas não consegue dizer ao outro que tipos de posições curte? Ou como gostaria de ser tocada? Ou que finge porque já se acostumou a não chegar lá? Então dobre essa língua e leia o que a psicóloga Ana Canosa tem a dizer sobre a falta de comunicação dentro dos relacionamentos. Ela é terapeuta, educadora sexual, apresentadora da série “Escola para Maridos” (com previsão de estreia na Fox Life para o segundo semestre) e… uma simpatia só.
- Em relação à vida sexual, do que os casais mais reclamam no seu consultório?
ANA - Em geral, os homens sentem que as parceiras se acomodaram depois de um tempo, gostariam que elas fossem mais ousadas e tivessem iniciativa de começar o sexo. Ah, eles reclamam também da quantidade - querem transar mais em casa. As mulheres dizem que acontece sempre do mesmo jeito e no mesmo cenário. Elas cobram mais preliminares e criatividade dos companheiros.
- E eles conversam entre si sobre essas questões?
ANA - As mulheres têm dificuldade de comentar ou pedir coisas ligadas ao sexo. É uma pena, mas algo cultural. A revolução sexual é recente, muitas não receberam educação nesse sentido nem aprenderam a legitimar a própria autonomia. Os casais procuram a terapia porque a comunicação entre eles não está fluida. Ou seja, eles não estão satisfeitos, mas não conseguem se entender e procurar caminhos para sair disso. Não resolvem seus conflitos de forma saudável, em busca de soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário